sexta-feira, 20 de março de 2020

A pandemia e a paranoia política

Por Almir M. Quites


No momento em que temos uma crise epidêmica gravíssima, Eduardo Bolsonaro só pensa na "guerra contra a esquerda". Em seu "twitter", ele: 

  • culpou a China pela pandemia do novo coronavirus; 
  • disse também que a China é uma ditadura e que a liberdade seria a solução para ela;  
  • usou sua máquina de propaganda para propalar isto por todo o Brasil. 

Eduardo esqueceu que ele, como toda a família Bolsonaro, defende a ditadura militar de 64 e a quer de volta! 

A China é o maior parceiro comercial do Brasil e pode nos ajudar muito no enfrentamento do COVID-19. Uma declaração destas, vindas de um Deputado Federal que é filho do Presidente da República, pode afetar as relações entre os dois países, abrindo uma crise diplomática. Foi uma irresponsabilidade.

O que Eduardo ganha com isso tudo? Respondo: além de dar munição aos seus militantes nas redes sociais, Eduardo agradou o Presidente Donald Trump ao reforçar as suas ardilosas e frequentes mensagens, nas quais chama o novo coronavírus de "vírus chinês" (
após uma troca de de acusações entre o presidente da China, Xi Jinping, e Donald Trump, sobre quem teria iniciado a pandemia). Assim, Trump tem atiçado o preconceito norteamericano contra os asiáticos.

A provocação de Eduardo Bolsonaro enraiveceu a embaixada chinesa, em Brasília. O embaixador Yang Wanming acusou Eduardo de imitar seus “queridos amigos” (
referência a Trump e seus apoiadores).

Em vez de tentar amainar a crise, o ministro Ernesto Araújo reforçou a grosseria. Optou por agradar o presidente Bolsonaro, o que caracteriza improbidade administrativa.

A China foi vítima do COVID-19 e sofreu muito! É verdade que o governo demorou a reagir, até puniu o médico que alertou o país sobre a epidemia (
o qual foi vítima fatal do mesmo vírus), mas depois promoveu uma mobilização em massa, venceu a batalha e passou a ajudar outros países, enviando médicos e equipamentos. Agora, espera-se que não seja recontaminada.

Enquanto isso, o vice-Presidente Hamilton Mourão, que procura se apresentar como um moderado (
contrariando sua biografia) e que andava sumido, reapareceu com a ironia: “Se o nome dele fosse Eduardo Bananinha, não era problema”, declarou. Também disse o óbvio, que o deputado Eduardo Bolsonaro não fala pelo governo.

Assim, o vice ressurge quando o Presidente Bolsonaro enfrenta a mais baixa popularidade, com pedidos de impeachment brotando a sua volta.

Parece que o general quer o posto do capitão!

A guerra contra o virus COVID-29 é séria! O povo vai sofrer muito e por muito tempo. Precisamos aprender com este sofrimento. Aprender a sermos cooperativos ao invés de competitivos. Aprender a respeitar as diferenças e delas extrair aprendizado.

A guerra política pecisa cessar imediatamente. O atual presidente mal assumiu o governo e já começou a fazer propaganda para a sua reeleição! Isto foi um absurdo!

A campanha de reeleição de Bolsonaro deve ser deixada para 2022, afinal o Presidente ainda nem conseguiu comandar seus ministros, embora os mantenha sob a espada da demissão (
a espada de Dâmocles na mão de Bolsonaro).

No entanto, Bolsonaro e seus filhos continuam se dedicando a espalhar este outro tipo de virus: a propaganda. Ele mantém a propaganda bolsonarista pelas redes sociais em alto nível de agressividade, a qual continua pedindo o fechamento do STF e do Congresso Nacional, enquanto mantém acesa a polarização com o PT. Assim, mantém seus militantes em estado de perturbação mental, que se caracteriza pela interpretação errônea da realidade em consequência da suscetibilidade aguda. Chegam ao ponto de acreditar que quem não é bolsonarista é necessariamente petista! E ser
 petista é ser inimigo do Brasil!


As propagandas são preparadas por marqueteiros bem pagos e disparadas em saraivadas por robôs cibernéticos, que utilizam perfis falsos. Os militantes bolsonaristas as repassam e inundam o país. As chamadas "fake news" mantém os militantes em estado de paranóia.

Propaganda é manipulação da mente alheia. É doutrinação. Propaganda é o virus do fanatismo. Fanatismo é doença mental muito grave, que impossibilita o cérebro de raciocinar livremente e com lógica.

Informe-se! Defenda-se da propaganda! Aprenda a reconhecê-las! Não repasse propagandas! Grupos de debate não deviam aceitar a publicação de propagandas. Denuncie! Quem repassa propaganda não debate, não está disposto a isto.

Continue lendo aqui:
FANATISMO E POLÍTICA (de fev. de 2015)
https://almirquites.blogspot.com/2015/02/fanatismo-e-politica.html

Para finalizar, deixo uma pergunta: quem paga os marqueteiros e os disparos dos robôs?

Continue lendo aqui:
FANATISMO E POLÍTICA 
(publicação de fev. de 2015)
https://almirquites.blogspot.com/2015/02/fanatismo-e-politica.html

Para finalizar, deixo uma pergunta: quem paga os marqueteiros e os disparos dos robôs?"
𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼

`°•○●□♢《  》♢□●○•°`

Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras, 

Para mais alguns artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. Covid-19 ataca e presidente permanece no mundo ds lua
  2. Covid-19 e suas consequências
  3. Propaganda inescrupulosa
  4. O abraço do médico Dráuzio Varella
  5. Declaração capciosa do Presidente
  6. Bolsonaro copia Hugo Chávez?
  7. As ditaduras brasileiras e o monopólio da informação
  8. Brasil, na trilha da Venezuela
  9. Desinformação e fantasia quântica
  10. O Princípio da Incerteza e o Professor Herbert Boor
  11. O próprio governo corrói as instituições
  12. Bolsonaro retruca o Papa
  13. Os fundamentalismos islâmico e cristão
  14. Neo-nazismo eclode no ninho governista
  15. 17 anos de vida exemplar
  16. Greta suporta ofensas
  17. Greta e a histeria internacional
  18. A pirralha que apequena presidentes
___________________________________________________

Aviso sobre comentários 

Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.

Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.

Obrigado pela sua participação!

Volte sempre!
___________________________________________________

✓ COMPARTILHE ESTA POSTAGEM ✓
 Clique nos botões abaixo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa