Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Há algo de podre no Reino Tupiniquim

Por Almir M. Quites



Os fatos relatados são reais. Daí a constatação expressa no título:
Há algo de podre no Reino Tupiniquim 


Ingênuos empresários se reúnem e decidem falar com o Presidente da República Tupiniquim. Eles nem desconfiam que aquele que está na Presidência seja uma criança que ainda não entende o que lhe dizem. Sem ideias ou ideais, sem conceituação alguma ou juízos, a criança fantasia.

Enquanto ouve os empresários, o infantil Presidente delira. Sente-se um poderoso General. Heroicamente decide marchar contra o Superior Tribunal da Federal (STF) e levar consigo os empresários.

Garbosamente, junto com seus soldados empresários, atravessa a pé a Praça dos Três Poderes. Intrepidamente chega a porta do STF. Ele está transpondo o Arco do Triunfo com seus valorosos soldadinhos de chumbo. Lá dentro se instala. Senta-se no trono do STF. O território foi dominado. O Rei do STF foi subjugado. O Presidente-Imperador anexou o STF ao seu reino. O registro histórico da ocupação foi feito em vídeo transmitido diretamente para todo o universo.

Pela retaguarda, enquanto o Rei Tupiniquim, primeiro e único, humilha o STF, o novo coronavírus invade impiedosamente o Reino Tupiniquim, sem encontrar resistência.

O Reino Tupiniquim já registra 10 mil mortos e cerca de 140000 feridos. O Sistema de Saúde e o Funerário entram em colapso. Para os súditos do Rei é uma tragédia, mas... “E daí?

Veja agora as recentes notícias sobre o desenrolar da guerra contra o coronavirus invasor:
COMO EVOLUI A COVID-19 NO BRASIL
https://almirquites.blogspot.com/2020/05/como-evolui-covid-19-no-brasil.html


Nota do autor: "Terra Tupiniquim" é como os portugueses se referiam ao Brasil na época do descobrimento. No ano de 1500, os navegadores portugueses, ao chegatem no desconhecido território, depararam-se com nativos da tribo Tupiniquim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário