quarta-feira, 1 de março de 2023

República dos bananas loucos

 Por Almir M. Quites     Para compartilhar, toque aqui



É possível que, Lula, rodeado por malandros da pior espécie, ouça mentiras diuturnamente sobre "suas próprias conquistas heroicas", desde de que começou sua vida política como sindicalista. Também é possível que, de tanto mentir, Lula já esteja demente e acredite mesmo nas suas próprias mentiras. 

Não se trata apenas de mentiras comuns. As mentiras de Lula da Silva são aquelas que os mentirosos só dizem para os piores idiotas, aqueles que não acreditam em nada a não ser na própria estupidez, porque enganam a si próprios sem perceber! Estes também são hipócritas, porque mentem que desejam apenas a Verdade, mas vivem da Mentira! 

Pois é... E Lula conta estas mentiras para o povo brasileiro, desde a década passada. Conta para o povo que o elegeu Presidente do Brasil por três vezes. Será que as urnas do Brasil também sabem que o povo é demasiadamente crédulo? 

São tantas as mentiras de Lula que não é possível contá-las. Só se pode dar exemplos. 

Por exemplo, nos debates presidenciais do ano passado Lula disse: – "Foi no meu governo que a gente criou a lei contra a lavagem de dinheiro". Lula repetiu esta mentira várias vezes e ninguém a contestou!!! No entanto, a Lei nº 9.613, a qual criou a figura jurídica da lavagem de dinheiro, foi sancionada em março de 1998, durante o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Logo, 4 anos antes da primeira eleição de Lula para a Presidência, em 2002. 

Outro exemplo das mentiras e mistificações de Lula, as quais o povo costuma engolir, é esta: – "Eu e Dilma colocamos 70 milhões de pobres no sistema financeiro". Frei Beto (Carlos Alberto Libânio Christo), frade dominicano adepto da Teologia Libertação, dizia que eram 60 milhões! O exagero, tipicamente petista, era da mesma ordem!

Ora, o Brasil tem 210 milhões de habitantes, dos quais 24% são menores de idade! Como colocar mais 35% de brasileiros pobres no sistema financeiro? Os brasileiros – pobre povo inculto! – ouvem esta mentira de Lula e acham que ele conseguiu enriquecer os pobres! Ridículo! 

Nem preciso discutir números, mas garanto que Lula e Dilma de fato colocaram gente demais no sistema financeiro. Os registros do SPC-Serasa, em 2015 e 2016, no auge da calamidade petista, demonstram isso. Foi enorme a quantidade de brasileiros e de empresas inadimplentes por causa da desastrosa política econômica dos governos Lula e Dilma, especialmente após a crise de 2008, que Lula chamou de "marolinha", como se não fosse nada! O que Lula fez, e vai repetir agora (em 2023), foi infelicitar os pobres do Brasil, incentivando-os a consumir muito mais do que podiam, através de crédito farto e barato, uma ilusão que causou inflação, recessão, quebradeira e desemprego, além, claro, de uma legião de dezenas de milhões de pobres endividados e inadimplentes. Em outras palavras, dezenas de milhões de pobres sem dívidas ou com dívidas pagáveis foram retirados da adimplência e jogados na inadimplência pessoal e familiar. 

Tem mais, aliás, muito mais!

Em 2008, Lula proclamou a abolição da pobreza no Brasil. O Bolsa Família concluíra em tempo extraordinário a proeza iniciada com o programa Fome Zero. Não havia mais pobres no Brasil! A imprensa e os noticiários de TV, que geralmente são porta-vozes do governo, publicavam números que confirmavam as falas de Lula. 

Então, em janeiro de 2011, Dilma Vana Rousseff  (também do PT) assumiu a Presidência de um país economicamente quebrado, estraçalhado, mas com um governo que manipulava dados e escondia a crise do público. No discurso oficial de passagem da faixa presidencial para Dilma, Lula já admitia que a pobreza ainda existia, mas só "um pouquinho"! Porém, já no primeiro ano de seu governo, em junho, Dilma lançou o programa BRASIL SEM MISÉRIA, com o objetivo retirar 16,2 milhões de pessoas da pobreza extrema.

Ué! Lula, seu companheiro de partido e seu antecessor, já não tinha acabado com a pobreza? Os principais pontos do programa eram os de sempre: 
  • a ampliação do Bolsa Família;
  • a criação do Bolsa Verde;
  • a capacitação de trabalhadores; e 
  • a construção de cisternas! 
O povo – pobre povo! – engoliu mais esta mentira. Em 2012, Dilma proclamou novamente a "abolição da miséria no Brasil", enquanto Lula andava por aí cobrando 700 mil reais por palestra para ensinar, em apenas 1 hora, como acabar com a extrema miséria. Foram muitas palestras, inclusive em universidades do Brasil e do exterior! E o povo achava que Lula era "o máximo"

No entanto, em 2016, Dilma sofreu "impeachment" e foi afastada do governo. Ninguém aguentava mais, nem os pobres! 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que mais de 52 milhões de brasileiros viviam em extrema pobreza. 

Quando Michel Temer assumiu a Presidência, descobriu que 1/4 da população sobrevivia com menos de 5 Dólares por dia (cerca de 18 Reais). 

O IBGE mostrava que os pobres estavam onde sempre estiveram, só não eram contados! 

Nesta época, o antipetismo era enorme no Brasil. Eu pensei que o povo estivesse aprendendo, pelo modo mais dolorido, que não se pode acreditar em notícias de políticos e de governos sem uma verificação cuidadosa da verdade! Eu estava enganado. 

Lula, mesmo fora do governo, continuava enganando o povo, mas,  aos mais espertos, focou claro o deplorável estado moral do Estado brasileiro. 

Aqui está mais um exemplo. 

Num comício, em dezembro de 2017, por ocasião da quarta denúncia da Lava-Jato contra Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, Lula da Silva declarou: “O Rio de Janeiro não merece que governadores que foram eleitos democraticamente pelo povo estejam presos porque roubaram dinheiro público”. Não foi engano, nem ato falho.

Nesta única frase, Lula expressou diversos pensamentos diferentes:
  • Ele disse que o povo do Rio de Janeiro aceitava ser roubado pelos governadores que ele elege! 
  • Lula também expressou que o voto popular significa licença para a corrupção. Talvez até licença para matar!
  • Lula estava dizendo também que ele próprio teve licença para roubar em seus dois mandatos presidenciais! 
Logo, quando o STF "descondenou" Lula da Silva, 3 anos e 4 meses depois disto, estava simplesmente "comprovando" a "tese" de Lula! Tudo isso também mostrava o Estado de degradação moral do Estado brasileiro!

Neste país, o STF libera bandidos em massa por razões frívolas, enquanto  as urnas inocenta bandidos para colocá-los na  Presidência da República dos Bananas Loucos

E todos os erros de Lula em seus mandatos anteriores vão se repetir, porque ele nada mudou!

Colocar dinheiro no bolso dos pobres não "faz a roda gigante da economia girar", como Lula costuma  dizer. Quanto mais dinheiro do governo é repassado para os pobres, sem o correspondente aumento da produção de bens e serviços, mais o dinheiro se desvaloriza e menos produtos ele compra. Isto significa aumento da inflação. Com mais inflação, mais o povo empobrece! Os pobres são os mais afetados pela inflação! Eles empobrecem mais e mais depressa! É o que vai tornar a acontecer no Brasil da atualidade. 

O que, na verdade, faz a roda da economia girar são os investimentos bem feitos e bem geridos. Estes aumentam a produção de bens e serviços e não a quantidade de dinheiro em circulação. Assim a inflação e os preços baixam. 

É tão simples! 

O que o PT e Lula sempre fazem é o que fazem todos os populistas: demagogia! Inclusive o princípio constitucional da justiça social é interpretado pelo viés demagógico. Para não desagradar ninguém, eles juram que as desigualdades sociais serão corrigidas sem retirar privilégios de ninguém. Os privilégios da minoria são considerados intocáveis, como "direitos adquiridos". Logo, só resta ao governo estender os privilégios a todos que ainda não o têm!

É óbvio que isto é impossível, porque as minorias sempre conquistarão outros privilégios que precisarão ser extendidos a todos, sem a necessidade de exigir mais trabalho de ninguém. Portanto, sem aumentar a produção de bens e serviços.

É óbvio que esta política só pode dar dividendos políticos ao PT e ao próprio Lula, mas nunca passará de demagogia desumana, cuja consequência será a expansão dos gastos públicos e o assassinato indireto dos mais pobres com uma inflação insuportável. Inflação mata!

Para finalizar, veja estes vídeos:
https://youtu.be/lMreNH-idUM
==

A lição de Margaret Thatcher
Margaret Hilda Thatcher, exerceu o cargo de primeira-ministra do Reino Unido de 1979 a 1990.
https://www.youtube.com/watch?v=WFIN5VfhSZo
==

Sugestão
Leia este artigo de 7 anos. É interessante ler, agora que já se sabe tudo o que aconteceu depois.  Clique aqui.

Para mais
⇩ toque aqui ⇩

Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras, clique aqui


Este blog não contém anúncios

_______________________________________________________________
Aviso sobre comentários 

Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor.

Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos! Por favor, evite o anonimato! 

Escreva o seu nome no final do seu comentário.

Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.

Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!

________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa