quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Há 25 anos, ilusão ou democracia

 Por Almir M. Quites                                           Para compartilhar, toque aqui



A comunicação pela internet ainda não foi proibida, logo podemos pensar juntos, mesmo estando à distância. Então, pensemos! 

Pensemos com o objetivo de proteger o Estado Democrático de Direito:

1) Dizem que  apuração eleitoral no Brasil é totalmente "automática",  mas isto é um eufemismo para não dizer "secreta". É preciso encarar a realidade: a apuração eleitoral é secreta! 

2) A contagem dos votos virtuais, de todas as eleições brasileiras, é feita por um software. Há 25 anos!

3) Este software é feito por alguém do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ou por pessoas de fora, que o TSE contrate ou confie. Os testes de confiabilidade, alardeados pelo TSE, são obviamente insuficientes, além de inapropriados e feitos sob o controle do próprio TSE.

4) Logo, são estas pessoas desconhecidas que exercem a função de Junta Apuradora de todas as eleições brasileiras, há 1/4 de século.

5) Quem comanda estas pessoas é o TSE, irmão siamês do STF (Supremo Tribunal Federal). Metade dos membros do TSE pertencem ao STF, o qual indica os demais. Além disso, o presidente do TSE é sempre um ministro do STF.

6) Na prática, o TSE é o poder executivo do STF em matéria eleitoral. Assim, é imoral que o STF julgue demandas que sejam de interesse do TSE, em desprezo ao Princípio da Imparcialidade e, por equivalência, também ao artigo 135 do CPC (Código de Processo Civil). No entanto, ele julga e sempre favoravelmente ao seu irmão siamês.

7) Tudo isso significa que STF&TSE detêm conjuntamente o controle do resultado de todas as eleições do país.

8) O TSE faz intensa propaganda pela "teletela" (como o Grande Irmão do clássico "1984", publicado em 1949) dizendo que "pôr em dúvida as eleições do Brasil é crime contra a democracia"! Em sua Novilíngua, o TSE propala que avaliar o sistema eleitoral é crime contra a democracia! Ora, se fiscalizar o governo, que é dever e direito do cidadão brasileiro, virou crime, então, já não temos democracia.

Enquanto isto permanecer assim, jamais será eleito alguém que, de fato, possa corrigir este país, simplesmente por ser "persona não grata" para o STF. Alguém como Sérgio Moro ou Tasso Jereissati, por exemplo, jamais será eleito por este sistema de apuração eleitoral, porque poderia por em risco os interesses daqueles que sequestraram o Estado brasileiro! Estes preferirão "eleger" um inepto qualquer para cargos públicos importantes!

Há 25 anos o Brasil permanece anestesiado sem perceber o crime cometido contra a sua democracia, tão duramente reconquistada em 1985!

Recordar pode nos acordar!

Revisitando meu próprio blog, encontrei um artigo publicado em 2014, que mostra como se discutia este tema naquela época.

Vejam como a opinião do povo era controlada por meio de mentiras. Naquele tempo, as mentiras ainda não eram chamadas de "FAKE NEWS"!

Não evoluímos "nadica de nada"!

Leia ⬇️. Recordar pode ser despertar!

1) artigo antigo (publicado em junho de 2014)


 2) Artigo deste mês 

#EstamosQuites?

*********************************
Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras, clique aqui

Para mais alguns artigos deste blog ("weblog")
⇩ Toque no título ⇩ 
  1. A apuração eleitoral brasileira é secreta
  2. Momentos tensos na República das Brazananas
  3. Apuração eleitoral em causa
  4. O Processo de apuração eleitoral não é auditável
  5. Apuração eleitoral secreta
  6. Urna eletrônica: Escudo de tecnologia e fantasia
  7. A lição das menininhas
  8. Erro, malícia ou censura?
  9. Voto conferível
  10. CoViD, Mortes evitáveis e evitadas
  11. Desanimadora história de Sérgio Moro
  12. STF e o Indevido Processo Medieval

Este blog não contém anúncios

_______________________________________________________________
Aviso sobre comentários 

Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!

________________________________________________________________

⬇ Clique nos botões abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa