sábado, 10 de outubro de 2020

"Acabei com a Lava-Jato"

 Por Almir M. Quites


Em outra basbaquice de muito efeito, o presidente Jair Bolsonaro disse: "Eu acabei com a Lava-Jato, porque não tem mais corrupção no governo". 
E mesmo tendo mentido tanto e indicado tantos mentirosos para altos postos de seu governo, continuou com a seguinte afirmação: "Quando eu indico qualquer pessoa para qualquer local, eu sei que é uma boa pessoa, tendo em vista a quantidade de críticas que ela recebe em grande parte da mídia". Na bizarra lógica do Presidente, quanto mais críticas sua indicação recebe, mais mérito o indicado tem. Claro que isto não é verdade, basta ver quantos de seus indicados mentem até no seu curriculum-vitae! Sobre isso: 

Bolsonaro confirmou que interferiu na Polícia Federal, o que é crime pelo qual já é investigado. Notem, ele confessa que acabou com a maior operação de combate à corrupção da história brasileira! Em seu delírio, talvez imaginasse estar apenas brincando, porque disse que fez isso acabando com a corrupção no governo. Mas, Bolsonaro não se deu conta que só se pode saber oficialmente se há corrupção no governo se e somente se a Polícia Federal estiver investigando o governo livremente, ou seja, se a Lava-Jato operar livremente. O fato é que há muitos processos em andamento e que o Presidente faz de tudo para impedir as investigações, não apenas para se proteger, mas também para proteger seus filhos e os seus amigos milicianos.

É claro que foram muitas as ações 
(e de conhecimento públicode Bolsonaro para enfraquecer a Lava-Jato, o que justifica a preocupação de do atual Presidente do STF, o Ministro Fux, com as derrotas que a Lava-Jato sofreu na Segunda Turma do STF e que devem se acentuar com a saída do ministro Celso de Mello e com a indicação de seu sucessor pelo próprio Presidente investigado. 

Para mim, não é surpresa, mas muitos dirão: 
"Quem diria! O candidato a Presidente que jurava combater a corrupção e fortalecer a Lava-Jato (e até usou o Juiz Sérgio Moro como avalista tanto de sua candidatura como do seu governofez de Moro seu inimigo e tem por objetivo acabar com a Lava-Jato". Seus eleitores... Ora os eleitores! Bolsonaro, que costuma informar que não é "banana", dá uma "banana" para eles!

O bolsonarismo foi feito à imagem e semelhança do petismo!

𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼

*********************************

Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras, 

Para mais alguns artigos deste blog ("weblog")
 Clique sobre o título ⇩ 
  1. Os pinóquios do Brasil estão em alta
  2. A negação da CoViD-19
  3. O Direito entortado pelo sectarismo
  4. Louco representa o Brasil na ONU
  5. E$quema S
  6. O direito alheio do ponto de vista do meu direito
  7. Formiguinhas formidáveis
  8. CoViD em Floripa. Atualização
  9. Desvario no alto escalão do Brasil
  10. Quem avisa amigo é?
  11. Novos gráficos explicadinhos sobre a CoViD-19
  12. O péssimo estado moral do Estado brasileiro
  13. A lição de vida que a CoViD dá
  14. CoViD-19 em Floripa
  15. Há algo de podre no Reino Tupiniquim
________________________________________________

Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
________________________________________________
✓ COMPARTILHE ESTA POSTAGEM ✓

 Clique nos botões abaixo 

Um comentário:

  1. Tem um dito que se adapta bem aos políticos. Mais ou menos isso: "Dê-lhe poder e ele, com suas atitudes, vai mostrar quem realmente é". Bolsonaro, pelo que observo,se acha o dono do poder. Já demonstrou isso, embora levando tapas do Legislativo e do Judiciário. Foi aconselhado, logo após sua posse, a se relacionar bem com os entes políticos, não escutou. Se deu mal e agora encurralado pelas apurações sobre sua estada como deputado e das dos seus filhos se curva à velha política e para não perder o prestígio que o fez presidente, passa a mentir, ou acreditar no que ele próprio diz, à semelhança do Lula. O que o está diferenciando deste, por enquanto, é não ser acusado de atos de corrupção.

    ResponderExcluir

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa