quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Sessenta anos de tempo nublado

Por Almir M. Quites



Os petistas aceitam que Lula, um analfabeto funcional, tenha sido Presidente da República. Também aceitam que um presidiário, seja candidato à Presidência da República, desde que seja Lula. 

Os bolsonaristas, por sua vez, não se preocupam que Bolsonaro e seu vice tenham, ambos, o mesmo comportamento de Lula. Para caracterizar este comportamento, só me ocorrem adjetivos do tipo bravateiro, petulante, irresponsável, preconceituoso, mentiroso, inescrupuloso...

Quem se preocupa com a candidatura do capitão da reserva e seu vice, o general Mourão, são os petistas e os demais partidos da extrema esquerda (pelas razões tolas próprias deles), mas, não apenas eles, também muitos outros, entre os quais eu me incluo. Nós, estes outros, não nos preocupamos com o fato do capitão e seu vice serem militares, nem com as suas patentes, mas nos preocupamos muito com o comportamento, com os valores morais e o despreparo de ambos.

Por exemplo, fazer apologia da ditadura militar que começou em 1964, é ilegal, além de ser desconhecimento do que aconteceu naquele tempo e também desrespeito às vítimas daquele regime. O Brasil inteiro foi vítima. Além da enorme propaganda enganosa do regime, havia corrupção, censura e repressão. Estas duas últimas impediam que a propaganda fosse desmistificada. Até na atual precaríssima democracia é possível saber quem corrompe e quem é corrompido, mas nas ditaduras, isto é praticamente impossível. 

Quando o Regime Militar terminou, o país estava economicamente destroçado. 

No final do Regime Militar, ocorreu a maior recessão da História do Brasil. A crise dos 80 foi fruto da envergadura irresponsável dos 70. Os governos Médici (1969-1974) e Geisel (1974-1979) contraíram uma dívida externa enorme para financiar um discutível crescimento acelerado. Na tentativa de saldá-la, o governo Figueiredo (1979-1985) freou a economia. Mesmo assim, o Brasil acabou dando calote em seus credores. A inflação chegou a 235% (IGP) no ano em que Figueiredo deixou a presidência.

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) brasileiro era mais baixo (0,691 em 1985) do que é hoje (0,755 em 2018). Segundo artigo publicado pela Revista Brasileira de Epidemiologia, a taxa de homicídios na cidade de São Paulo aumentou de 6 por 100 mil habitantes, em 1960; para 11, em 1970; 19, em 1980; e 36, em 1985. Hoje ela é de 10. Ou seja, quanto a homicídios, São Paulo é mais segura atualmente do que nos anos de repressão. O crescimento dos homicídios no Rio de Janeiro foi ainda mais rápido e chegou a 42 por 100 mil, em 1985, patamar acima do atual.

É a isso que querem nos levar de volta? Já são mais de sessenta anos de tempo nublado e os brasileiros não aprenderam a lição? Preferem as trevas?

Quando vai raiar o sol?

No fundo, as razões pelas quais eu não aceito o Bolsonaro e seu vice são as mesmas pelas quais nunca aceitei Lula e seus comparsas. Bolsonaro e Lula são iguais em comportamento e irresponsabilidade. 

Os seguidores de Bolsonaro já não observam criticamente o seu candidato e o defendem com evidente fanatismo, o que os cega! Não vêm, por que não querem, seu comportamento errático e incoerente. Exaltados em sua esquerdofobia, aderem impensadamente à solução da “mão de ferro” para as soluções do país. Muito provavelmente recorreriam facilmente à irascibilidade, agressividade, fúria e coação como método de governo, especialmente para punir seus inimigos. 

Seus apoiadores esquecem que Bolsonaro se dizia bolivariano e comunista. Também esquecem que ele fazia parte da base aliada do governo Dilma, com seu antigo partido, o PP. No Rio, onde começou sua carreira política sempre foi aliado do grande corrupto Sérgio Cabral, hoje preso pela operação Lava-Jato.

Vejam aqui o candidato Jair Bolsonaro há 19 anos. 

====
A entrevista foi dada em 1999, quando o deputado já tinha 44 anos, ou seja, não era nenhum garoto.
https://youtu.be/-fMdCwlwg8E; https://youtu.be/M-tkPPwT9Xw; 
https://youtu.be/PGTtIGmOY24; https://youtu.be/PGTtIGmOY24

Como se vê, a imaturidade é visível, tanto quanto a ignorância, a arrogância, a irresponsabilidade e a ausência de princípios morais e éticos. 

Não acredito que este candidato chegue à presidência, porque nem mesmo a Organização Criminosa Mor (OrCriM), que se apoderou do Estado brasileiro, teria a coragem de entregar seus interesses, ou seja, a "galinha de ovos de ouro", nas mãos de chumbo de um imaturo e insolente desta laia. 

No entanto, há um certo risco. Grande parte dos brasileiros, fanatizados pelas propagandas das redes sociais, multiplicadas por robôs, ciborgues e internautas crédulos, o colocariam no posto mais alto do nosso país, se pudessem! Isto me impressiona. Mesmo vendo este vídeo, eles não se tocam, fechariam o cérebro a tudo isso. Estes juram publicamente que Bolsonaro é honesto, que é o "mito que salvará o Brasil do comunismo"! A fé cega!

Como saber se um político é honesto antes dele assumir o poder e botar a mão nos recursos públicos? Lula era considerado honesto antes de ser presidente e ser devidamente investigado. Ele também jurava que combateria a corrupção! No entanto, seu comportamento já dava indícios de que não seria assim.

Não se deve por a mão no fogo por ninguém. 

Concidadãos, não se deixem envolver pela propaganda que fazem pelas redes sociais. Não se deixem iludir! Será melhor para todos nós! Abram os olhos! Quem se ilude com Bolsonaro exibe exatamente o mesmo comportamento dos que se iludiram e ainda se iludem com Lula. 

Felizmente ambos me parecem sem chances de chegar à presidência.

Convido vocês, caros leitores, a lerem com atenção o texto indicado a seguir. O que expus aqui ficará muito mais claro. Acho que vocês vão concordar comigo.

Aqui está o endereço: 
BOLSONARO & LULA
http://almirquites.blogspot.com/2018/07/bolsonaro-e-imagem-invertida-de-lula.html 

Leiam até o final! 

𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼
A. Quites

`°•○●□■♢《  》♢■□●○•°`


Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras
clique aqui

Para mais artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. Cantar alivia a indignação
  2. Basta! Chega!
  3. Triste debate eleitoral
  4. General Mourão fala das urnas eletrônicas
  5. Bolsonaro no programa "Central das Eleições"
  6. Dura realidade, santa ingenuidade.
  7. Coronel faz o diabo para promover capitão
  8. O voto de cabresto e a ilusão com Bolsonaro
  9. Como se destrói uma nação
  10. Bolsonaro é a imagem invertida de Lula
  11. O mau exemplo do candidato

_____________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 

Um comentário:

  1. De certo modo amigo A.Quites, concordo com vc, tbm temos receio pois acreditar sem desconfiar seria muita inocência, porém, diante da situação caótica em que se encontra o país raciocinamos de maneira inovadora, na chance do novo ou seria melhor manter os velhos corruptos? Não temos muita opção,e tbm não creio que será aquela ditadura de 60anos atrás, os tempos são outros, o Brasil precisa de freio, com os socialistas que permanecem no poder a décadas e levaram o Brasil ao fundo do poço economicamente e moralmente, é preciso por ordem na casa, creio que uma criatura que seja supostamente disciplinada e moralmente digna e ficahserá melhor nos representando que os últimos idiotas comunistas analfabetos úteis ou novamente os tubarões corruptos socialistas com formação no poder novamente à desgovernança total. Hora amigo,há de convir que algo irá melhorar... no mínimo a segurança será efetiva, pois estamos em uma guerra vítimas de bandidos que nos matam diariamente.... o Brasil está como uma criancinha de 12 anos que está sem pais abandonada...precisa de disciplina e respeito aos bons costumes à família ...tomar umas boas correadas e palmadas, para que esta criança entenda o respeitar os bons costumes, a família e tenha educação com disciplina. Logicamente bolsonaro não e não será nenhum Salvador da pátria mas o Brasil será representado por pai de família com valores e disciplina o que condizem com o caráter de bem, se estiver errado... me aponte outra opção ou quer continuar na esquerda? Bolsonaro 2018!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa