domingo, 4 de agosto de 2019

Ah, meu tempo!

Por Almir M. Quites


Audrey Hepburn

Meus tempos eram outros! Eram mais estéticos, mais românticos, mais poéticos... Havia mais sensibilidade com as essências da vida. Isto se refletia na arte.

Uma das músicas mais tocantes da época foi Fascinação. Era uma música bem do inicio do século XX, cuja letra (texto) não existia ou não era conhecida. 

A música fez sucesso no mundo todo, meio século depois, como tema de um filme de amor, em preto e branco, denominado "Love In the Afternoon" (Amor na Tarde), interpretado por Audrey Hepburn, uma atriz inglesa, famosíssima, que, agora teria 90 anos.

Eu tinha uns 15 anos quando, não sei porque, num domingo, entrei sozinho no cinema da Glória, no Bairro da Glória, em Porto Alegre, sem saber que filme estava passando. Quase no final do filme, quando os amantes dançavam extasiados, a cena se tornou colorida 
sem que eu tivesse me apercebido da mudançaApenas um violino colocava no ar a tocante melodia.

Era a nova tecnologia cinematográfica ainda em seu alvorecer. Foi o primeiro filme colorido que eu vi, filmado diretamente em cores, não colorido artificialmente. Na época se dizia que era filme em Technicholor.

Várias letras foram feitas para esta fascinante melodia em diferentes países. No Brasil havia duas diferentes. A mais conhecida era esta que a Elis Regina canta aqui.

Com vocês, FASCINAÇÃO! (
gravação de 1978)


Depois desta maravilhosa interpretação, se você quiser ver outras músicas que me fascinam, confira aqui:

MÚSICAS QUE ME FASCINAM
https://almirquites.blogspot.com/2014/04/o-antologico-in-mood.html



    • 𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼


`°•○●□■♢《  》♢■□●○•°`

Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras, 


Para mais alguns artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. Mataram os garapuvus da minha rua
  2. Combate a criminalidade não é brincar de mocinho e bandido
  3. A cartilha comunista
  4. Epidemia de fanatismo agudo
  5. A fé cega!
  6. "Fake News" e fanatismo
  7. Um lado bom desta trágica história
  8. Reveladores discursos de posse

_____________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 
Clique nos botões abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa