domingo, 10 de maio de 2020

Velhacaria ao invés de democracia

Por Almir M. Quites



Num país desinformado por "fake news" e com um Presidente destrambelhado, tudo pode acontecer, até mesmo o que acontece agora, conforme relato a seguir. 

O Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceram luto oficial por três dias pelo fato de termos atingido a fatídica marca de mais de 10 mil mortos e cerca de 150 mil contaminados pela CoViD-19, conforme os números oficiais ), já que, devido à subnotificação, os números reais são muito maiores (estimado ser 10 vezes maior). 

Alheio a tudo, o Presidente andava por aí, como sempre, divertindo-se, dizendo o que lhe vem à cabeça - como se isto fosse administrar um país - criando cizânias e fazendo gracinhas sinistras.   

O Presidente Bolsonaro convidou pelas redes sociais seus amigos para um churrasco e uma "pelada de futebol", como se não estivéssemos no meio de uma pandemia que paralisou o mundo e castiga o Brasil! Tendo sido desaconselhado por tais amigos a fazer isto, veio ontem a público informar que era "fake news", uma mentirinha, um gracejo, uma pilhéria para o povo brasileiro,. Claro que só riria disto quem fosse "lelé da cuca"! Depois, foi praticar jet ski no Lago Paranoá, quando declarou que os brasileiros estavam "neuróticos". Depois alardeou que a idéia do churrasco foi "fake news" de “jornalistas idiotas”. Coisa de louco, pois foi ele mesmo quem divulgou tal convite!

Há três dias, o Presidente protagonizou outra pantomima, quando invadiu o Supremo Tribunal Federal (STF), junto com um bando de inocentes empresários. Humilhou o seu Presidente, o ministro Dias Toffoli, e apresentou-lhe uma reivindicaçao absurda, que não cabe ao STF receber. Simplesmente exigiu o fim do isolamento social que o próprio Poder Executivo Federal havia estabelecido para conter a disseminaçao do Sars-CoV-2. Quando lhe passaram a palavra, o ministro Presidente do STF simplesmente esclareceu que o isolamento social era responsabilidade do Poder Executivo e que tinha trazido benefícios ao país, reduzindo o número de doentes e de mortes. Também recomendou ao Presidente que coordenasse uma ação conjunta de diversos ministérios para traçar planos de combate à Covid-19 juntamente com Estados e Municípios que, pela Constituição, são os responsáveis pelas ações regionais. É óbvio que Bolsonaro, na camisa de força de sua pose de herói, não entendeu nada! Indignado, escrevi sobre isso:
HÁ ALGO DE PODRE NO REINO TUPINIQUIM https://almirquites.blogspot.com/2020/05/ha-algo-de-podre-no-reino-tupiniquim.html

O comportamento do Presidente é péssimo! Foi por estas maluquices que ele se tornou conhecido no mundo como um líder irresponsável e nocivo. Um péssimo exemplo para seu povo. Ele costuma dizer que a CoViD-19 não passa de uma "gripezinha" e, para criar impacto popular, provoca aglomerações contrariando as recomendações de seu próprio Ministério da Saúde. Andou receitando a cloroquina como sendo a cura para os pacientes da pandemia, provavelmente atendendo aos interesses do Presidente Donald Trump (USA) que estocou enorme quantidade deste medicamento e não consegue vender. O Presidente brasileiro, com seu exemplo, incentiva atitudes como a do pastor Valdomiro Santiago (da Igreja Mundial do Poder de Deus), que vende milagrosas sementes de feijão contra a Covid-19 por um preço exorbitante. 

Nosso Presidente é uma vergonha! Nunca imaginei que pudéssemos ter presidentes piores que Lula e Dilma! Bolsonaro espalha o virus da discórdia e também de uma doença mais grave ainda, a epidemia sem febre da aluci-alienação, cujo vírus se propaga pelas redes sociais e se manifesta pelo fanatismo exacerbado.

É há um agravante que pode levar Bolsonaro à cadeia, tão logo perca as imunidades jurídicas do seu escudeiro principal: o cargo de Presidente da República! É que ele e seus filhos tem ligações perigosas com as milícias do Rio de Janeiro e podem ser envolvidos em casos escabrosos. 

Foi disto que tratei neste artigo que publiquei em outubro do ano passado. Para mais informações sobre isto, leia aqui: 
AS MILÍCIAS E A FAMÍLIA PRESIDENCIAL (ou "a familícia presidencial") 👇 https://almirquites.blogspot.com/2019/10/as-milicias-e-familia-presidencial.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa