Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

O legado de lula é incomensurável

Almir M. Quites



É muito triste ver o povo do meu país assim, tão desinformado e propenso a transformar a política numa guerrinha infantil e raivosa. 

É triste ver a alta tecnologia sendo usada nesta guerrinha tão imatura quanto perigosa. 

É triste ver a tecnologia, que seria tão útil para que se alcançasse alta eficiência no trabalho corporativo, sendo utilizada nesta guerrinha. Política não é guerra, mas será por meio desta maluquice que escolheremos os principais dirigentes do Brasil e principalmente aquele que terá em suas mãos o orçamento anual do país (R$ 3,6 trilhões) e todo o poder que o cargo lhe confere.

É triste ver que muita gente ainda defende Lula e que outros, que também o apoiaram, preferem eleger agora outro Salvador da Pátria, populista e inepto, porque acreditam em magias fáceis.  

O Brasil já está em gravíssimo estado de saúde e estes crédulos ainda preferem tentar a cura com outro ilusionista, um mito extranatural.

Lembro que, naquele início de março de 2017, no dia em que soubemos do sórdido e abjeto montante de dinheiro usado pela Odebrecht para que a Organização Criminosa Mor (OrCriM) se apoderasse do Estado brasileiro, o País também tomou conhecimento do resultado negativo do Produto Interno Bruto (PIB) de 2016. A economia brasileira tinha encolhido 7,2%. Dois fatos expressivos da calamidade que foi o governo do mitológico presidente Lula, a qual era ocultada pela intensa propaganda feita com recursos públicos. 

O Lulopetismo deixou para o País a pior recessão econômica desde 1948, quando o PIB passou a ser calculado pelo IBGE, e uma rede de corrupção sem precedentes. O milagre econômico lulista tinha sido uma farsa!

Sim, o legado de Lula ainda não foi adequadamente avaliado. Os brasileiros já estão pagando e nem se dão conta, embora sofram. Por exemplo, estão pagando uma conta de indenização aos investidores americanos que foram lesados pela quadrilha do Petrolão. Por causa disso os impostos subiram. Dez bilhões de reais é apenas o valor da indenização fixada pelo acordo entre a direção da Petrobras e investidores americanos lesados pelo maior esquema corrupto de todos os tempos. 

Enquanto os brasileiros pagam a conta, Lula tem a desfaçatez de continuar bancando ser inocente e dizendo-se o homem mais honesto do planeta. Só nessa indenização há mais de 10 bilhões de motivos para que Lula tenha sido condenado a 12 anos de cadeia!

Se a Petrobrás não tivesse conseguido fazer este acordo, teria que pagar muito mais (cerca de 50 bilhões de dólares) porque seria condenada na Justiça americana.

Contudo, muitos jornalistas e analistas, ainda hoje, nas vésperas da eleição presidencial, continuam atribuindo parte da responsabilidade pelo resultado negativo de 2016 ao presidente Michel Temer (mais um legado negativo do PT), tendo em vista que, em maio de 2015, ele assumiu o governo apos o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Trata-se de absoluta ignorância da dimensão do dano causado às contas públicas por seus antecessores, malícia ou simplesmente fanatismo. Estes têm enormes dificuldades em responsabilizar os que, de fato, devem ser responsabilizados. 

A profunda crise econômica por que passa o País é resultado direto da mais nociva combinação de atributos que pode se esperar em um governante: populismo, inépcia e má-fé.

A condenação de Lula na segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região no dia 24 de janeiro deste ano, vai passar para a História como um fato de extrema importância. 

Angustiante é ver que as redes sociais continuam servindo para desinformar o povo brasileiro, vitimado pela deseducação sistemática  promovida por políticos e demais tipos de trapaceiros que vicejam na sociedade brasileira. Exércitos de robôs, virtuais e humanos, encharcam as redes sociais de “fake news” para “por cabresto” nos brasileiros. 

Lula é réu também em processos envolvendo o sítio de Atibaia, o terreno do Instituto Lula, obstrução de Justiça no caso Petrolão, empréstimo do BNDES e Operação Zelotes, fora outros em que foi denunciado, mas ainda não se tornou réu. Lula é co-responsável pelos crimes cometidos por Dilma Rousseff, que lhe custaram o cargo de presidente da Republica. Mais do que uma escolha, Dilma foi uma imposição de Lula ao PT como a candidata do partido nas eleições de 2010. Lula se jactava  de ser capaz de “eleger até um poste”. De fato, elegeu um, que tombou deixando um rastro de destruição. Agora, mesmo estando na cadeia, quer eleger outro!

Se estivesse verdadeiramente imbuído do espírito público que anima os estadistas que escrevem as melhores páginas da História, Lula poderia ter conduzido o País na direção daquilo que por muito tempo não passou de sonho. Nenhum governante antes dele assumiu o governo em condições tão favoráveis. Reuniu apoio popular, apoio congressual — hoje se sabe a que preço — e uma conjuntura internacional favorável. O simbolismo de sua ascensão ao poder era, a priori, um fator de boa vontade e simpatia. No entanto, Lula optou pela auto degradação, fixado apenas em garantir poder e fama para si mesmo.  

Continue lendo aqui ⤋
http://almirquites.blogspot.com/2018/08/nem-pt-nem-bolsonaro.html

𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼
A. Quites

`°•○●□■♢《  》♢■□●○•°`


Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras
clique aqui

Para mais artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. Nem PT nem Bolsonaro
  2. Economia regada a ideologia
  3. Ame-a ou deixe-a!
  4. Basta! Chega!
  5. Triste debate eleitoral
  6. General Mourão fala das urnas eletrônicas
  7. Bolsonaro no programa "Central das Eleições"
  8. Dura realidade, santa ingenuidade.
  9. Coronel faz o diabo para promover capitão
  10. O voto de cabresto e a ilusão com Bolsonaro
  11. Bolsonaro é a imagem invertida de Lula

_____________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM ⬇ 

Um comentário: