quarta-feira, 27 de março de 2019

Nosso desastrado e perigoso Presidente

Por Almir M. Quites



O Golpe Militar, que deu início à ditadura militar no Brasil, completará 55 anos no próximo dia 31 de março. 

O presidente Bolsonaro, que irresponsavelmente divulga que não houve golpe militar em 1964 e que não houve ditadura militar no Brasil, comete mais um crime grave ao determinar ao Ministério da Defesa que faça as "comemorações devidas".


Bolsonaro, agora como Presidente, e seus seguidores voltam a fazer apologia de golpe militar (apologia a crime). Trata-se de pregação ao desrespeito à Constituição Federal, crime previsto no conhecido artigo 286 do Código Penal. Além disso, o Presidente incorre em crime administrativo, quando usa a administração pública para fazer apologia ao crime. Em outras palavras, trata-se da Improbidade Administrativa!

A liberdade de expressão é um direito fundamental e essencial à democracia, mas desde que, com a palavra, não se pratique crimes previstos em Lei como, por exemplo, a injúria, a calúnia, a difamação, o racismo, a veiculação de símbolos ou propaganda de crimnosos e a apologia ao crime. Este último crime, está  bem definido no Código Penal, assim: “Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime”. 

A ampla liberdade de expressão constitucionalmente garantida, tem limites previstos na própria Constituição e na Lei. É óbvio que atos definidos como crime na legislação penal não podem ser cometidos em nome da liberdade de expressão. Nem o Presidente está acima da Lei.

Num pais sério, Bolsonaro nem poderia ter sido candidato a qualquer cargo público por ter infringido tão grave dispositivo legal diversas vezes, inclusive em sua campanha eleitoral. De alguma forma, que ainda não compreendi bem, ele estava blindado à ação da Lei. Lembro que, tal como fazem muitos fanáticos de esquerda, Bolsonaro incitava o crime do palanque eleitoral. Por exemplo, ele bradava: —
 "Vamos fuzilar todos os petistas do Acre"! (No Acre, em 01/07/2018). Esta foi uma, entre tantas outras incitações ao crime, que ficou impune. 

Se você não acredita, veja este artigo e o vídeo no final: https://almirquites.blogspot.com/2018/09/atentado-de-bolsonaro-e-o-lado.html

Definitivamente, o Presidente Bolsonaro não tem a mínima noção de suas responsabilidades de cidadão. Foi por isso e por perceber que o Bolsonarismo repete o fanatismo e o baixo nível do Petismo, que me neguei a votar no segundo turno das eleições de 2018. Eu estava certo, o que obviamente nem sempre acontece!

Vale a pena rever também o artigo que publiquei em outubro do ano de 2018. Nele relembrei outro artigo, um ano mais antigo!

Pelas razões já expostas, o tema voltou à atualidade nesta semana!

Leia: CONDENADOS A REPETIR A HISTÓRIA 
https://almirquites.blogspot.com/2018/10/condenados-repetir-historia.html

O que faz a grande maioria dos brasileiros crer em fenômenos e movimentos exóticos, extravagantes e demagógicos, carregados de promessas de solução para todos os males, especialmente os imediatistas e simplistas? Como há tantas pessoas que preferem as ilusões do que os fatos. Até negam, com a força do fanatismo, os fatos que não lhes convém, por mais reais e palpáveis que sejam! Assim se desadaptam da realidade e pagam caro, mas se fingem de felizes e creem nisso!

Não sei explicar, mas aposto que tem a ver com uma deseducação, baseada em emoções e em doutrinação de todo o tipo, que acorrenta o cérebro, principalmente das crianças. O resultado é que o povo não sabe viver com o pensamento livre, cultua ídolos e se apega a messianismos.


Muito triste...

Povo iludido é povo vencido!


𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼

`°•○●□■♢《  》♢■□●○•°`


Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras
clique aqui

Para mais alguns artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. Brasil na contramão
  2. Ninguém segura Bolsonaro
  3. Confusão mental na educação
  4. Mais poderes para o TSE
  5. Presidente tropeça nas ideias
  6. Bobagens presidenciais
  7. Farsa, credulice e impunidade
  8. Reveladores discursos de posse
  9. O que houve com o Pré-Sal?
  10. O desprezível debate político nas redes sociais
  11. Expectativas com o governo de Bolsonaro
_____________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 
Clique nos botões abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa