Páginas

domingo, 26 de maio de 2019

Outra pedrada daquele que erra sempre

Por Almir M. Quites



As passeatas de hoje corroboram a avaliação de que a aprovação ao governo Bolsonaro está despencando rapidamente. Mesmo que elas tivessem tido uma enorme adesão, mesmo assim, 
os alvos do governo, o Congresso e o STF não se deixariam abater. O poder executivo não pode emparedar os outros dois poderes da República. 

Foi mais uma pedrada daquele que erra sempre!

Mais uma vez, o Presidente Bolsonaro e sua equipe cometeram um erro grave e tiveram que voltar atrás. Ele está convicto que não deve se submeter a hierarquia horizontal entre os Três Poderes —  o que não há na hierarquia militar —  nem às demais restrições próprias da democracia. 

Primeiro, no dia 11 de maio, o Presidente anunciou um "tsunami" político para a semana seguinte e, no final da semana seguinte, o próprio Presidente compartilhou um texto anônimo nas redes sociais, o qual afirmava que o país era ingovernável com o Congresso e a Justiça que tem. Em outras palavras, Bolsonaro não era responsável por nada! 

Assim, o Presidente atiçou os bolsonaristas a saírem às ruas para demonstrar apoio ao seu governo e pressionar os demais poderes. Em seguida, foi planejada a manifestação popular que deveria parecer espontânea e poderosa. Os seus seguidores deveriam atacar o Congresso e o STF. No entanto, a tempo, o Presidente foi advertido que, por isso, poderia ser alvo de um processo de impeachment. É crime de responsabilidade, segundo a Constituição, atentar contra o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário e dos poderes constitucionais dos Estados. O Presidente Bolsonaro já não podia voltar atrás, mas anunciou que não participaria das manifestações e publicamente instruiu os manifestantes para que não atacassem o Congresso e o STF. Assim, o Presidente, que só acerta quando volta atrás de uma decisão, acertou novamente!

O Presidente ainda não entendeu que não foram as redes sociais que o elegeram, mas sim os seguintes fatos:
  • a criminosa facada do dia 6 de setembro passado; 
  • a rejeição ao PT e ao presidiário Lula, e 
  • a equivocada estratégia petista de polarizar o processo eleitoral para poder levar o petista Haddad ao segundo turno.
O povo começa a perceber, aos poucos, que temos um péssimo governo! Vejo, pelo Facebook, que alguns já discutem as causas disto. Outros, ainda não admitem que se discuta o assunto e fanaticamente ordenam que "deixemos Bolsonaro governar", como se a culpa fosse nossa!

Entre os que discutem, alguns dizem que a causa dos problemas brasileiros é a má qualidade do sistema educacional. Outros dizem que são os maus governos, os quais não se importam com a qualidade do sistema educacional.

O que surgiu primeiro, o ovo ou a galinha?

Nos fenômenos sociais também é assim. Não há um início de ciclo. São ciclos de causa e efeito, sem começo e sem fim. Quando estipulamos um começo, nós o fazemos arbitrariamente, só para facilitar o raciocínio.

Assim, posso afirmar que estamos num ciclo vicioso desde o início deste século e sempre elegendo populistas incompetentes, que não governam, apenas fazem circo para distrair o povo e, nisso, fanatizam o povo. Os eleitores até se matam em confrontos. Enquanto isso, os que de fato governam não aparecem. São sombras na moita!

Eu sempre disse e escrevi no meu blogue que a eleição de Bolsonaro seria um erro que asfaltaria o caminho para trazer de volta o PT. Temo ter acertado!

Quem errou foi o eleitor que não percebeu que estava sendo enganado pelas redes sociais e manipulado pelas pesquisas de intenção de voto, que afirmavam diariamente que Lula
 —  que já estava inelegível —  teria 40% de intenção de votos e os transferiria para Haddad, ao mesmo tempo inflavam os números de Bolsonaro! 

Agora, não há solução. Sai Bolsonaro, entra Mourão, outro militarista infantilizado, embora um pouco mais inteligente.

Eu anulei o meu voto nos dois turnos da eleição e, no meu blogue, expliquei o porquê e também como anulei o voto fazendo um teste com a urna eletrônica.

Para saber mais sobre isso, você pode acessar aqui: 


Há anos, os brasileiros fazem as mesmas coisas esperando resultados diferentes. É loucura. Há anos, os brasileiros elegem presidentes imaturos e incompetentes. Só dá confusão!

O Presidente Bolsonaro, por sua incompetência, está asfaltando o caminho para a volta do PT. A desilusão é crescente e nem temos ainda 5 meses deste governo. Era o que eu temia!

Se há algo bom nisso, seria o fato de abalar estes mitos de que os militares sejam a salvação da pátria. Não há, na História, confirmação disso. Governos militares geralmente desembocam em ditaduras!

Há dez dias, o Presidente do INEP (
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) se demitiu do cargo. Ele (Elmer Vicenzi) estava no cargo há apenas 24 dias. Esta é a primeira baixa da gestão do ministro da Educação Abraham Weintraub, empossado há apenas um mês e uma semana. Ele é também o terceiro presidente do Instituto a se demitir neste ano. O governo está muito confuso!

Sobre os motivos da balbúrdia no governo, leia aqui: 




    • ______________𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼_____________


    • COMENTÁRIOS SOBRE ESTE ARTIGO
      (no Facebook)

    • Augusto Saboia
    • Depois de 3 décadas da quais duas foram décadas perdidas... e os números de todas as áreas em calamidades, você ainda não sabe quem errou sempre?
    • Me fala o que você acredita que tem que ser feito nesse momento!...


    • Almir Monteiro Quites
    • Augusto , falo sim. 
    • Primeiro temos que tirar o Bolsonaro do governo. Depois de quase 2 décadas, não apenas perdidas, mas involuídas, não podemos nos dar ao luxo de perder mais tempo.
    • O problema é que a eleição do Bolsonaro nos colocou numa "sinuca de bico". Explico. Com o afastamento de Bolsonaro, assumirá o General Mourão, que, pelo que observo, também não tem cultura, nem competência para este cargo de tamanha responsabilidade. Não sei que fazer para contornar o vice do Bolsonaro.
    • Se isso for possível, reabriremos um caminho para poder eleger um governo, com um ministério de verdade, de alto nível, capaz de implantar um sistema administrativo, que inclua o planejamento institucional (como processo social permanente) e que vá até as atividades executivas fiscalizadas e avaliadas. 
    • Se não formos capazes de fazer isso, podes estar certo, Augusto, o petismo voltará a assumir o governo do Brasil e a delapidar, mais ainda, os recursos públicos. Deus nos livre!
    • Não se pode colocar gente incompetente na Presidência da República. Estamos fazendo esta loucura desde o início deste século.


    • Galdino Garcia
    • Exitem aqueles chatos que só reclamam, sem saber a solução preferem criticar qualquer um que esteja solucionando porque a solução não partiu dele e curiosamente este chato sequer se esforçou para solucionar.


    • Almir Monteiro Quites
    • Galdino Garcia , não te entendi. A quem estás chamando de chato? Eu li teu texto pensando que iria ler algo sobre os sérios problemas pelos quais estamos passando.


    • Ricardo Pralon
    • Almir Monteiro Quites, quem vc votou?? no Ciro Gomes kkkk No Alkimin? Ciro ex tucano, Alkimin tucanao.. endim tudo centro -esquerda ....


    • Almir Monteiro Quites
    • Ricardo Pralon , tu achas mesmo que algum destes que tu citastes acima eram alternativas validas para mim? Não!! Foi exatamente por isso que, sem alternativa, tive que anular o meu voto. Tu sabes disto.
    • Eu não voto em populistas, incompetentes ou imaturos. Eu devo não votar quando as opções são inaceitáveis e perigosas ao meu país! Como eleitor, não posso ser irresponsável. Por isso, preciso avaliar os candidatos com a máxima inteligencia possível, mas a minha inteligência, não a tua! Nunca votarei conduzido pelo cabresto de ninguém. 
    • Eu avalio a situação e escrevo textos para que outros leiam.
    • Além disso, não fujo do debate, a não ser quando o desrespeito o invade, tornando-o inútil.


    • Augusto Saboia
    • Almir, é porque você não viveu aqui os últimos 14 anos( gente incompetente?)
    • Você não sabe o CV do Mourão ou de qualquer outro General. Note, não seriam meus melhores candidatos, mas, pensar na aventura que você propõe parece vingança e não quem está fazendo um quadro mais preciso da situação do Brasil.
    • A sua ideia é completamente de retirar o presidente por receio do que ele ainda não fez.
    • Está apostando que o candidato mais votado e que contou com o voto mais culto, politizado e escolarizado ( sem o voto do Nordeste) e do país não vai fazer um bom governo.
    • Mas isso só saberemos ao final do governo. O que posso lhe dizer, pela segunda vez, que até agora ele vai muito bem e está seguindo a rota que precisamos é que foi tratada. Quando isso mudar você vai saber logo! O dólar vai a 6,00 Rais e Bolsa cairá para menos de 80 mil
    • Pontos. Pois aí todos os analistas do mercado estarão apostando contra ele.
    • Até lá... isso só seria possível ... aí seria muita gente boa fazendo uma leitura equivocada do Mercado, o que não é o caso.


    • Almir Monteiro Quites
    • Augusto Saboia , a critica política é normal, mais que um direito, é um dever do cidadão. Os governantes devem ser fiscalizados, nunca venerados. As minhas estão registradas no meu blogue.
    • Infelizmente, mesmo antes da eleição, eu já via em Bolsonaro uma pessoa incapaz. Espero que respeites a minha opinião. Foi por isto que anulei o meu voto. Não queria colocar na Presidência alguém que iria continuar agravando a crise brasileira. Depois, quando vi o ministério de Bolsonaro, fiquei muito mais preocupado. O ministério era de muito baixo nível, exceto os ministros Sérgio Moro e Paulo Guedes. 
    • Assim como Lula não me enganou, ele que também foi o mito, o "Salvador da Pátria", contra quem não havia provas de corrupção, do mesmo modo, Bolsonaro não me engana agora. 
    • Tens razão numa coisa: o futuro vai deixar bem claro quem de nós tem razão. Por isto costumo publicar minhas avaliações no meu blogue. Para poder verificar como acertei ou errei. 
    • Sei que, assim como os fanáticos de Lula continuam a adorá-lo, os fanáticos por Bolsonaro farão o mesmo. Sempre foi assim. No entanto, não me parece que você seja um fanático. Logo, acho que podemos conferir daqui a uns 2 anos. 
    • Acredito que vais concordar comigo. Se eu estiver errado, ótimo, será melhor para todos! Só que não acredito nesta hipótese. 
    • Parece-me mais prudente alertar a todos agora, porque os erros do governo já estão muito claros. 
    • Não podemos continuar repetindo os mesmos erros!


    • Roberto Coutinho Do Prado
    • A utopia em que ele ( Almir ) se encontra não permite... Veja Augusto Saboia... acho que vale a pena ler esta entrevista com o Prof. Wilson Ferreira Cunha (PUC-GO).
    • Ele viveu vários anos na antiga União Soviética. Viu de perto como funciona uma ditadura socialista.
    • Porém, o que mais impressiona são seus comentários sobre o estrago gigantesco que o ensino brasileiro sofre por conta do aparelhamento ideológico das escolas e universidades.
    • As conseqüências são devastadoras e serão sentidas por décadas.
    • Uma geração inteira de jovens foi emburrecida, narcotizada e idiotizada a serviço de um projeto totalitário de poder.
    • Chamo atenção para as seguintes passagens da entrevista:
    • - "Institucionalizou-se um patrulhamento inimaginável na Educação brasileira, talvez pior do que o que vivi na ditadura socialista de Brejnev, que foi um dos últimos ditadores soviéticos.
    • Há uma militância que se diz a favor dos pobres e oprimidos, dos não acolhidos, e isso reflete no ensino, tanto fundamental quanto médio e principalmente no terceiro grau.
    • Há uma baixaria enorme na área educacional que a gente não pensaria ser possível numa democracia republicana" (...)
    • - "É preciso tirar isso, o que será muito difícil, porque é um sistema orgânico inserido na Educação brasileira, que vai levar uns 50 anos. 
    • Esse entulho autoritário pseudomarxista-socialista-comunista tornou de esquerda a esmagadora maioria dos professores de História. Os livros e até as questões do Enade são tendenciosas" (...)
    • - Isso é uma estratégia política de permanência no poder a qualquer custo.
    • A corrupção do PT veio para manter esse tipo de orientação ideológica" (...)
    • "Observo que os não petistas hoje são perseguidos. Há uma patrulha enorme sobre as pessoas que contestam esse sistema de interesse político esquerdista, e são poucos historiadores e antropólogos que discutem isso abertamente. Quando fazem isso são imediatamente destroçados, alijados do processo".
    • “Brasil levará ao menos 50 anos para se livrar da massificação que o PT criou na educação universitária” - Jornal Opção
    • https://www.jornalopcao.com.br/entrevistas/brasil-levara-ao-menos-50-anos-para-se-livrar-da-massificacao-que-o-pt-criou-na-educacao-universitaria-75943/?fbclid=IwAR3YnJn0HYBDzbEximdHn33hUbQ-UFLxiBVaeK0QPvcGLjCw0P2EzWrAdpo


    • Almir Monteiro Quites
    • Roberto Coutinho Do Prado , o artigo é longo e o li muito rápido,  mas concordo com o autor. É uma entrevista de 2016. Concordo que é grave o estado do Brasil. É justamente por isto que precisamos de um governo inteligente e muito competente. Na minha visão,  o governo de Bolsonaro não  tem estas qualidades, muito pelo contrário. O presidente é um adulto imaturo e muito despreparado. Só pode agravar o quadro e abrir o caminho para a volta do PT.


    • Augusto Saboia
    • Roberto Coutinho Do Prado Roberto a maior parte do Brasil ainda se comporta como aquela mãe que o menino, que chega em qualquer lugar e torna a vida de todos um inferno, e ela fica repetindo que o filho dela é lindo e etc...
    • Fato: O governo está na mão da esquerda a 34 anos. Nesse mesmo período a Korea multiplicou por cinco a sua renda per capta! Algo como nosso salário mínimo estivesse beirando os R$ 6.000,00! Falei Korea! Não tem terras, riquezas minerais, alimentos, etc e etc!
    • A Índia passou 5.000 anos falando de Filosofia, Mantras Deusa isso é Deusa aquilo! Em menos de 30 anos instalou faculdade de Física e Matemática e agora de Engenharia em toda esquina do país ... O que aconteceu... O presidente da Microsoft é Indiano, do Google, da Apple e de mais uma centena de empresa
    • Americanas de grande porte! Ela vem atropelando todos
    • Os países, inclusive a China( nos últimos anos já cresce mais que a China!(a China cresce a 6,00% ao ano! ( sem contar que tem mais de 200 dialetos e mais de 150 religiões ).
    • Acabou de fazer uma eleição com 900 milhões de votos!!!
    • Fato...Das 3 décadas que a esquerda esteve no Poder 2 são consideradas décadas perdidas e
    • O pior é que temos que explicar para essas mães, todos os dias, que o filho dela não é um “bom menino”.


    • Ricardo Pralon
    • Nao existe presidente NULO.. enfim ha de existir um...


    • Roberto Coutinho Do Prado
    • Almir Monteiro Quites. tirar Bolsonaro do governo??? em que utopia tu vives? Tivemos que escolher entre um ex-militar e politico sem manchas de corrupção, roubos, desvios, e outros corruptos, envolvidos em toda sorte de crimes, e escolhemos o que pode acertar, que atende em parte aos nossos anseios e felizmente o elegemos. Agora, após menos de 5 meses, vemos que ele esta promovendo as mudanças que desejávamos. Aguardemos e depois avaliaremos o conjunto da obra e se ele fez por merecer e se acertamos. Entendestes ou preciso desenhar? em que abóbora dos contos de fada passeias? Não gostas de militares? problema teu... eu não gosto de ladrões, corruPTos, do nhenhenhe que tu promoves e fui obrigado a aceitar isso por mais de vinte anos promovido por pulhas, corruPTos, sem vergonhas, marginais, comunas... Conviva e aceite que dói menos.... Cobre do teu deputado, senador? Eu pela primeira vez tive o prazer de eleger com meus votos todos de presidente a deputado estadual aqueles em que votei. Cobrarei deles e converso semanalmente ou mando solicitações a eles. Não fico a postar matérias utópicas num blog, escondendo a cara no chão como avestruz...
    •  

    • Almir Monteiro Quites
    • Coutinho... Haja paciência!
    • Primeiro, estás sendo agressivo, como sempre, tentando calar a minha boca. Isto é ilegal, imoral, desrespeitoso e inútil. Não serás tu que vais me impor censura, cassar meu direito de expressão, justamente aqui no meu Facebook. Meu Facebook é bem frequentado e não quero deixar que o nível dos debates caia.
    • Segundo, não preciso de 5 meses para saber se alguém é culto e/ou imaturo, basta-me 1h, no máximo. 
    • Terceiro, estás me caluniando de modo vil, quando dizes que não gosto de militares! Militar é uma profissão. Eu seria muito tolo se confundisse uma profissão com caráter, ou com nível cultural, ou com inteligência, com honestidade etc. Além disso, sou filho de militar (mas não de militarista, o que é bem diferente), minha família é de militares, até o meu avô (meu vô Quites, Cel. Quites). 
    • Quarto, eu avalio e cobro de qualquer governante. Os governantes devem ser fiscalizados, não idolatrados, como fazem os fanáticos.
    • Quinto, se entrares novamente em meu facebook para me desrespeitar com mensagens deseducadas, sem qualquer argumento, vou excluir tuas mensagens e te impedir de acessá-lo. Meu Facebook é para gente que quer discutir comigo e meus amigos, não para quem venha apenas para me calar e criar cizânias. Quem discute rebate um argumento com outro argumento. É muito feio quando alguém, em vez de apresentar um argumento, ataca a pessoa do interlocutor (argumentum ad hominem). Como já cansei de te explicar isto, se continuares praticando a mesma baixaria, só me restará a opção que apontei.


    • Nora Raquel Zygielszyper
    • Copacabana estava lotada e a pauta era a reforma da previdência e o
    • Pacote do Moro


    • Almir Monteiro Quites
    • Nora Raquel Zygielszyper , o Sergio Moro é o ministro que mais reveses sofre dentro do próprio governo.


    • Ulysses Martins Ferreira Junior
    • Almir... O sucesso das manifestações tem um significado claro: se o governo não deslancha, não é por falta de apoio. A série de trapalhadas que temos visto é problema dele, só dele. Oposição não existe e o crédito de confiança está aí, claríssimo.


    • Almir Monteiro Quites
    • Ulysses Martins Ferreira Junior, tens razão! Acrescento que o apoio popular não ajuda o governo, se lhe faltar competência. O caso do Brasil é muito grave e não poderíamos estar perdendo tempo. O quadro só se agrava!


    • Ricardo Pralon
    • Realmente nao te entendo... nao me parece que foi uma manifestacao de fraqueza.. foi de forca... A Adesao foi boa porque nao era contra era a FAVOR do governo o que nao vejo faz tempo. Enfim que os STF e Congresso sao safados e cinicos isto nao eh ele que vai resolver. Na boa nao sei o que vc quer, Bolsonaro foi eleito por 60% da popúlacao, tem 4 anos de mandato.. deixa o cara fazer o governo dele. O governo dele nao eh ruim, a situacao é que eh RUIM, o BRASIL esta QUEBRADO ... e nao so eh a previdencia, sao 6 anos sem fazer um unico superavit primario... isto é, se gasta mais que arrecada e nao se paga um tostao de dividas ou juros, divida que eh empurada pra frente e so aumenta, mas nao o STF e o congresso IGNORAM estes fatos da economia e nao deixam o governo governar ... sempre querendo aumentar gastos.


    • Almir Monteiro Quites
    • Ricardo Pralon , o Congresso foi eleito tal como Bolsonaro. Tem gente ruim lá, culpa do eleitores que votam em qualquer um e aceitam, sem questionar, um sistema eleitoral muito mal concebido, que impossibilita a renovação e permite o controle do resultado eleitoral. Este sistema está muito errado, desde o modo como se escolhem os candidatos, passando pela distribuição dos recursos partidários, até a apuração dos votos. 
    • No entanto, Pralon, há proporcionalmente muito mais gente ruim nos ministérios do Poder Executivo do que no Congresso. Estes também são cínicos (como dizes). Isto também é culpa dos eleitores, que votam em gente sem qualquer experiência em administração pública e a colocam na Presidência da República. Um presidente assim, certamente escolhe mal os ministros e os seus assessores. 
    • O Presidente, seja quem for, não pode governar sem o Congresso. Isto seria inconstitucional. É por isso que precisa contar com gente capaz de formular planos de desenvolvimento econômico, social, político e institucional. Bolsonaro, por exemplo, como Lula e Dilma, nem sabe o que é isso! Nunca será capaz de articular relações de trabalho com o Congresso Nacional.
    • É preciso saber trabalhar junto com o Congresso, tal como faz um primeiro ministro num sistema parlamentarista. Tanto nosso Presidente, como nossos ministros (com exceção daqueles dois bem conhecidos) não têm condições de fazer isto de um modo articulado, em que as ações individuais não percam a coerência. 
    • Agora que Bolsonaro já está eleito, só nos resta tentar reduzir os danos. Perdemos a grande oportunidade de escolher um Presidente à altura do cargo. A população aprenderia a valiar melhor os candidatos ao invés de formar opinião pelo que leem e veem nas propagandas. 
    • Não é só o STF e o Congresso que são formados por safados. O Poder Executivo também é assim! 
    • A única coisa que posso fazer é tentar entender o que está acontecendo e tentar discutir com os amigos.
    • É assim o nosso país! É muito triste! 
    • Não posso fazer mais nada, a não ser observar e comentar. Escrevo sobre estas coisas! Escrevendo meus artigos, posso relê-los no futuro e aprender a fazer analises com meus erros.
    • Talvez ainda tenha tempo para organizar um livro mais didático sobre a politica brasileira, com propostas. Talvez...


    • Ricardo Pralon
    • Nao havia candidato a altura do cargo, embora ache que o Meirelles seja um otimo tecnico tambem nao eh muito bom em politica e foi candidatar com o lixo do PMDB que é basicamente a corrupcao em estado de partido... Enfim o congresso de longa data vem se portanto como um contrabandista que para passar a mercadoria, cobra uma taxa cara.. e nisto se especializou o tal centrão ou lixão torando o congresso num imenso balcão de negocios.. gente que ta pouco se lixando pro que é bom pro pais mas o que é bom pra eles. Largue esta inocencia de acar que Rodrigo Maia e Centrao quer planejar algo de bom , eles querem inviablizar o governo pra este nao se releger pois os desagrada mesmo que isto custe manter o pais na merda. Gente sem o menor senso patriotico ou pelo bem comum. Enfim nao acho que os principais ministros dele sejam ruim... nao sao , nem o Moro, nem o Guedes nem mesmo o atual ministro da educacao muito menos a Dalmares.. apenas o tal ministro das relacoes exteriores é meio idiota e seguidor do Olavo de Carvalho.. de resto nada que passe vergonha aos ministros da Dilma ou Lula...


    • Almir Monteiro Quites
    • Ricardo Pralon , respeito tua opinião, mas acho-a muito focada nosmales do Congresso. 
    • Num debate, pode acontecer que um não entenda o outro. Nada mais normal. Muitas vezes o tempo resolve isso. 
    • Eu vi os discursos de posse e, naquela época, escrevi este artigo: 
    • OS REVELADORES DISCURSOS DE POSSE
    • https://almirquites.blogspot.com/2019/01/reveladores-discursos-de-posse.html
    • Nossas avaliações são diferentes. Para mim, só dois ministros têm nível compatível com o cargo que ocupam: Sérgio Moro e Paulo Guedes. Os demais são muito ruins. Os parlamentares nem perderão tempo com 
    • eles.      


    • Galdino Garcia
    • Sério ? não vi isto, vi que pela primeira vez alguém foi as ruas APOIAR um presidente, apoiar projetos construtivos, apoiar soluções definitivas, apoiar um governo que não se VENDE para ganhar votos.. Mas sempre tem os METIDOS a INTELECTUAIS que tem saudade ou receio de acabar os tempos de ROUBALHEIRAS, de CONCHAVOS, de MAMATAS para amigos e saem por ai falando este tipo de mentira.

    • Almir Monteiro Quites
    • Galdino Garcia , francamente, isto não é discutir política! Não há o que te responder. 

    • Galdino Garcia
    • Quando não existe lógica no que discutir, , você fala em ter ministros competente não interessa que atualmente o ministro da justiça é um Juiz que ministro da fazenda é um economista e que ministro de ciência e tecnologia é um cientista para você eles são incompetente baseado no puro achismo, fico a imaginar o que seria ministros competentes a seu critério e quem deveria escolhe-los.


    • Almir Monteiro Quites
    • Galdino, o ministro da Justiça é competente, logo é exceção, assim como Paulo Guedes. Por outro lado, não basta ter um curso superior na área correspondente ao do ministério. Para ser ministro da República é preciso ter muita competência comprovada nesta área. O ministro da Educação (area crítica) que Bolsonaro escolheu (por indicação de Olavo de Carvalho) tinha formação em teologia! Teologia nao é ciencia nem profissão. 
    • O ministério todo, com as exceções já apontadas, é de muito baixo nivel!


    • Galdino Garcia
    •  Em minha opinião, estamos sendo novamente RETAGUARDA , a Europa esta preste a tomar na cabeça e sentir os reflexos da "politica do coitadinho" O estado é diferente do mercado e mercado não quer ter riscos, de outro lado ainda estamos assistindo os milhares de islâmicos que entram legalmente na Europa (logo com 7 filhos por casal ) serão votados e serão eleitos para cargos importantes e como sabemos estes caras dõ mais valor a religião que a ciência. China afirma que investirá em ARMAS , Russia apoia Maduro isto tudo é um claro sinal que acendeu a luz amarela para a terceira guerra e ter defesa é alternativa inteligente, logo ajudar um pais amigo e vizinho com dimensões continental a superara suas dificuldades que basicamente é a corrupção e o fabianismo nas universidades fazendo com que este pais cresça economicamente tal qual EUA ja fez com Coreia do Sul, Japão, Alemanha e a própria china parece uma opção minimamente razoável e militarmente inteligente. então segue a receita do exercito " tem 3 maneira de fazer uma coisa a certa , a errada e a do exercito " bolsonaro esta apenas seguindo a certa por enquanto.


    • Almir Monteiro Quites
    • Estás com o raciocínio militarista. Além disso, estás insinuando que Bolsonaro pretende aplicar um Golpe Militar. Eu também temo isto, mesmo sabendo que neste caso, Bolsonaro será afastado e o ditador será outro militar. Voltaremos a repetir o erro de 1964, que levou o Brasil a um endividamento astronômico e a uma inflação galopante.


    • Ronaldo Alves Do Valle
    • Tem que colocar uma pessoa do nível da Dilma, de Lula, ai sim, o Brasil deslancha, pois são pessoas muito cultas, honestas, já o Bolsonaro, é somente, honesto, e não serve para presidir essa zona chamada, Brasil.


    • Almir Monteiro Quites
    • Ronaldo, por favor, pára com isso! Quem está dizendo que Dilma e Lula eram pessoas de nível é você! Eu nunca disse isso e sempre fiz oposição ao petismo! Nunca votei em petista! Aliás, se não me engano, tu mesmo me disseste aqui que já votaste no Lula. 
    • Assim como não me enganei com Lula, também não fui enganado por Bolsonaro.


    • Ronaldo Alves Do Valle
    • Votei sim, quando ele ficou para o segundo turno com o Collor, sendo que no primeiro turno votei em Leonel Brizola.


    • Jobim Das Oliveiras
    • Eu tenho uma saudade da década perdida. Poder de compra, Casa, carros, bens, gasolina a 2.64. Dólar a 2.60. Emprego pleno. Eita tempo ruim .

    • Amilton Pirolo
    • Dos males o menor, infinitamente menor.


    • ______________𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼_____________

    Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras, clique aqui


    Para mais alguns artigos deste blogue ("weblog")

    Clique sobre o título.
    1. Carta anônima de Bolsonaro
    2. Insanidade Brasileira
    3. Epidemia de fanatismo agudo
    4. Bolsonaro, outro populista incompetente
    5. "Fake News" e fanatismo
    6. Acontecimentos de 30 de abril na Venezuela
    7. Um lado bom desta trágica história
    8. Entrevista de Paulo Guedes
    9. Decepcionante STF
    10. 107 dias de governo Bolsonaro
    11. Reveladores discursos de posse
    _____________________________________________________
    Aviso sobre comentários 
    Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
    Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
    Obrigado pela sua participação!
    Volte sempre!
    ______________________________________________________
     COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 
    Clique nos botões abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário