segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Nação de aldrabões e coniventes

 Por Almir M. Quites     Para compartilhar, toque aqui   


Li e achei que deveria divulgar o artigo abaixo, em PDF, cujo título é A NAÇÃO E OS ALDRABÕES, escrito por Carlos Sampaio e publicado em 6 de janeiro de 2023. (Nota: Carlos Sampaio é professor pós-graduado em língua Portuguesa, com ênfase em produção textual. UFAM).

Para mim, há algo implícito neste texto, que preciso trazer à tona: a existência de uma horda de políticos coniventes. São políticos brasileiros mais cultos que preferiram dar um voto de cabresto, submetidos a um sistema eleitoral enganoso, injusto e capcioso, do que manter uma atitude digna, exemplar, negando-se a participar das eleições e preferindo denunciar corajosamente o sistema eleitoral. Faltou-lhes dignidade e/ou coragem!

O que fizeram foi deixar que a aversão a Bolsonaro e seu militarismo elegessem Lula, assim como a rejeição a Lula elegeu Bolsonaro em 2018. Desse modo, só ampliaram o descalabro brasileiro, porque legitimaram este sistema eleitoral.

É bem possível que, em 2026, nas próximas eleições, todos eles tenham que optar entre reeleger Lula ou Bolsonaro, ou eleger outro aldrabão como Sérgio Cabral, que é muito amigo tanto de Bolsonaro quanto de Lula, sempre com a mesma justificativa: defender a democracia, seja isso o que quer que seja!

A indignidade leva a isso. Faltou coragem para denunciarem o sistema eleitoral! Nossos políticos ou são aldrabões (trapaceiros, vigaristas) ou são coniventes com eles! 😪

Enquanto isso, o Brasil afunda e os brasileiros se afogam na lama da ignorância e da pobreza!

Leia aqui: 
A NAÇÃO E OS ALDRABÕES.


Para mais
⇩ toque aqui ⇩ 

Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras, clique aqui

Este blog não contém anúncios

_______________________________________________________________
Aviso sobre comentários 

Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor.

Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos! Por favor, evite o anonimato!

Escreva o seu nome no final do seu comentário.

Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.

Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!

________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa