domingo, 27 de junho de 2021

Voto impresso conferível

 Por Almir M. Quites



Tudo o que se quer é transformar a apuração eleitoral num processo em que o voto seja conferível pelo eleitor e que a contagem seja auditável. No entanto, Há muita hipocrisia no atual debate sobre a adoção do voto impresso. Quem perde é o eleitor que participa do debate fundamentado em premissas falsas.  

Recebi um excelente texto escrito por Amílcar Brunazo Filho, no dia 8 de janeiro. Ele nos lembra que aqueles que ainda defendem as "urnas eletrônicas" brasileiras e concordam com o STF (Supremo Tribunal), o qual declarou a inconstitucionalidade do Voto Impresso Conferível pelo Eleitor, deveriam saber e lembrar que, no Brasil, não existe justiça eleitoral independente do administrador eleitoral!  Em outras palavras, no processo eleitoral brasileiro não existe tripartição de poderes! As atividades fins do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE) incluem funções executivas, legislativas e judiciárias! 

Lembro que o TSE foi criado com estas funções esdrúxulas pelo ditador Getúlio Vargas, foi mantido assim até hoje. 

Amílcar Brunazo Filho esclarece que "o Congresso Nacional aprovou a lei de implantação do Voto Impresso e esta lei foi declarada inconstitucional pelo próprio administrador eleitoral". Como Amílcar esclarece, isto é equivalente ao Presidente da República declarar inconstitucional uma lei que o obrigasse a dar publicidade a seus atos administrativos.

Explico: o próprio administrador eleitoral, agindo em causa própria, anulou ato do Congresso Nacional que o obrigava a implantar o Voto Impresso!

Lembrete: o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é irmão siamês do Supremo Tribunal Federal (STF). Três dos seus sete membros também pertencem ao STF e um destes membros o preside! Só os membros mais novos do STF não foram presidentes do TSE. De fato, o TSE nada mais é que a terceira turma do STF!

Está tudo muito errado no Brasil!

O próprio ministro Luís Roberto Barroso (membro do STF e, ao mesmo tempo, presidente do TSE) nem se dá conta destes absurdos ou finge isto. Amílcar didaticamente esclarece este absurdo apontando que, quando o Barroso diz, que "se forem apresentadas provas sobre fraudes a justiça eleitoral irá avaliá-las", na verdade está dizendo que será ele próprio, como juiz, quem vai julgar se ele mesmo, como administrador, deixou que as fraudes acontecessem. Em outras palavras, ele será o juiz de si mesmo e o TSE será o tribunal que vai julgar a si mesmo!

No mundo, só o Brasil e dois pequenos países da Ásia não utilizam Voto e Apuração Eleitoral Conferíveis!

Por três vezes o Congresso brasileiro já aprovou a implantação do Voto Impresso no Brasil e três diferentes presidentes sancionaram a Lei, mas a dobradinha siamesa TSE&STF, julgando em causa própria e com argumentos absurdos, declarou a Lei como inconstitucional, nas três oportunidades!

Está tudo completamente errado! O pior é que os jornalistas dos principais veículos de comunicação do país fingem não entender isto! Há algo muito mais grave por trás disto tudo! Há uma OrCriM (organização criminosa mor) com tentáculos no governo e nas grandes organizações do país!

Para conhecer melhor esta importantíssima questão, leia aqui:

  CRESCE A AVERSÃO A URNA ELETRÔNICA https://almirquites.blogspot.com/2018/03/cresce-aversao-urna-eletronica.html

Nota importante: não me venham dizer que a solução deste impasse seria um golpe militar. Isto seria danoso para as próprias Forças Armadas, as quais não foram feitas para administrar um país. Militares são profissionais especializados em uma área específica, como em qualquer outra profissão. É óbvio que nenhuma categoria profissional deve governar um país. Um golpe militar seria algo como dar um tiro no pé para curar uma dor de cabeça!

DITADURA NUNCA MAIS!



*********************************
Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras, clique aqui

Para mais alguns artigos deste blog ("weblog")
⇩ Toque no título ⇩ 
  1. Ajudem o Brasil!
  2. CoViD, Mortes evitáveis e evitadas
  3. Desonestidade em grande estilo
  4. Querem transformar o Parlamentarismo em tabu social
  5. As ondas do tsunami sanitário
  6. Erro grave da CPI da CoViD
  7. Eleições no Chile: um exemplo para os brasileiros
  8. CPI da CoViD no Congresso
  9. Desanimadora história de Sérgio Moro
  10. Depreciação do Judiciário
  11. Surge a Terceira Onda da CoViD-19 no Brasil
  12. STF e o Indevido Processo Medieval
Este blog não contém anúncios

_______________________________________________________________
Aviso sobre comentários 

Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!

________________________________________________________________
✓ COMPARTILHE ESTA POSTAGEM ✓

⬇ Clique nos botões abaixo ⬇

Um comentário:

  1. Engraçado, povo reclama das urnas porque elas podem ser manipuladas por gente desonesta, mas o vídeo das duas meninas com o pai simulando uma votação fraudulenta é desonesto! Não me refiro à desonestidade do papai, mas à do video, por ele pressupor que as urnas são violáveis, coisa que até hoje ninguém provou. Elas foram construídas para serem seguras. Seria muita, mas MUITA, estupidez se lançassem um produto mequetrefe.
    Nunca houve qualquer caso de fraude das nossas urnas.
    E o custo para implantar o voto impresso auditável, custaria R$Bilhões, dinheiro que poderia servir pra coisas mais úteis à população.
    O vídeo não é convincente, é sensacionalista, tendencioso e manipulador.

    ResponderExcluir

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa