domingo, 15 de novembro de 2020

DIA DE ELEIÇÃO OU DE ILUSÃO?

Por Almir Quites
Confirma o quê?

Pronto! Missão cumprida! Todos vocês já votaram. Apertaram aquele fatídico botãozinho, onde está escrito "CONFIRMA"! Confirma o quê? A foto do seu candidato? Pode ser, você confirma a foto, mas o voto... Que voto?


Afinal, o que você acha que acontece lá dentro daquela máquina quando você aperta o tal botão?

Você tem duas possibilidades de resposta:
Resposta 1: "Não sei"!
Resposta 2: "Meu candidato ganha mais um voto".

Agora, escolha a sua resposta! Pronto?

Se você respondeu "Não sei", você acertou! Parabéns!

Se você escolheu a 'resposta 2', você errou. Você está iludido. 

Ninguém pode ter certeza se tal máquina de votar obedece ou não a intenção de voto de quem aperta aquele fatídico botão! As máquinas de votar brasileiras, que chamamos de "urnas eletrônicas", nunca foram periciadas por auditores independentes. As nossas "urnas eletrônicas" não contém votos e, assim, nem urnas são! Lá dentro, só há sutis e efêmeras correntes elétricas, comandadas por um software secreto. Software é um conjunto de comandos humanos, escritos em linguagem de máquina. A máquina apenas obedece a estes comandos. Se pessoas desonestas escrevem estes comandos, o comportamento da máquina será desonesto. Quem conta as intenções de voto são as pessoas que escrevem o software, ou seja, os técnicos do TSE ou quem eles contratam. Quem acredita na urna eletrônica brasileira também deve acreditar que o TSE e todos que lá trabalham são 100% honestos e incorruptíveis! Você tem fé nisso?

No fim do dia, na hora do fechamento das "urnas" (urnas?), a máquina imprime o Boletim de Urna (BU). Ali consta o número de votos que cada candidato teria tido
. Como saber se o que ali está corresponde a verdade? Não é possível saber! Não há voto real a ser recontado para verificação. Assim, não é possível verificar a honestidade do Boletim de Urna.

As nossa "urnas eletrônicas" não são auditáveis. A nossa apuração eleitoral também nāo é auditável. É por isto que o Brasil é o único país do mundo que usa este tipo de máquina de votar nas suas apurações eleitorais. Este tipo é chamado de DRE (de Direct Recording Electronic voting machine), também conhecida como máquina de votar de primeira geração. Este tipo de máquina é ultrapassado. Está em desuso, por dois motivos: 
a) porque não respeita o princípio internacionalmente aceito da "independência do software"; 
b) porque faz um registro eletrônico direto na memória virtual e não deixa qualquer registro real que possa ser verificado pelo eleitor e guardado numa urna verdadeira para recontagens posteriores.

O que o TSE e o STF fizeram foi suprimir o direito dos cidadãos brasileiros de fiscalizar o seu processo eleitoral!

Recentemente todos vocês assistiram a apuração eleitoral dos EUA. Vocês viram, pela TV, os fiscais norte americanos livremente andando entre as mesas apuradoras, fiscalizando a contagem. Vocês viram que os votos são recontados por iniciativa dos próprios apuradores, ou por solicitação dos fiscais, ou ainda por determinação da Justiça.

Perceberam por que lá a apuração dos votos é demorada?

Nossa apuração eleitoral não cumpre com o requisito constitucional da transparência do ato público! Nossa apuração eleitoral é inconstitucional! Nem mesmo somos uma federação, porque todo o poder se concentra no governo federal, ou seja, os entes federados não têm autonomia. Logo, não cumprimos nem mesmo com o primeiro artigo da Constituição Nacional. Veja:

TÍTULO I
DOS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS


Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

I - a soberania;

II - a cidadania;

III - a dignidade da pessoa humana;

IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;

V - o pluralismo político.

Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Ao contrário do que os comentaristas do Globo News nos disseram nestes últimos dias, os EUA realizaram uma apuração eleitoral exemplar, eficaz, segura e cômoda para os eleitores. Confira ⬇️

EXEMPLAR ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NOS EUA
https://almirquites.blogspot.com/2020/11/exemplar-eleicao-presidencial-nos-eua.html


*********************************

Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras, 

Para mais alguns artigos deste blog ("weblog")
 Clique sobre o título ⇩ 
  1. Exemplar eleição presidencial nos EUA
  2. Guerra cibernética global e eleições
  3. Apuração eleitoral. Quem faz melhor? Brasil ou EUA?
  4. O escândalo da semana
  5. A farra do Boi Bombeiro
  6. Ministro x População
  7. Acabei com a Lava-Jato
  8. Os pinóquios do Brasil estão em alta
  9. A negação da CoViD-19
  10. O Direito entortado pelo sectarismo
  11. Louco representa o Brasil na ONU
  12. E$quema S
  13. O direito alheio do ponto de vista do meu direito
  14. Formiguinhas formidáveis
  15. CoViD em Floripa. Atualização
  16. Desvario no alto escalão do Brasil
 Este blog não contém anúncios nem aceita ajuda financeira.
________________________________________________

Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
________________________________________________
✓ COMPARTILHE ESTA POSTAGEM ✓

⬇ Clique nos botões abaixo ⬇

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa