terça-feira, 18 de setembro de 2018

Falsa dicotomia

Por Almir M. Quites


O PT é um partido execrável, mas a dicotomia esquerda ou direita é falsa!
➥ 1) Por tudo o que já fez, o PT teria que ser extinto com base na lei dos Partidos Políticos, a Lei Nº 9.096.
➥ 2) Bolsonaro sempre apoiou o PT, enquanto este era forte, e até chamava Lula de "companheiro Lula", da tribuna da Câmara Federal.


Quem vê Bolsonaro hoje pode pensar que ele sempre foi identificado com a direita e contra o PT, mas não foi assim.

No ano passado, a BBC Brasil analisou 1.540 discursos de Bolsonaro no plenário da Câmara, feitos ao longo dos 27 anos anteriores, portanto desde 1990. Nos 10 primeiros anos de mandato (
até o ano 2000), Bolsonaro era muito mais preocupado com a defesa dos interesses dos militares (sua base eleitoral) do que em polemizar com o PT e a esquerda.

Em 1994, Bolsonaro se posicionou contra o Plano Real e apoiou Lula na eleição que FHC ganhou, mas, em dezembro de 1996, para defender os militares da ditadura, ele pronunciou o polêmico discurso no qual atacava o grupo "Tortura Nunca Mais"! Neste caso a esquerda e os militares se contrapunham.

No dia 4 de setembro de 1999, o Estadão fez alguns questionamentos aos deputados Jair Bolsonaro (PPB- RJ) e Aldo Rebelo  (PC do B) sobre o que pensavam de Hugo Chávez.  Veja a foto da publicação. Bem depois disso, Aldo Rebelo viria a ser Ministro da Defesa, indicado por Bolsonaro da tribuna da Câmara Federal. Bolsonaro, por sua vez, viria a ser candidato a Presidente e a posar de anti-petista. Na verdade, nos extremos, esquerda e direita se confundem.


Pois é isso mesmo! No final do século passado e início deste século, Bolsonaro se dizia admirador de Hugo Chávez e queria implantar o Bolivarianismo no BrasilBolsonaro costumava acompanhar o PT nas votações da Câmara. Em 12 março de 1999, foi a tribuna especialmente para tecer elogios à deputada federal Luiza Erundina (hoje no PSOL), então no PSB e sempre reconhecida como "de esquerda".

Porém, político é furtivo. Bolsonaro foi mudando seu discurso na medida em que o PT foi perdendo poder. Foi a partir de 2010, já no governo de Dilma Rousseff, que ele passou a atacar o PT com mais veemência.

Agora, Bolsonaro polariza o eleitorado brasileiro com o PT e, como o PT, Bolsonaro pretende levar o país a uma ditadura, através de golpe militar, com os mesmos generais promovidos pelos Ministros da Defesa do PT, "todos comunistas".

Quando se mostra a um Bolsonarista que Bolsonaro era admirador de Hugo Chávez queria implantar o Bolivarianismo no Brasil, que chamava Lula de "companheiro Lula", que votava junto com o PT e afirmava que o regime interno das Forças Armadas era comunista, o que acontece é o seguinte: ao constatar que é verdade, o Bolsonarista diz que "Bolsonaro mudou, que evoluiu"! ... e geralmente confessa que ele mesmo, o Bolsonarista, já votou no Lula e que agora também evoluiu. Na verdade, os fatos reais já não interessam!

Bolsonaro não mudou nada, nada! Basta observar o comportamento dele. O que mudou foi o discurso, conforme o PT foi perdendo poder. Há correlação entre estes dois fatos, como mostra o levantamento da BBC. Basta ver também o discurso do seu candidato a vice-presidente, general Mourão. Se Bolsonaro chegar à presidência poderá  aplicar um auto golpe, segundo sugeriu o general Mourão, ao vivo, na TV. Foi exatamente isso que Chávez fez na Venezuela.

Se os bolsonaristas tivessem lido o meu artigo sobre isso (do meu blog) até o fim, aquele que compara Lula e Bolsonaro (um sendo a imagem invertida do outro), saberiam que, o que estou dizendo aqui, agora, já estava publicado lá. Lá tem até a foto do jornal da época (do Estadão) com a entrevista do Bolsonaro dizendo que queria trazer o Bolivarianismo para o Brasil.

Agora é tarde. Mesmo que agora leiam tudo, não vão acreditar. Os fatos já não interessam. POVO ILUDIDO É POVO VENCIDO.

O golpe militar é o mesmo, seja de direita ou de esquerda, os militares são também os mesmos. Só há uma Forca Armada no Brasil. Os últimos ministros da Defesa foram comunistas. Aldo Rebelo foi apenas um deles. Foram eles que promoveram os atuais generais.

Leiam "O EMBUSTE DA INTERVENÇÃO MILITAR": http://almirquites.blogspot.com/2017/03/o-embuste-da-intervencao-militar.html
 
Leiam mesmo! Leiam como quem estuda. Antes de criticar é preciso entender. 

Se simplesmente vocês se negarem a ler, então, este será um forte indício de fanatismo. Concordam?


𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼

A. Quites

`°•○●□■♢《  》♢■□●○•°`


Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras
clique aqui

Para mais artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. O legado do PT é incomensurável
  2. Nem PT nem Bolsonaro
  3. Economia regada a ideologia
  4. Ame-a ou deixe-a!
  5. Basta! Chega!
  6. Triste debate eleitoral
  7. General Mourão fala das urnas eletrônicas
  8. Bolsonaro no programa "Central das Eleições"
  9. Dura realidade, santa ingenuidade.
  10. Coronel faz o diabo para promover capitão
  11. O voto de cabresto e a ilusão com Bolsonaro
  12. Bolsonaro é a imagem invertida de Lula
_____________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM ⬇ 

Um comentário:

  1. É assim que eu penso Almir, e vejo direto os Bolsominions justificando Bolsonaro assim mesmo, confessando que votaram em Lula e foram capazes de "mudar" :(
    Triste realidade. Vamos torcer por tempos melhores, mas teremos turbulências.

    .

    ResponderExcluir

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa