sábado, 1 de janeiro de 2022

Povo mudo, nada muda

Por Almir M. Quites                                                        Para compartilhar, toque aqui


Uma verdade internacionalmente conhecida é esta: 𝙋𝙤𝙫𝙤 𝙢𝙪𝙙𝙤, 𝙣𝙖𝙙𝙖 𝙢𝙪𝙙𝙖!
Quando se trata de corrupção, precisamos ser intolerantes! A intolerância não deve ser contra partido, governo, oposição ou quem quer que seja e sim contra a corrupção de quem quer que seja!
A cobrança, quanto à necessária austeridade que as autoridades precisam ter, cumprindo rigorosamente os princípios previstos constitucionais, em especial o da moralidade, é dever de todo o cidadão. Essa mobilização precisa ser pública, aberta, interativa, didática, pedagógica e construtiva. Sem isso, não teremos a mudança que se almeja, pois somente a educação cívica de nossas crianças e jovens é solução para as gerações futuras.
Temos que aproveitar essa onda de corrupção, que já dura quase duas décadas (desde o Mensalão) para deixarmos de lado as diferenças e juntos lutarmos contra esse mal, que os políticos dizem combater, mas que, na realidade, os une para mais facilmente roubar os recursos do Estado, que pertencem ao povo.
Em uma República, em um Estado Democrático de Direito, o povo é o verdadeiro dono do poder e tem meios pra fazer valer suas reais vontades, não pode permitir que exista um sistema eleitoral sem salvaguardas capazes de impedir que o povo seja chefiado por quem não é de sua confiança, por quem tenha que prestar contas a Justiça ou por quem seja incompetente para o cargo!
Se você, cidadão, fosse empresário, colocaria para gerenciar seu negócio uma pessoa em quem não confia, alguém que possa estar desfalcando seus recursos, alguém em que seja incapaz de geri-los, alguém que não vá trabalhar em prol do empreendimento ou que não tenha habilidades para negociar o seu capital e seus lucros?
Pois bem, todos nós somos donos de uma grande empresa. Somos donos do Estado brasileiro! Nós somos os acionistas do Estado, investimos nele (pagamos impostos altíssimos) e merecemos receber os lucros e não prejuízos.
Quem, de fato, combateu a Corrupção no Brasil? Diante desta pergunta qual a pessoa que primeiro lhe vem à mente? O que fizeram com esta pessoa? O povo deu-lhe o merecido apoio? Por que?
Todos os que, de fato, combateram a corrupção devem, pelo menos, ter amplo apoio popular!
Vamos para as ruas protestar! Sem isso os nossos problemas sempre serão recrudescidos e os nossos sonhos sempre estarão adormecidos!
𝐏𝐎𝐕𝐎 𝐈𝐋𝐔𝐃𝐈𝐃𝐎 É 𝐏𝐎𝐕𝐎 𝐄𝐌𝐏𝐎𝐁𝐑𝐄𝐂𝐈𝐃𝐎, 𝐕𝐄𝐍𝐂𝐈𝐃𝐎, 𝐒𝐎𝐅𝐑𝐈𝐃𝐎!


Veja agora a agressão extrajurídica que este ex-Juiz sofreu por parte do STF:



Para mais
⇩ toque aqui ⇩ 

Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras, clique aqui

Este blog não contém anúncios

_______________________________________________________________
Aviso sobre comentários 

Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!

________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa