Páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Omissão do STF

Por Almir M. Quites


Segundo 'A Tribuna' do RJ, de 27/01, o juiz federal William Douglas dos Santos, da 4º Vara Federal de Niterói, está cotado para ser indicado ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga do ministro Marco Aurélio Mello, que em julho vai se aposentar compulsoriamente por chegar aos 75 anos. 

William Douglas dos Santos é o candidato preferido de lideranças evangélicas. Cabe lembrar que o Presidente Bolsonaro prometeu entregar uma das vagas do STF para alguém que fosse "terrivelmente evangélico" e recentemente acrescentou que seria um pastor. De fato, por ora, os dois principais candidatos, William Douglas e o ministro André Mendonça, são pastores evangélicos.

Observem que nossa pobre Constituição (nossa Carta Magna, já bem apequenada) continua sendo impunemente pisoteada! Ela estabelece que o Brasil é um Estado Laico. Claro que, para ser um Estado democrático, é necessário que também seja laico. Só assim "todos os cidadãos serão iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza”. Logo, nosso Presidente, ao decidir que o novo ministro do STF será um evangélico, desrespeita o art. 5º da Constituição Federal! O mesmo vale para qualquer outra religião. O próprio STF se cala diante disso!

Para finalizar, acrescento que, há um mês, desavergonhadamente William D. dos Santos fez uma visita ao senador Flávio Bolsonaro para lubrificar o seu caminho para a nomeação, apesar de que qualquer ingerência que Flávio tenha sobre o Presidente do Brasil seja ilegal!

Pois é, neste país é bem assim: um magistrado visita o filho do presidente para pedir sua nomeação ao STF! Além de ser uma ingerência ilegal, há o agravante de Flávio Bolsonaro ser uma pessoa enrolada com a Justiça na questão das "rachadurinhas" na ALERJ, nas ligações com milicianos e com o presidiário Fabrício Queiroz, além de estar envolvido em jogadinhas mal explicadas no mercado imobiliário.

Que país é este?

Quando o povo brasileiro vai aprender a não aceitar candidatos de baixo nível moral e intelectual? Os brasileiros precisam aprender a reconhecer este tipo nocivo de político. Eles já são a maioria no Brasil. 


*********************************

Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras, clique aqui

Para mais alguns artigos deste blog ("weblog")
⇩ Toque no título ⇩ 
    1. O mais descarado toma-lá-dá-cá
    2. Wlamir na janela de frente para o mundo 
    3. A CoViD brasileira e suas duas ondas
    4. Mensagem do Presidente ao Povo
    5. Evolucão da CoViD-19 e previsão para 2021
    6. Do embuste do Trump ao embuste do TSE
    7. Previsões de fim de ano
    8. Adeus, amigo Henrique Prisco Paraíso
    9. A segunda onda da CoViD já abraçou o Brasil
    10. Dia de eleição ou de ilusão
    11. Exemplar eleição presidencial nos EUA
    12. Apuração eleitoral. Quem faz melhor? Brasil ou EUA?
Este blog não contém anúncios

________________________________________________
Aviso sobre comentários 

Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!

________________________________________________
✓ COMPARTILHE ESTA POSTAGEM ✓

⬇ Clique nos botões abaixo ⬇

Nenhum comentário:

Postar um comentário