terça-feira, 24 de julho de 2018

O voto de cabresto e a ilusão com Bolsonaro

Por Almir M. Quites


No Brasil, os caciques políticos (
com ou sem cargo formal) escolhem todos os candidatos conforme os seus interesses, distribuem os fabulosos recursos de campanha e, muito provavelmente, controlam a contagem dos votos, a qual é secreta e sem fiscalização. Este controle eleitoral e esta coerção sobre o voto do eleitor caracterizam o voto de cabresto.

A fiscalização da apuração eleitoral é um direito do povo. Fazê-la secretamente, oculta nos circuitos eletrônicos, viola o princípio da transparência do ato público, expresso na Constituição Federal.

Sem fiscalização, viceja a corrupção!

Os eleitores podem votar em qualquer um, tanto faz. Os ganhadores das eleições resultam das negociações de bastidores que apertam os nós da rede de rabos presos, tal como está acontecendo agora. Em outras palavras, as intenções dos eleitores não importam.

Os políticos brasileiros não dependem de seus eleitores! Por isto mesmo, não os representam. O Estado brasileiro já se metamorfoseou em um grande balcão de negócios. Até os parlamentares, que o eleitor pensa que elegeu,vendem votos.

É por isto que eu não voto. Eu protesto!


Vocês, leitores, podem votar em quem quiser. A influência de cada um de vocês no resultado eleitoral será igual a minha, ou seja, será nula. 

Só não se iludam com a propaganda e com o clima de Fla x Flu. O povo brasileiro ainda vota de cabresto. Não se iludam com os candidatos. Nenhum deles merece sua consideração enquanto não denunciarem corajosamente a farsa eleitoral e o sequestro do Estado pela OrCriM.

Principalmente não se iludam com Jair Bolsonaro, que se apresenta como se já tivesse a maioria do eleitorado! Abaixo explico o porquê. O artigo, que recomendo a seguir, é um alerta.

Se você for fanático, mas ainda consegue se reconhecer como tal, nem o leia!

O modo de Bolsonaro fazer sua campanha presidencial não tem nada de novo, nem mesmo no Brasil. Basicamente consiste em dizer ao povo tudo o que o povo queira ouvir naquele momento e lugar, sem qualquer compromisso real, nem mesmo com a verdade. Isto se chama populismo, no caso, um populismo deselegante e imprudente, eivado de declarações controversas e contraditórias. O que há de novo é o exército de robôs que os tolos confundem com eleitores do capitão Bolsonaro.

Quando eu me lembro do passado, percebo que foi com esta mesma credulidade e este mesmo fanatismo que Lula chehou a Presidencia do Brasil e lá  permaneveu por 8 anos. Isto mostra que os brasileiros custam a aprender e que são propensos a repetir os mesmos erros. Como esperar que entendam que a legislação eleitoral os leva pelo cabresto?

Os comportamentos de Lula e Bolsonaro são muito parecidos. Um é a imagem invertida do outro num espelho. O que é esquerda vira direita e vice-versa.

Não acredita? Então leia o texto abaixo até o final.

Não vale ler só por alto, com má vontade, e já sair criticando. Isto seria coisa de fanático.

Leia aqui:



Antes de me criticarem, observem que não acuso Bolsonaro de ladrão ou corrupto, porque não sei, não tenho informações confiáveis sobre isso. Eu apenas mostro que o comportamento dele é igual ao do Lula e que suas posições políticas têm sido similares. 

Os apoiadores do capitão da reserva, deputado federal Jair Bolsonaro, acreditam que ele é honesto e enfatizam que não há provas em contrário. Quero lembrá-los que, antes de ser presidente, Lula também era considerado honesto e não havia prova em contrário. No entanto, o comportamento de Lula já era um alerta, que foi negligenciado. Se as semelhanças continuarem, daqui para o futuro, Bolsonaro poderá acabar preso, como Lula, José Dirceu e o atual presidente Temer (
claro, se os acordos que estão sendo feitos agora, no interior da organização criminosa maior que sequestrou o Estado brasileiro, não os salvarem da Justiça) entre outros. 

Você sabia que Bolsonaro se declarou a favor do Bolivarianismo e disse que queria implantá-lo no Brasil?


Antes de sair "atirando" que é mentira, pesquise! O Google está aí, bem à mão!

O fato é que Jair Bolsonaro, desde que surgiu na política, sempre foi muito controverso, desde a Operação Beco Sem Saída, que motivou sua passagem prematura para a reserva militar e o ajudou a reiniciar sua vida como parlamentar.

POVO ILUDIDO É POVO VENCIDO, EMPOBRECIDO!

𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼
A. Quites

`°•○●□■♢《  》♢■□●○•°`


Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras
clique aqui

Para mais artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. Como se destrói uma nação
  2. Ataques à desvanecente democracia.
  3. Bolsonaro é a imagem invertida de Lula
  4. Manual do Protesto do Joãozinho
  5. Junta apuradora de votos inexistentes
  6. O mau exemplo do candidato
  7. Invasão de "fake news"
  8. Desilusão é só para iludidos
  9. Teste Oficial de Segurança das Urnas Eletrônicas
  10. A normalidade da farsa


_____________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa