Por Almir M. Quites
MENSAGEM PÚBLICA DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL:
“Vocês não sabem o tamanho da minha paciência. Eu sou imbrochável, tá ok? Então, vão ter que me aturar. Só papai do céu me tira daqui, mais ninguém”. (Fonte: blog do Noblat)
Assim, segundo o Presidente, devemos aprender que ele é "imbrochável"! Falta saber o que é isto e qual a importância para o Brasil.
Por via das dúvidas, procurei no dicionário. Descobri que a palavra "imbrochável" não existe, mas descobri também que "brochar" significa "pregar com brocha". Brocha é o que chamamos de taxinha, um preguinho de cabeça chata. Brocha também é um tipo de pincel com cerdas longas, usado para pintura e acabamentos.
Agora, na gíria mais chula... Bem, mesmo aí, a mensagem do Presidente não faz sentido! O que tem a ver "estar brocha" com "ser tirado do governo"? Não sei!
Presidentes não usam de gíria para se comunicar com a nação. Presidentes não podem correr o risco de serem mal interpretados. Por isso, escolhem cuidadosamente palavras que tenham significado preciso!
Como o nosso Presidente falou para todo o Brasil, suponho que ele acredita estar dizendo algo muito importante para a nação. Mas o fato é que nem filólogos consegueriam interpretá-lo. É óbvio que o Presidente não quis dizer que não seria pregado a algo com tachinhas!
Será que o Presidente está atarantado, emaranhado em pensamentos confusos? Neste caso, precisaria ser tirado do governo urgentemente!
- Evolucão da CoViD-19 e previsão para 2021
- Do embuste do Trump ao embuste do TSE
- Previsões de fim de ano
- Adeus, amigo Henrique Prisco Paraíso
- A segunda onda da CoViD já abraçou o Brasil
- Dia de eleição ou de ilusão
- Exemplar eleição presidencial nos EUA
- Guerra cibernética global e eleições
- Apuração eleitoral. Quem faz melhor? Brasil ou EUA?
- O escândalo da semana
- Formiguinhas formidáveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário