sexta-feira, 8 de março de 2019

Bobagens presidenciais

Por Almir M. Quites


Bolsonaro e a grande maioria de seus eleitores não têm a menor ideia do que seja ser PRESIDENTE de um país. É muito fácil constatar que Bolsonaro não passa de um outro Lula ou outra Dilma e que nenhum deles tem a mínima ideia do que seja governar um país! Basta ouvi-los falar por alguns minutos!


Pois o povo brasileiro elege presidentes assim desde 2002! Pobre país!

A última besteira dita pelo Presidente foi ontem, quinta-feira, durante cerimônia de formatura de fuzileiros navais no Rio de Janeiro. Falando sobre Forças Armadas, afirmou o Presidente: “Democracia e liberdade só existem quando a suas respectivas Forças Armadas assim o querem”.

Para Bolsonaro, a democracia é uma concessão das Forças Armadas! 

ERRADO! O certo é: as Forças Armadas têm a obrigação constitucional de defender a democracia. Não cabe a elas decidir sobre algo que já consta da Constituição Federal e das Leis do país. 

A democracia NÃO é uma concessão dos militares. Esta é mais uma das conhecidas lendas de caserna! Alguns confundem os "causos" com realidade, por tolice ou por conveniência. Um exemplo destas lendas é a que afirma que "todos os militares são honestos, devido a disciplina a que são  submetidos". Bolsonaro acredita nas lendas de caserna

As Forças Armadas não produzem nada. Recebem da sociedade tudo o que precisam para protegê-la, não para assaltá-la e usurpar poder!

O poder das Forças Armadas é que é uma concessão da sociedade para que a defenda contra criminosos e agressões externas. Quando os militares abusam deste poder, as Forças Armadas se tornam organizações criminosas. Neste caso, a sociedade precisa combatê-las.

A principal conseqüência da subordinação da autoridade militar à autoridade civil, num estado de direito, é a garantia de que a formatação estrutural e funcional das forças armadas, aí incluindo os métodos de recrutamento e preparação dos membros das forças armadas e o desenvolvimento, aquisição e emprego dos armamentos militares, se dá unicamente em função das necessidades fundamentais e interesses supremos do Estado. Fora desta situação, o risco de aflorar e se intensificar o militarismo é inaceitável.


É uma vergonha que o nosso Presidente ainda não saiba nada disso!

Se o poder militar for mal usado, a sociedade reagirá legítima e legalmente. Isto aconteceu na Venezuela, quando o tenente-coronel Hugo Chavez levou as Forças Armadas a se tornarem suas cúmplices. Deu no que sabemos! Até hoje o povo da Venezuela luta legitimamente para se libertar. A Venezuela, que era próspera, foi destruída. 

Cabe lembrar que Bolsonaro era fã de Hugo Chaves, o tenente-coronel que transformou as Forças Armadas venezuelanas em organização criminosa, acabou com a democracia da Venezuela e a levou ao lamentável estado em que se encontra hoje!

A propósito, escrevi sobre o despreparo do Presidente Jair Bolsonaro em dezembro do ano passado, neste artigo, cuja leitura recomendo: 
UFANISMO COM O MITO 
http://almirquites.blogspot.com/2018/12/ufanismo-com-o-mito.html 

Muitos dirão que sou petista e/ou débil mental! Estas são acusações típicas de fanáticos. Sem argumentos, atacam a minha pessoa. Fanático é assim mesmo! Acha que quem discorda de seus deuses deve ser exterminado!

Outros bolsonaristas dirão que o que escrevo é só bla-bla-blá, porque a realidade é que o poder militar sempre estará no comando. Não é verdade! Atualmente de cada 4 países do mundo, apenas um (1) é ditadura. Os países mais desenvolvidos e justos do mundo são democracias nas quais as forças armadas cumprem estritamente sua função constitucional. 

Ser fato real não significa ser desejável ou legal. O tráfico de drogas também é um fato real e isto não o torna aceitável, legal ou legítimo. Continua sendo um crime abominável. Quando um crime acontece, a sociedade precisa reagir!

Para entender melhor a questão do poder militar, leia aqui:
PODER MILITAR E SOCIEDADE http://almirquites.blogspot.com/2017/07/poder-militar-e-sociedade.html

Neste artigo, comento um vídeo que circulou nas redes sociais no ano passado. De inicio mostro que o video é falso ("fake") e, depois, mostro que os argumentos apresentados também são falsos, além de errados. Leia até o fim. 

O pior, no entanto, é que o ministério de Bolsonaro também é de muito baixo nível, conforme constatei ao ouvir o discurso de posse dos ministros. 

Sobre isto, leia aqui:
Reveladores discursos de posse

POVO ILUDIDO É POVO VENCIDO! 
𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼

`°•○●□■♢《  》♢■□●○•°`


Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras
clique aqui


Para mais alguns artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. Farsa, credulice e impunidade
  2. Reveladores discursos de posse
  3. Alexandre Garcia reforça a credulidade popular
  4. O que houve com o Pré-Sal?
  5. Novo Presidente: JAIR BOLSONARO! E agora?
  6. Ufanismo com o Mito
  7. O desprezível debate político nas redes sociais
  8. Nem falo da crise econômica
  9. O caso do Juiz que pretendia periciar as urnas eletrônicas
  10. Urna eletrônica: os fatos sem os boatos
  11. Expectativas com o governo de Bolsonaro
  12. Ilusões e o processo eleitoral brasileiro

_____________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 
Clique nos botões abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa