segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Desesperado, Lula se abre!

 Por Almir M. Quites                                                        Para compartilhar, toque aqui



Já que ele é candidato à Presidência da República, 𝗽𝗲𝗹𝗮 𝟲ª 𝘃𝗲𝘇, vamos recordar quem é Luís Inácio Lula da Silva. Por incrível que pareça, o povo brasileiro esquece.
Ouça Lula ao telefone. Não foi grampo! Foi uma gravação local, por isso só se houve a voz de Lula. Não se sabe quem gravou este telefonema.  
Verifique a autenticidade do áudio, você mesmo! O que você acha? É verdadeiro? Se achar que e falso, por favor, explique-me por quê você chega a esta conclusão.
Foi em junho de 2018. Desesperado, Lula não mede as palavras e confessa! ⬇️ 


O G1 e a revista Veja afirmam que esta gravação é falsa, mas os argumentos apresentados não me convenceram. Ainda acredito que seja verdadeira. Principalmente porque a voz do Lula é inconfundível.

É óbvio que eu não disponho de meios para comprovar a veracidade do áudio. Foi exatamente por isso que escrevi acima "ainda acredito".
No entanto, também não acredito na TV Globo e na Revista Veja, além de outros checadores de "Fake News". Assisto ao jornalismo da Globo, mas atento para não ser enganado! 

A TV Globo ataca o presidente Bolsonaro, com muita razão, porque ele é um crápula, mas apoia o ex presidente Lula que também não presta. Lula foi protagonista do Mensalão, no seu primeiro mandato presidencial, até então o maior escândalo de corrupção do Brasil. Os principais ministros de Lula foram condenados pela justiça e presos (nesta época ainda não existia a Lava-Jato). Mesmo assim, a corrupção continuou no segundo mandato de Lula e foi muito maior que a do Mensalão! Foi o escândalo do Petrolão. Este foi descoberto pela Operaçao Lava-Jato e levou o Juiz Sérgio Moro a condenar Lula e também muitos outros políticos e empresários. 

O jornalismo da TV Globo perde credibilidade por ser conivente com a corrupção de Lula. 

Voltemos ao áudio de Lula. Compare o timbre e o modo de falar com estes outros vídeos do mesmo Lula: 

Então, o que você acha? É mesmo Lula falando?

O fato é que há uma enorme campanha para desacreditar a Operação Lava-Jato. Esta campanha é desonesta e claramente patrocinada pelos políticos — e seus aliados — que se sentem ameaçados por ela. 

Os desmentidos do áudio de Lula também podem ser falsos! O G1 apoia Lula, apesar de tudo. A comentarista da Globo News, Eliane Cantanhêde, por exemplo, costuma afirmar que "Lula é o maior gênio da política"! Até parece que esta jornalista não sabe o que significam as palavras "gênio" e "política"!

Os desmentidos do vídeo acima surgiram depois do "site" da WEB "O Intercept" ter divulgado supostas conversas entre o Juiz Sérgio Moro e o Procurador Deltan Dallagnol, o que aconteceu um ano depois do depoimento de Palocci. Os textos de conversas divulgados pelo Intercept foram obtidos ilegalmente, por "hackers" que não podem comprovar que os textos que eles copiaram não tenham sido adulterados (por eles mesmos ou por outros). Nem mesmo os acusados, Moro e Dallangnol, poderiam confirmar ou negar as conversas divulgadas, porque são textos sem contexto e são de 2 anos antes da divulgação.

Logo, se houver dúvidas sobre a veracidade da fala de Lula ao telefone, esta é a mesma dúvida sobre as divulgações de "O Intercept".

O vídeo em causa, aqui, mostra Lula conversando ao telefone com alguém, provavelmente Rui Falcão, que era o Presidente Nacional do PT. Lula estava possesso com a delação de Antônio Palocci que confirmou algumas das acusações feitas contra Lula pelo MPF (Ministério Público Federal). Palocci contou que a reforma do sítio de Atibaia, a compra de um terreno de R$ 12 milhões para ser sede do Instituto Lula e a compra de um apartamento em São Bernardo foram propinas pagas pela Odebrecht. 

Palocci falou também que Lula pediu recursos da Odebrecht, a partir de contratos da Petrobras, para financiar a campanha de Dilma à reeleição.

A delação de Antonio Palocci (26/06/2018) está aqui: ⬇️ https://youtu.be/WcV-Ca9lJH0

Esta delação foi posteriormente anulada pela Segunda Turma do STF. O Ministério Público recorreu da decisão, mas, em 14 de dezembro de 2020, o relator do acórdão contestado, ministro Ricardo Lewandowski, indeferiu o pedido do Ministério Público Federal. Ele foi seguido por Gilmar Mendes, Nunes Marques e Cármen Lúcia. Apenas o ministro Luiz Edson Fachin votou favoravelmente ao recurso.

A Segunda Turma do STF sempre se posicionou publicamente contra a Lava-Jato, inclusive com manifestações plenas de ódio do seu Presidente, o ministro Gilmar Mendes. Logo, Gilmar perdeu a presunção de imparcialidade

Palocci se desfiliou do PT, partido que ajudou a fundar, em setembro de 2017após ter negociado um acordo de colaboração premiada, com o Ministério Público Federal. A delação indicava, como beneficiários de propinas pagas, o ex- presidente Luis Inácio Lula da Silva e Paulo Okamotto. Este, então presidente do Instituto Lula, recebera propina paga pelo o Consórcio Norte Energia responsável pela construção da Usina de Belo Monte. Este de primeiro acordo Palocci não foi aceito, mas, em 2018, voltou a negociado um novo acordo de colaboração com a Polícia Federal. Desta vez foi aprovado e homologado pelo Tribunal Regional Federal (TRF4), em junho de 2018. 

Nem Lula, nem Bolsonaro! O Brasil precisa se livrar deles.

Atualmente, ante tantas crises ambientais, sanitárias e econômicas, o Brasil precisa de administração moderna e ágil, que reaja prontamente, mas inteligente e organizadamente, conforme as necessidades do momento e não com base em crenças folclóricas e ideologias insólitas e grotescas.

A Constituição Brasileira, feita pelos próprios políticos de 1987-1988 e sob medida para eles mesmos, é tão errada que permite isso que aconteceu recentemente. Refiro-me à escolha do novo ministro do STF, indicado pelo Presidente Bolsonaro. Ele indicou o seu ex ministro para a Suprema Corte e o Senado aprovou. Agora, imediatamente após a posse, ele receberá os processos de interesse do próprio Presidente que o indicou! Isto é uma vergonha!
Além desses processos de interesse pessoal do Presidente Bolsonaro, André Mendonça, o terrível evangélico, vai tratar também da prisão em segunda instância, de assuntos referentes ao meio ambiente, de outros referentes à responsabilidade fiscal e às grandes fortunas.
É uma vergonha! Os senadores fingiram acreditar nas respostas que Mendonça deu na sabatina com o candidato.
Nós continuamos desconfiando que há algo dissonante fazendo com que o Senado sempre aprove os indicados pelo Presidente!
É obvio que os políticos não deveriam sequer participar da escolha dos membros do STF e que estes deveriam ter mandato mais limitado e definido na própria Constituição. 
O banditismo capturou o Estado!
O Brasil precisa de um candidato à Presidência da República que seja competente, culto e corajoso, capaz de resistir fortíssimas pressões e, mesmo assim, com muito sacrifício pessoal, manter-se íntegro!
O povo deveria apoiar fortemente um candidato assim. Assim como Sérgio Moro tem sido. Até o STF e o TSE estarão contra Sérgio Moro.
Para corrigir este país, só mesmo alguém disposto a um grande sacrifício pessoal!
Preparem-se para dar muito apoio a um candidato que se oponha tanto à Bolsonaro quanto à Lula, porque quase toda a classe política vai ficar contra ele e vai chover "fake-news" e comentários maldosos contra ele, vinda de todos os lados. 
Não se deixem envolver por propagandas mentirosas.
Lembrem-se: Moro já comprovou que, de fato, combate a corrupção. Todos os corruptos o temem!

Povo esquecido é povo iludido, vencido!



Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras, clique aqui

Para mais
⇩ toque aqui ⇩ 

Este blog não contém anúncios

_______________________________________________________________
Aviso sobre comentários 

Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!

________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa