Por Almir M. Quites
(Publicado no meu facebook hoje pela manhã)
Bolsonaro não tem a mínima ideia do que seja ser Presidente de um país e não percebe as consequências das bobagens que ele diz! Agora, nos EUA, ele se meteu em assuntos internos de outros países, disse bobagens e argumentou daquela forma simplista e preconceituosa que lhe é própria!
Em entrevista à TV americana Fox News, o presidente Jair Bolsonaro afirmou ser favorável a construção do muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México. “Nós concordamos com a proposta de Trump sobre o muro”, disse taxativamente.
A entrevista foi ao ar na madrugada de hoje (19/03/2019).
Na entrevista, Bolsonaro disse que "a maioria dos imigrantes não tem boas intenções" e, por isto, era favorável à ideia do presidente americano Donald Trump de construir um muro na fronteira com o México. Como argumento, perguntou aos que são contra a construção do muro “se eles tirariam as portas de suas próprias casas”.
Na mesma entrevista, Bolsonaro também endossou o discurso de Trump sobre o combate ao socialismo.
Em fevereiro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, já havia dito em evento em Miami que era favorável à ideia do Muro.
O presidente da República ainda rejeitou rótulos de racista ou homofóbico. Perguntas sobre este assunto deviam ser esperadas, porque suas afirmações sobre raça e orientação sexual foram amplamente divulgadas na imprensa estrangeira durante a campanha eleitoral. “Eu não tenho nada contra os homossexuais, mas eu gosto de ter minha casa em ordem. A definição de família, na minha visão, é a mesma definida na Bíblia”, disse o Presidente.
Sobre a Venezuela, Bolsonaro disse ontem, em discurso na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (em Washington), que "o Brasil é contra qualquer intervenção que extrapole a ajuda humanitária na fronteira". No entanto, hoje, disse "contar com o poderio bélico dos EUA para libertar o povo da Venezuela"! Contradições! Por outro lado, Bolsonaro ainda não entendeu que, em diplomacia, não se adianta posições nacionais antes do diálogo com o outro chefe de Estado, especialmente expondo contradições que minam a confiança.
Bolsonaro se encontrará com Trump hoje, na Casa Branca.
A cada dia fica mais claro que nosso Presidente busca um alinhamento pessoal com Donald Trump e não uma parceria econômica e política entre Brasil e EUA!
As atuais declarações do Presidente Bolsonaro revelam seu baixo nível cultural, compartilhado com seus 22 ministros, exceto Sérgio Moro e Paulo Guedes. Presumo que só não vê quem se nega a ver! Isto é sinal de muita turbulência pela frente!
A eleição de 2018 foi inútil. Trocamos um problema por outro igualmente grave. Eu estava certo, quando neguei apoio a qualquer dos candidatos do segundo turno da eleição de 2018. Fui à cabine eleitoral somente para fazer um teste com a urna eletrônica (que anulou o meu voto), o qual eu relatei detalhadamente em meu blog.
Vocês viram a
CONFUSÃO NA EDUCAÇÃO?
https://almirquites.blogspot.com/2019/03/confusao-mental-na-educacao.html
Dá para se ter esperanças?
Não é hora de "tietar" o governo, mas sim de fiscalizá-lo.
"A vigilância permanente é o preço da democracia!"
𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼
`°•○●□■♢《 ❤❤❤ 》♢■□●○•°`
Para mais alguns artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.
- Confusão mental na educação
- Mais poderes para o TSE
- Presidente tropeça nas ideias
- Bobagens presidenciais
- Farsa, credulice e impunidade
- Reveladores discursos de posse
- O que houve com o Pré-Sal?
- Novo Presidente: JAIR BOLSONARO! E agora?
- O desprezível debate político nas redes sociais
- Nem falo da crise econômica
- O caso do Juiz que pretendia periciar as urnas eletrônicas
- Expectativas com o governo de Bolsonaro
_____________________________________________________
Aviso sobre comentários
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
✓ COMPARTILHE ESTA POSTAGEM ✓
Clique nos botões abaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário