quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Nem PT nem Bolsonaro

Por Almir M. Quites
Artigo escrito em 03/08/2018 


Não se iludam com Jair Bolsonaro, que se apresenta como se já tivesse a maioria do eleitorado! Abaixo explico o porquê. O artigo, que recomendo a seguir, é um alerta.


Se você for fanático, mas ainda consegue se reconhecer como tal, nem o leia!

O modo de Bolsonaro fazer sua campanha presidencial não tem nada de novo, nem mesmo no Brasil. Basicamente consiste em dizer ao povo tudo o que o povo queira ouvir naquele momento e lugar, sem qualquer compromisso real, nem mesmo com a verdade. Isto se chama populismo, no caso, um populismo deselegante e imprudente, eivado de declarações controversas e contraditórias. O que há de novo é o exército de robôs nas redes sociais, que os tolos confundem com eleitores do capitão Bolsonaro.


Não acredito, por diversas razões, que Bolsonaro chegue a Presidência, mas preocupo-me muitíssimo com a credulidade do povo, que o torna presa fácil da propaganda predadora.

Quando eu me lembro do passado, percebo que foi com esta mesma credulidade e este mesmo fanatismo que Lula chegou a Presidência do Brasil e lá permaneceu por 8 anos (
e elegeu sua sucessora, a desastrada Dilma Rousseff). Isto mostra que os brasileiros infelizmente custam a aprender, que são propensos a repetir os mesmos erros. Como esperar que entendam que a legislação eleitoral os leva pelo cabresto? Como compreender que a apuração eleitoral é inconstitucional?

Os comportamentos de Lula e Bolsonaro são muito parecidos. Um é a imagem invertida do outro num espelho. O que é esquerda vira direita e vice-versa.

Não acredita? Então leia o texto abaixo até o final.

Não vale ler só por alto, com má vontade, e já sair criticando. Isto seria coisa de fanático.

Leia aqui:


Antes de me criticarem, observem que não acuso Bolsonaro de ladrão ou corrupto, porque ele não foi formalmente condenado e porque não tenho informações confiáveis sobre isso. Eu apenas mostro que o comportamento dele é igual ao do Lula e que suas posições políticas têm sido similares. A principal diferença é o militarismo que Lula não tinha ou, ao menos, não revelava (afinal, todos os golpes de esquerda também são dados por militares, com as armas que a sociedade lhes dá).  

Os apoiadores do capitão da reserva, deputado federal Jair Bolsonaro, acreditam que ele é honesto e enfatizam que não há provas em contrário. Quero lembrá-los que, antes de ser presidente, Lula também era considerado honesto e não havia provas em contrário. No entanto, o comportamento de Lula já era um alerta, que foi negligenciado. Se as semelhanças continuarem, daqui para o futuro, Bolsonaro poderá acabar preso, como Lula, José Dirceu e o atual presidente Temer 
entre outros (claro, se os acordos que estão sendo feitos agora, no interior da organização criminosa maior que sequestrou o Estado brasileiro, não os salvarem da Justiça). 

Você sabia que Bolsonaro se declarou a favor do Bolivarianismo e disse, em entrevista, que queria implantá-lo no Brasil? Isto é fato comprovado e admitido pelo próprio Bolsonaro. Logo, não é "acusação da esquerda". Também não digam afoitamente que sou petista!


Antes de sair "atirando" que é mentira, pesquise! O Google está aí, bem à mão! 

O fato é que Jair Bolsonaro, desde que surgiu na política, sempre foi muito controverso, desde a Operação Beco Sem Saída, que motivou sua passagem prematura para a reserva militar e que, como efeito colateral, o ajudou a reiniciar sua vida como parlamentar.


Os apoiadores de Jair Bolsonaro tem duas crenças:
  1.  acreditam que há solução mágica e rápida para eliminar a corrupção do país;
  2.  acreditam que um governo militar seria capaz de fazer a mágica.
Ambas estão erradas!

Para refrescar a memória indico aqui:
Vídeo de março de 2017
==
https://www.youtube.com/embed/h_SIFyDvJY0?start=33&end=390

POVO ILUDIDO É POVO VENCIDO, EMPOBRECIDO!




𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼
A. Quites

`°•○●□■♢《  》♢■□●○•°`


Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras
clique aqui

Para mais artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. Economia regada a ideologia
  2. Ame-a ou deixe-a!
  3. Basta! Chega!
  4. Triste debate eleitoral
  5. General Mourão fala das urnas eletrônicas
  6. Bolsonaro no programa "Central das Eleições"
  7. Dura realidade, santa ingenuidade.
  8. Coronel faz o diabo para promover capitão
  9. O voto de cabresto e a ilusão com Bolsonaro
  10. Como se destrói uma nação
  11. Bolsonaro é a imagem invertida de Lula


_____________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM ⬇ 

Um comentário:

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa