sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Os pinóquios do Brasil estão em alta

 Por Almir M. Quites

O maior mentiroso é o próprio Presidente do Brasil. Ele disse esta: "Acabei com a Lava-Jato porque não há mais corrupção no governo do Brasil".  Porém há outros em alta!

Este ainda sentia vergonha! 
Mais um desonesto indicado por Bolsonaro

O currículo-vitae apresentado pelo desembargador Kassio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), registra um curso de pós-graduação que ele afirma ter feito, mas que a própria Universidad de La Coruña nega existir lá. A Universidade enviou uma cópia de um certificado mostrando que o desembargador participou apenas de um curso de quatro dias, entre 1 e 5 de setembro de 2014. 

Além disso, Kássio N. Marques, apresentou um conjunto de palestras como se fosse um pós-doutorado e, como se ainda não bastasse, o trabalho de dissertação apresentado na Universidade de Lisboa, para obtenção do título de Mestre, plagiou trechos do advogado Saul Tourinho Leal, advogado que trabalhou no escritório do ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto. A dissertação repete até um erro de português contido em um dos artigos do advogado, o que indica ter havido "Control C / Control V" (copia e cola), conforme descobriu a reportagem da Revista Crusoé.

Bolsonaro quer colocar um inegável impostor na Suprema Corte brasileira (o STF). No entanto, como o Congresso Nacional está infestado de gente doida para acabar com a Lava-Jato, tanto quanto Bolsonaro, acredito que vai aprovar o indicado como se fosse alguém de "ilibada reputação". Isto vai caracterizar o ato de aprovação como inconstitucional! Quem falsifica seu curriculum-vitae tem elevada reputação?

"E daí?", dirão. Como já não compreendo o Brasil, pergunto: Para que serve a Constituição Federal?

Quem mente no curriculum-vitae para obter vantagens ilícitas não deve ser nem cogitado para ser juiz da Suprema Corte. Falsificar o Curriculum Vitae é CRIME de falsidade ideológica.

O pior é que tudo isso não é novidade. É repetição! Parece que a equipe do Presidente Bolsonaro faz de propósito.

Antes de ser nomeada Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves se apresentou como "advogada", "Mestre em Educação" e em "Direito Constitucional e Direito da Família". No entanto, tendo sido desmentida, a ministra confessou que na verdade não tinha nenhum título acadêmico. À Folha de S. Paulo, com a maior cara-de-pau, Damares afirmou que os títulos do qual falara tinham o sentido bíblico, porque, nas palavras dela, "diferentemente do mestre secular, que precisa ir a uma universidade para fazer mestrado, nas igrejas cristãs, é chamado Mestre todo aquele que é dedicado ao ensino bíblico".

Outro que se auto promoveu com mentiras foi ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Ele nunca estudou na Universidade Yale, nos Estados Unidos, e não obteve o título de Mestre em Direito Público pela instituição americana. No entanto, ele publicou artigo, em 2012, na seção Tendências/Debates, da Folha que trazia, em sua biografia, o mestrado na universidade americana. No programa Roda Viva, da TV Cultura, ele também foi apresentado com este título. Quando a mentira foi descoberta, Salles justificou-se dizendo ter sido "um equívoco de sua assessoria de imprensa"!

Há muitos outros casos, que demonstram muito bem o baixíssimo nível intelectual e moral da equipe do Presidente Bolsonaro.

Veja aqui o caso do deseducado desembargador Carlos Locatelli, que chegou a ser nomeado Ministro da Educação e se demitiu 5 dias depois: 
➡️O PÉSSIMO ESTADO MORAL DO ESTADO BRASILEIRO

Pobre e infeliz Brasil! Povo iludido é povo vencido, empobrecido e sofrido. 

Para finalizar, veja agora como Bolsonaro se empenha para "emplacar" o seu candidato a Ministro do STF. Conheça os bastidores desta escolha! É ululante que o Presidente do Brasil não tem a mínima noção de moralidade pública.



𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼

*********************************

Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras, 

Para mais alguns artigos deste blog ("weblog")
 Clique sobre o título ⇩ 
  1. A negação da CoViD-19
  2. O Direito entortado pelo sectarismo
  3. Louco representa o Brasil na ONU
  4. E$quema S
  5. O direito alheio do ponto de vista do meu direito
  6. Formiguinhas formidáveis
  7. CoViD em Floripa. Atualização
  8. Desvario no alto escalão do Brasil
  9. Quem avisa amigo é?
  10. Novos gráficos explicadinhos sobre a CoViD-19
  11. O péssimo estado moral do Estado brasileiro
  12. Análise da CoViD no Brasil e no mundo
  13. A lição de vida que a CoViD dá
  14. CoViD-19 em Floripa
  15. Brasil já é o epicentro da CoViD-19
  16. Há algo de podre no Reino Tupiniquim
________________________________________________

Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
________________________________________________
✓ COMPARTILHE ESTA POSTAGEM ✓

 Clique nos botões abaixo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa