quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Ilusões e o processo eleitoral brasileiro

Por Almir M. Quites



Há cerca de 12 anos eu denuncio — e não sou o único — que o povo brasileiro está sendo enganado com estas urnas eletrônicas e estas pesquisas de intenção de voto

O povo, que aceita esta situação, apega-se a ilusões ao modo infantil. Não aceita encarar a realidade, por mais simples que seja, prefere se apegar a fantasias mais prazerosas (vitória, heroísmo, esperança, otimismo). Porém, ao negar a realidade, condena-se a continuar perdido, sem resolver os problemas reais. 

O eleitor aperta um botãozinho da urna eletrônica (o botão CONFIRMA) e imagina que colocou um voto na urna. Na verdade, não há urna, ali está um computador; também não há voto, há correntes elétricas efêmeras e sutis, comandadas por um software. 

O software é o conjunto de comandos humanos escritos em linguagem de máquina. O computador obedece a esses comandos. Logo, quem faz a contagem das intenções de voto são os caras que fazem estes comandos (o software). Ninguém sabe quem são eles. Supõe-se apenas que são técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou pessoas a quem o TSE entregue as chaves de acesso aos softwares. Assim, não é possível conferir a honestidade da contagem. O processo eleitoral é inauditável, impossível de ser fiscalizado, portanto inconstitucional

O Brasil é o único país do mundo que faz a apuração eleitoral baseada unicamente neste tipo de urna eletrônica (tipo DRE, "Direct Recording Electronic"), que impede a fiscalização da apuração eleitoral. 

As máquinas fazem tudo conforme os comandos recebidos e os eleitores se contentam com a ilusão e se curvam aos interesses de quem fez os softwares. 

Lembram do vídeo do cachorrinho. Pois é! É mesma ilusão de quem usa a urna eletrônica: pensa que está votando mas o sinal eletrônico flui para outro lado.




A totalização dos votos das diversas urnas também é inauditável, porque é feita nos computadores internos do TSE, que é o lugar mais seguro para se fazer fraudes, porque é a "Torre de Poder" (locus do alto poder) desde da ditadura de Getúlio Vargas (do chamado Estado Novo).

Os testes das urnas eletrônicas são falsos, porque ninguém pode garantir que o que está sendo testado seja o mesmo software que estará nas urnas no dia da eleição verdadeira e, mesmo que fosse, o teste seria inútil simplesmente porque um software eleitoral pode reconhecer quando a eleição é apenas um teste e quando é a verdadeira. Isto já aconteceu em Ohio, USA. Lá a fraude foi descoberta e a empresa fabricante da urna (a Diebold, a mesma que fabrica as urnas brasileiras) foi punida e proibida de atuar naquele Estado americano! Confira aqui: Scandall (artigo publicado em 2013).

Povo iludido! O povo brasileiro está sendo enganado a cada eleição. Parece-me que as pesquisas de intenção de voto apenas preparam o eleitor para aceitar melhor o resultado que as urnas vão fabricar. Ou seja, criam o clima de "FlaFlu" e o script que induz um tipo de voto útil (voto de cabresto, também conhecido como voto constrangido), que aproxime a expectativa dos eleitores ao resultado que virá. Deve correr muito dinheiro por trás disso tudo.

Povo iludido é povo vencido, oprimido, empobrecido...

Perguntaram-me (no Messenger): "SE BOLSONARO GANHAR, SERÁ FRAUDE? TODAS AS ELEIÇÕES QUE ELE GANHOU FORAM FRAUDULENTAS?"

Vou responder, mas antes, duas observações: 
➥ As fraudes são impossíveis de serem comprovadas, porque não existe voto físico que possa ser recontado. O sistema eletrônico foi projetado para que fosse assim. O voto só existe na imaginação do eleitor. Como já expliquei, é impossível auditar a apuração eleitoral!
➥ Não se trata de ser contra ou a favor de Bolsonaro ou do PT. As fraudes que denuncio são supra-partidárias, são organizadas pela máfia que está sendo chamada de Organização Criminosa Maior, aquela máfia que capturou o Estado brasileiro, em torno da qual orbitam centenas de outras organizações criminosas menores e contra a qual a Lava-Jato luta. É a máfia que o procurador Deltan Dallangnol chamou de "O Mecanismo". Esta máfia tem mafiosos de todos os partidos. A ideologia, que os partidos fingem pregar, não importa! O que eles querem é o controle do PIB nacional e o poder que daí decorre.

Agora respondo a pergunta que me foi feita.

É óbvio que a fraude só será feita para garantir a eleição daqueles que interessam à Organização Criminosa Mor e na exata medida necessária. Assim, ela garante a maioria no poder legislativo, nos três níveis da federação, onde mais interessar, e também garante que os filhos e outros parentes ou apadrinhados dos políticos importantes sejam eleitos. Deste modo, são perpetuadas as dinastias políticas.

Não sei se Bolsonaro faz parte desta máfia, mas isto não me surpreenderia. Desconfio que o Alto Comando Militar faça parte! Mas, pode ser que também estejam iludidos. Claro que são duas suposições. Não posso afirmar algo assim com certeza! Só sei que a máfia é poderosa e influi nas decisões políticas do governo.

A mesma resposta, mutatis mutandi, caberia se a pergunta tivesse se referido a vitória de Haddad ou Alckmin ou Ciro ou outro qualquer.

O que me surpreendeu foi Bolsonaro ter sido primeiro signatário do Projeto de Lei de 2015, que visava implantar o sistema de Voto Impresso no Brasil já no pleito de 2016, e, no entanto, candidatou-se à  presidência na eleição deste ano por este mesmo processo que ele acredita ser fraudulento!

Aliás, este foi o primeiro Projeto de Lei que Bolsonaro aprovou na Câmara Federal em 28 anos de mandato.

Penso que foi um grande erro dar a Bolsonaro o privilégio de ser o primeiro signatário. Isto terá más consequências. Bolsonaro é radical, desgregador, confuso e defende golpe militar! 

Como aconteceu com os outros dois projetos de Lei do Voto Impresso anteriores (um em 2002 e outro em 2009, dos quais Bolsonaro não participou), este também foi aprovado pelo Congresso e sancionado pelo Presidente da República, portanto virou Lei, mas, como nos casos anteriores, a Lei não foi cumprida!

Quem de fato manda no Brasil? Respondo: o TSE e seu irmão siamês, o STF (Supremo Tribunal Federal). Talvez esteja aí o "núcleo duro" da Organização Criminosa Mor (OrCriM).

Repito, não se trata de uma guerra entre esquerda e direita. Esta guerra ideológica só serve para manter o povo torcendo como se política fosse "Flaflu".

O correto seria não ser partícipe desta fraude.

Nego-me a participar de fraudes. Não me refiro somente às urnas eletrônicas, mas também a este cabresto que nos é imposto pelas pesquisas de intenção de voto e que, a cada dia, é mais apertado. Fico imaginando o mar de dinheiro que corre por trás disso! 

Em minha opinião, há risco de caminharmos para um golpe militar, seja qual for o resultado desta eleição. Os dois caminhos parecem apontados ao mesmo matadouro: a "VENEZUELIZAÇÃO DO BRASIL", pelo mesmo caminho que Chávez trilhou por lá. 

Para entender melhor, leiam meu "blog" ou o meu "face". Leiam, pelo menos, esta postagem:

No dia 07/10/2018, o eleitorado brasileiro, induzido pelas pesquisas de intenção de voto (intensamente divulgadas, como nunca antes), vai exercer o "voto constrangido".

O povo vai para o matadouro conduzido pelo brete, no caso, figuradamente, um brete bovino.

Vejam este artigo que publiquei em 2014. Ele mostra com dados, que as pesquisas são erradas e que manipulam o eleitorado. Leia aqui:   ⤸

A Constituição brasileira abriu espaço para tudo isso! Ela foi mal feita, porque foi feita pelos mesmos políticos que estavam no poder naquela época (ano de 1987). Precisamos refazer a Constituição Federal com uma Assembléia Constituinte decente.

Uma Assembléia Constituinte deve ser EXCLUSIVA, isto é, constituída por gente independente dos partidos políticos, exigindo-se que os constituintes tenham, no minimo, 8 anos sem filiação partidária e que permaneçam inelegíveis por 8 anos após a promulgação da nova Carta Constitucional.

Não foi o que houve na elaboração de Carta Magna de 1988. Os poderes constituintes foram dados ao próprio Congresso Nacional. Assim, eles fizeram uma Constituição sob medida aos próprios interesses, inclusive preservaram intacto o TSE, com os mesmos superpoderes do tempo de sua criação na ditadura do "Estado Novo".

Estamos vivenciando atualmente uma fase muito feia da política nacional! Digo isto porque recebo muitas mensagens que simplesmente me acusam de "petista fia da puta", "idiota" etc. Para esta gente fanática, quem não apoia Bolsonaro é petista! Quem não apoia Haddad é "bolsonarista fia da puta"! Argumento que é bom, eles não têm. Partem logo para o ataque pessoal. Isto não é Política! Isto é Guerra. Guerra suja!

Brasileiros se colocam em guerra contra brasileiros, induzidos pela propaganda dos diferentes candidatos. Os brasileiros são iludidos e uma grande parte dos eleitores já está fanatizada. A violência e o militarismo estão crescendo. 

O caminho correto seria a DESOBEDIÊNCIA CIVIL, que é um movimento internacionalmente aceito como legal e pacífico. No nosso caso, o objetivo da DESOBEDIÊNCIA CIVIL, deveria ser a instalação de uma ASSEMBLÉIA CONSTITUINTE EXCLUSIVA. Exclusiva mesmo, Independente dos partidos políticos! 

Para isso, teríamos de líderes como Ghandi, Luther King e tantos outros. Onde estão eles? O processo eleitoral brasileiro foi criado justamente para impedir a renovação política. Isto condenou nosso país ao atraso!

Sobre isso, você pode ler aqui:


𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼
A. Quites

`°•○●□■♢《  》♢■□●○•°`


Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras
clique aqui

Para mais artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. Já não se faz Glonews Painel como antigamente
  2. Ame-a ou deixe-a!
  3. Basta! Chega!
  4. Triste debate eleitoral
  5. General Mourão fala das urnas eletrônicas
  6. Bolsonaro no programa "Central das Eleições"
  7. Dura realidade, santa ingenuidade.
  8. Coronel faz o diabo para promover capitão
  9. O voto de cabresto e a ilusão com Bolsonaro
  10. Como se destrói uma nação
  11. Junta apuradora de votos inexistentes
  12. Teste Oficial de Segurança das Urnas Eletrônicas
_____________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa