domingo, 2 de janeiro de 2022

Mitos e trapaças

Por Almir M. Quites                                                        Para compartilhar, toque aqui




O mágico tira coelho da cartola que estava vazia! O inacreditável é que haja quem confie e garanta que não houve truque! 

Até quando nosso pobre povo vai permanecer iludido? 

Crenças absurdas existem. Há povos inteiros, de grandes países, que podem ser facilmente iludidos! O povo inocentemente acredita em relatos fantásticos e cultua heróis e adoece, acometido de fanatismo.

Nós, brasileiros, temos as nossas ilusões. Aqui, neste país, coelhos adultos surgem de dentro de cartolas vazias sem truques, sem fraudes! Aqui, pessoas incultas, totalmente despreparadas, viram Mitos e até são eleitas como Presidente da República. Jair Bolsonaro é o nosso Mito da vez!

Os EUA também têm o seu Mito. É Donald Trump, que no momento anda trôpego, aguardando os acontecimentos.

Ambos os Mitos citados, o do Sul e o do Norte, são delirantes, vivem enroscados em seus transtornos mentais. Ambos são mentirosos compulsivos.

Aqui, no Brasil, os apoiadores de Bolsonaro e também os seus opositores dizem que o Presidente Bolsonaro é igual ao Presidente Trump. Os primeiros acreditam que estão elogiando o "Mito do sul", os segundos, acham que o estão depreciando.

Para mim ambos os mitos são diferentes, mas eles têm algo em comum: são igualmente asquerosos, na postura e no falar. Ambos são arrogantes, mas Bolsonaro ostenta uma arrogância criançola, tola e instável, que brota de uma insegurança de menino, que se esconde na imitação do Mito do norte para parecer poderoso. Diferentemente Trump é o arrogante adulto, não precisa imitar ninguém. Trump percebe a si mesmo como o mais inteligente do mundo. Ele se julga o "poderoso dono do mundo"!

Tump é bem mais inteligente que Bolsonaro, mas ambos, o Mito do sul e o Mito do norte, são insuportáveis.

Bolsonaro precisa imitar Trump, mas isto leva a desajustes inevitáveis.

Trump acusou a existência de fraude na eleição que ele perdeu! Uma eleição em que os votos de papel são impressos, cada eleitor confere a impressão de seu voto e o coloca na urna para que todos possam contar quantas vezes quiserem e para ficarem disponíveis como prova nas demandas judiciais.

Bolsonaro acusou fraude na eleição que ele venceu! Uma eleição na qual não existem votos, logo não podem ser conferidos pelo eleitor e não podem ser contados por uma junta apuradora! Se não há votos que possam ser recontados para conferência, não é possível fazer prova de fraude. Logo, aqui, qualquer demanda judicial é impossível! Este foi um direito do povo que foi extinto e ninguém percebeu!

A imitação de Bolsonaro resultou em inconsistência lógica, incongruência. Resultou numa postura mais tosca do que a de Trump.

É muita loucura! Tudo isto é profundamente trágico! Não fosse isso, seria cômico!

O grave, nisto tudo, é que o lunático Mito brasileiro, atrasa em mais de duas décadas a campanha em favor do Voto Impresso. O povo brasileiro, já cansado de Bolsonaro, já perturbado com tanta insanidade, vai ter muito mais dificuldade para compreender os argumentos sérios em favor do Voto Impresso. Vai ser muito difícil, para os brasileiros, compreender que a nossa apuração eleitoral é secreta, invisível para o cidadão, portanto não conferível, o que fere e desmoraliza a Constituição Federal! E isto é gravíssimo!

Nossa "urna eletrônica" é abominada em todo o mundo, ao contrário do que a propaganda do TSE propala. No exterior essa nossa "urna eletrônica" é considerada uma máquina de votar de primeira geração, ultrapassada, na qual nem o próprio eleitor pode ter certeza se seu voto foi contado corretamente, já que não existe voto algum. Atualmente este tipo de máquina de votar só é usado para fraudar eleições. Os países que começaram a usá-la, no finalzinho do século passado, arrependeram-se. Hoje, além do Brasil, só mais dois paisinhos da Ásia ainda a usam. Também é ainda usada em um único dos 56 Estados dos EUA, a Louisiana. Este é o único Estado dos EUA que usa exclusivamente a máquina de votar de 1ª geração, tipo DRE (como as nossas "urnas eletrônicas").

Precisamos ter uma apuração eleitoral auditável.

A mídia brasileira, como se não soubesse destas coisas, vai continuar divulgando para o inocente povo brasileiro que a eleição americana é uma bagunça e que os norte-americanos teriam que aprender a contar votos conosco. Dizem que aqui nunca houve qualquer falha, mas não dizem que o nosso sistema de apuração eleitoral não permite qualquer verificação, nem qualquer reclamação! O povo têm que engolir o resultado que o TSE anuncia de Brasília.

Os americanos, claro, continuarão a votar com seus votos de papel, contados por gente sob atenta fiscalização pública.

Os brasileiros também continuarão a votar, mesmo que aqui não haja votos reais. Aqui só há votos imaginários, virtuais.

Cada vez mais brasileiros acreditarão que temos a melhor tecnologia do mundo para apurar eleições! Santa inocência! E continuarão se orgulhando de termos aqui "urnas eletrônicas", urnas que contam votos automaticamente, com a tecnologia dos computadores mais modernos do mundo. Nossas urnas computadorizadas são tão avançadas que são capazes até de contar votos imaginários e somar um por um, até o total de 500. O resto do mundo ainda não descobriu esta fantástica tecnologia! Ingenuidade! Credulidade!

Sinto vergonha do meu Brasil! Como sair disso? 

Povo iludido é povo perdido, vencido, empobrecido, sofrido!


Para mais
⇩ toque aqui ⇩ 

Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras, clique aqui

Este blog não contém anúncios

_______________________________________________________________
Aviso sobre comentários 

Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos! Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!

________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa