terça-feira, 16 de abril de 2019

107 dias de governo Bolsonaro

Por Almir M. Quites



Amigos bolsonaristas, não se iludam! ABRAM OS OLHOS! Fiscalizem o governo, como é nosso dever, e não se permitam dar apoio incondicional a qualquer político. Deem a devida atenção também a quem discorda de suas próprias avaliações, sejam elas otimistas ou pessimistas! A maioria dos brasileiros não é petista nem bolsonarista! 


Desde o início da campanha eleitoral, eu tenho afirmado que Bolsonaro é incapaz para ser presidente, tal como eram Lula e Dilma. Eu dizia que ele seria mais um a não governar. Ficaria apenas entretendo o povo com bravatas, como os presidentes petistas faziam. O tempo passa e minha convicção se acentua!

O PT dava privilégios aos seus amigos, Bolsonaro faz o mesmo agora. Por exemplo, o Ministério das Relações Exteriores concedeu, hoje, ilegalmente, passaportes diplomáticos para Edir Macedo e sua esposa. Ele é fundador e dono da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da TV Record. Os fatos têm mostrado que se trata de uma grande lavanderia de dinheiro sujo que tem uma igreja por fachada. Edir e sua Igreja já foram denunciados pelo Ministério Público e pela Receita Federal e já foram condenados pela Justiça várias vezes, por diversos motivos, que vão desde a edição de livros agressivos a outras religiões até a importação ilegal de equipamentos.

Este bispo, fundador e dono de sua própria Igreja, "fala com Deus" e também falou com Bolsonaro. Edir apoiou Bolsonaro em sua campanha para Presidente da República e agora cobra as contas!

Edir Macedo ganhou o benefício do passaporte diplomático, pela primeira vez, em 2006, durante o governo Lula (PT), e obteve renovação em 2011, já durante a gestão de Dilma Rousseff (PT). Esperemos que a ação popular que foi anunciada possa anular o ato do governo atual.

A atual concessão é ilegal, como o foi no tempo de Lula e Dilma! Foi preciso dar "um jeitinho petista", isto é, "um jeitinho bolsonarista". Tanto faz!

Edir Macedo é aquele bispo que foi flagrado ensinando seus bispos a tirar dinheiro dos pobres da maneira mais cínica que se pode imaginar: explorando a credulidade! O vídeo era chocante! Trata-se de um ricaço que se fez roubando em nome de Deus. Este é moralmente um miserável, tanto quanto o outro ricaço, o espírita, conhecido como "João de Deus"!

O veja este vídeo (o bispo Edir Macedo ensina a roubar do povo). Povo é iludido por super malandros tanto na política como na religião.


Fixemo-nos na política! 

O comportamento dos petistas é igual ao dos bolsonaristas, assim como Bolsonaro é igual a Lula, só que um se diz ser de direita e o outro se diz ser de esquerda. Publiquei esta minha constatação em maio de 2018 com o titulo:


O povo brasileiro pula de um extremo ao outro sem perceber que os extremos se igualam em comportamento. Assim sempre desequilibram o barco, adernando ora a bombordo, ora a estibordo.

Já na campanha política, Bolsonaro mostrava o que era e a que vinha. Fez uma campanha de baixo nível, igualando-se às campanhas petistas, mas incluindo a tecnologia da difusão de "fake news". Apresentava-se como "o herói", "o super-homem", com gestual típico dos xerifes do "far West" norte-americano, empunhando uma arma em cada mão, com licença para matar, como James Bond; agressivo, militarista, racista, machista, homofóbico, adepto da tortura, apologista da ditadura militar, criador de cizânias, imaturo e de muito baixo nível intelectual. Para acabar com a violência basta um super herói usar mais violência! Simples, não é?

Sobre seu desempenho teatral como super herói escrevi em setembro de 2018:  

O eleitorado brasileiro pulou para o bolsonarismo para se afastar do petismo e não soube construir alternativas com mais seriedade. Tomou decisão de desespero, porque acreditou nas pesquisas de intenção de votos. Assim, Bolsonaro foi eleito.

Os 100 dias do Governo Bolsonaro deixaram muito claro que ele adota o populismo petista junto com o modelo de divulgação do presidente Donald Trump (USA), que, sem dúvida, é tão eficaz quanto indecente. Bolsonaro é bravateiro e pródigo em declarações polêmicas para o público. Ele multiplica suas mensagens com robôs, cyborgs e com os próprios bolsonaristas da militância, somados aos mais tolos que as repassam sem pensar. Não duvido que ele receba apoio direto de marqueteiros dos EUA por intermédio de Olavo de Carvalho (que tem contatos com a equipe de Trump).

Estamos sob intenso bombardeio de factoides e de mentiras ("fake news"). A mentira e o ridículo epidêmicos compensam. É o que os americanos chamam de "firehosing" (Combate a uma ideia por meio da desinformação pelo método que consiste em "jogar mais fogo na fogueira", isto é, divulgando um gigantesco tsunami de argumentos falaciosos e contraditórios contra e a favor). Este é o modelo russo de propaganda política que foi importado por Trump (informe-se sobre isso). Assim, Bolsonaro entretém e desinforma o povo pelas redes sociais e domina a pauta nacional, bloqueando qualquer possibilidade de debate real, mas também desorganiza seu próprio governo. As soluções fáceis e erradas dominam as discussões.

Atualmente quase ninguém lê ou discute nada de sério. Contrarie um bolsonarista pelas redes sociais e você será imediatamente ofendido por robôs, fanáticos, tolos e pessoas desinformadas. Enquanto isso, o país está catatônico e Bolsonaro só acerta em suas decisões quando volta a trás!

"Yes", Bolsonaro já passou dos 100 dias de governo! Os bolsonaristas estão comemorando factóides, como uma usina de dessalinização que seria construída no nordeste e a queda no número de invasões de terras pelo MST! Destaco também o decreto referente ao porte de armas que, conforme reconheceu o próprio vice-presidente, general Mourão, não foi uma medida de segurança pública, mas uma medida “para cumprir uma promessa aos eleitores” (leia-se: pura enganação). Há muitos factoides, mas muitos mais.

O Brasil está gravemente doente e o governo faz da política um simples joguinho de perde-ganha! Não consegue se organizar nem para planejar, o que é a primeira função administrava. O que se tem é o que, no jargão técnico, conhece-se como "administração de bombeiros" (corre-corre de apaga-incêndios).

O governo já completou 100 dias. São cerca de 30% do ano e 2019 já está perdido para a economia. Nada mais pode acontecer porque o ministério é de muito baixo nível, exceto uns 4 ou 5 ministros bem conhecidos, os quais são demissíveis a qualquer tempo.

A previsão do PIB, deste ano e dos próximos, já está sendo revisada para menos. O mercado de trabalho continuará muito ruim. As empresas vão continuar mal, como indica a avaliação de hoje do IBC-BR, pelo qual o PIB recua! Hoje o boletim Focus também reduziu sua expectativa para o PIB deste ano, pela sétima vez consecutiva.

Encarem os fatos, não há nada para comemorar!


𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼


`°•○●□■♢《  》♢■□●○•°`


Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras
clique aqui

Para mais alguns artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. Relelembrando Ricúpero
  2. Passado recolocado na ordem do dia
  3. Militarismo anacrônico
  4. Nosso desastrado e perigoso Presidente
  5. Ninguém segura Bolsonaro
  6. Confusão mental na educação
  7. Presidente tropeça nas ideias
  8. Bobagens presidenciais
  9. Reveladores discursos de posse
  10. O desprezível debate político nas redes sociais
  11. Expectativas com o governo de Bolsonaro

_____________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 
Clique nos botões abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa