sábado, 22 de outubro de 2022

Previsão do resultado do segundo turno da eleição

 Por Almir M. Quites     Para compartilhar, toque aqui

Artigo publicado ontem no meu Facebook.   

Minha bola de cristal é muito mais simples que esta!


QUEREM QUE EU PREVEJA O RESULTADO ELEITORAL DO SEGUNDO TURNO?
Veja a seguir... 

No primeiro turno da eleição presidencial deste ano, fiz a previsão do resultado da eleição com 4 meses de antecedência. Foi em maio deste ano, quando afirmei que, mesmo sem fazer pesquisa nenhuma, a minha previsão teria um erro quase igual aos das pesquisas do Data-Foolha, do Ipec/Globo e do Ipespe. Publiquei minha previsão, no meu blogue. 

Aqui está o artigo: 

E exortei os leitores: "𝙑𝙖𝙢𝙤𝙨 𝙘𝙤𝙣𝙛𝙚𝙧𝙞𝙧 𝙚𝙢 𝙤𝙪𝙩𝙪𝙗𝙧𝙤! 𝙁𝙖𝙡𝙩𝙖𝙢 𝙖𝙥𝙚𝙣𝙖𝙨 4 𝙢𝙚𝙨𝙚𝙨". Também publiquei no Facebook em diferentes oportunidades. 

Logo depois do primeiro turno, comparei os resultados de todos os principais Institutos de pesquisa com meu. 𝗦𝘂𝗿𝗽𝗿𝗲𝗲𝗻𝗱𝗲𝗻𝘁𝗲𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 constatei que os Institutos de pesquisa tinham errado mais do que eu! E eu não gastei muito tempo e nem um centavo de Real! 

Dos 10 institutos de pesquisa só um deles apresentou um resultado mais preciso que o meu, foi o 𝗣𝗮𝗿𝗮𝗻á 𝗣𝗲𝘀𝗾𝘂𝗶𝘀𝗮𝘀. Comentei este fato num novo artigo no meu blogue. 

Aqui está:
⬇️ 𝗣𝗘𝗦𝗤𝗨𝗜𝗦𝗔𝗦 𝗘𝗟𝗘𝗜𝗧𝗢𝗥𝗔𝗜𝗦 𝗙𝗔𝗟𝗛𝗔𝗠 ⬇️ https://almirquites.blogspot.com/2022/10/pesquisas-eleitorais-falham.html 

Agora pergunto aos amigos reais e virtuais: 𝗾𝘂𝗲𝗿𝗲𝗺 𝗾𝘂𝗲 𝗲𝘂 𝗳𝗮ç𝗮 𝗮 𝗽𝗿𝗲𝘃𝗶𝘀ã𝗼 𝗱𝗼 𝘀𝗲𝗴𝘂𝗻𝗱𝗼 𝘁𝘂𝗿𝗻𝗼 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗲 𝗮𝗻𝗼? Se quiserem, basta "dar uma curtida" nesta publicação! Ah! Sim. Concordo! Então, vamos simplificar. Considerando os incontáveis pedidos, nem preciso das curtidas. Vou fazer a previsão aqui, agora, de graça, sem delongas e sem pesquisa alguma. 

Minha faixa de erro será menor que 3,0%, logo equivalente ao das pesquisas que os Institutos farão nas vésperas da eleição! 

Atenção! Este segundo turno será muito parecido com o segundo turno da eleição de 2014, só que trocando Dilma Rousseff por Lula da Silva e Aécio Neves por Jair Bolsonaro e com menor diferença de votos entre os dois candidatos.

Considerei algumas pequenas diferenças, como a maior abstenção e as diferenças de alguns Estados, inclusive algumas inversões, mas, no geral, isto não chega a alterar o resultado final. 

Anotem aí: 
1) a abstenção será de 26%; 
2) brancos e nulos serão 7,5%; 
3) Bolsonaro vai liderar a apuração dos votos válidos, mas, quando os Estados do Centro e do Sul estiverem finalizando a apuração, Lula vai começar a reagir e...

Interrompo aqui, antes de apresentar o resultado final, para oferecer algo melhor!

𝗖𝗼𝗻𝘃𝗶𝗱𝗼 𝗼𝘀 𝗹𝗲𝗶𝘁𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗮 𝗳𝗮𝘇𝗲𝗿𝗲𝗺 𝗰𝗼𝗺𝗶𝗴𝗼 𝘂𝗺𝗮 𝘃𝗶𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗻𝗼 𝘁ú𝗻𝗲𝗹 𝗱𝗼 𝘁𝗲𝗺𝗽𝗼 para saber em detalhes o que aconteceu. A viagem vai levá-los a 2014 e vai trazê-los de volta ao presente. 

Vocês vão voltar sabendo, não apenas o resultado eleitoral do segundo turno deste ano, mas tudo o que acontece nos bastidores da apuração eleitoral. Então, vocês saberão exatamente o que vai acontecer neste segundo turno, deste ano, inclusive o resultado final.
Para fazer a viagem, toda de graça, clique no endereço abaixo: ⬇️ 𝗩𝗜𝗔𝗚𝗘𝗠 𝗡𝗢 𝗧Ú𝗡𝗘𝗟 𝗗𝗢 𝗧𝗘𝗠𝗣𝗢 ⬇️ https://almirquites.blogspot.com/2016/03/viagem-ao-passado-dificil-de-engolir.html

Para mais
⇩ toque aqui ⇩ 

Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras, clique aqui

Este blog não contém anúncios

_______________________________________________________________
Aviso sobre comentários 

Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos! Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!

________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa