Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Brasil na contramão

Por Almir M. Quites



Nota: 
Este texto é só para pessoas que não idolatram político algum! É para pessoas que fiscalizam igualmente todos os governos. OK?

Isto posto, vamos juntos entender a NOTÍCIA DE HOJE.

Hoje cedo, foi publicado o Projeto de lei (PL) que o Presidente Jair Bolsonaro enviou ao Congresso. Ele simplesmente propõe ao Congresso que transforme em lei o texto que lhe confere poderes para legislar por decreto sobre o porte de armas no Brasil. Trata-se de um projeto de lei em causa própria! 

Qual o real motivo deste permanente confronto com o Congresso, que é um órgão tão legal e legítimo quanto à presidência da República?

Anteontem o Presidente voltou a trás e revogou o decreto que ampliava o porte de armas pela população, mas editou três novos decretos que, juntos, reeditam o que foi revogado. Isto aconteceu após o Senado pedir a suspensão dos decretos e um dia antes do STF julgar pedido de anulação. 

No ato da revogação Bolsonaro acertou, porque o decreto era inconstitucional. É incrível que ninguém, no governo, tinha se dado conta de que um Decreto não pode revogar uma Lei, assim como um Capitão não pode dar ordens para um General! 

Contudo, na reedição, agora na forma de três decretos separados, o Presidente desacatou o Senado e manteve a inconstitucionalidade.


Aliás, o Presidente Bolsonaro só acerta quando volta a trás!

Já se nota um aumento das atitudes autoritárias e de confrontos intempestivos em todo o governo, que decorre do mau exemplo do Presidente e de seus ministros e se alastram pelos diversos Estados. O Presidente não tem noção do significado e dos efeitos de seu comportamento em toda a sociedade. A violência não é solução!

Vamos agora tratar do mérito da questão.

Pergunta:
ARMAR O POVO REDUZ A CRIMINALIDADE?
Bolsoraro diz que sim, mas ele está errado. O Brasil já comprovou isto de modo bem documentado. Para entender isto, leia aqui: 
https://almirquites.blogspot.com/2019/05/armar-o-povo-reduz-criminalidade.html

Leu? Ficou claro, não é? Não é com armas que se reduz a criminalidade! 

Outra pergunta: 
ARMAR O POVO EVITA GOLPE DE ESTADO?
Bolsonaro afirmou que sim, mas também nisso ele está errado. Além disso, esta afirmação mostra que o armamento da população imposto pelo Presidente, por decreto, não era só para defesa pessoal dos brasileiros!

Agora leia aqui para entender porque esta afirmação é tola e porque o presidente acredita nisto, clique aqui: 
https://bit.ly/2X1EZqp

As redes sociais, assoladas por mensagens falsas, enviadas por softwares maliciosos que manejam perfis de usuários falsos falsos (robôs e “cyborgs”) e por militantes políticos que repassam estas mensagens, confundem a população e criam a sensação de que a grande maioria do povo aprova a ampliação do porte de armas. Neste clima, nem uma pesquisa séria sobre a opinião popular seria válida. 

Conforme expliquei acima, estes decretos vão agravar a criminalidade no Brasil, especialmente os assassinatos por arma de fogo. No entanto, a indústria de armas, que apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro, deve estar muito contente com o governo!

O Brasil avança pela contramão.


𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼

"Se você agir sempre com dignidade, talvez não consiga mudar o mundo, mas será um canalha a menos" = John F. Kenedy

`°•○●□■♢《  》♢■□●○•°`
Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras, 

Para mais alguns artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. Armar a população evita golpe de estado?
  2. Demissão por meio de humilhação
  3. Não deixem apagarem o passado
  4. Epidemia eletrônica na política brasileira
  5. Resumo miudinho dos problemas brasileiros
  6. Brasileiros maltratam o Brasil
  7. Combate a criminalidade não é brincar de mocinho e bandido
  8. Presidente imaturo
  9. Prensados entre "Direita" e "Esquerda"
  10. Carta anônima de Bolsonaro
  11. Insanidade Brasileira
_____________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 
Clique nos botões abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário