sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

A quem interessa um ignorante na Presidência?

 Por Almir M. Quites                                                        Para compartilhar, toque aqui



A eleição de ignorantes para a Presidentes da República começou há quase duas décadas!

O Brasil saiu dos trilhos deixados pelo governo de Fernando Henrique Cardoso, consubstanciados principalmente no Tripé Macroeconômico, defendido por Armínio Fraga e oficializado pelo Decreto n.º 3088, de 21 de junho de 1999. Os presidentes seguintes não tinham capacidade para entender a importância daquele tripé. 

Aos poucos o país foi se desequilibrando e agora já saiu definitivamente dos trilhos. O país descarrilhou! A quem isto interessava? 

O atual presidente não sabe administrar. Não tem a mínima noção! Ele acha que administrar um país é o mesmo que ser comandante de quartel. Além disso é mentalmente desiquilibrado, irresponsável e desonesto.

Mesmo assim, neste mês, Bolsonaro ganhou muito: 

  • 1) ganhou um partido e logo-logo vai ganhar o apoio do PP; 
  • 2) inseriu mais um aliado no Supremo Tribunal Federal; e 
  • 3) ganhou de presente do Senado, com o voto do PT, uma bolada de dinheiro e um discurso populista tipo "Pai dos Pobres", o que vai fazê-lo subir nas pesquisas de "intenções de voto". 

O povo não vai conseguir compreender que, com o estouro do teto de gastos, ambas, a recessão e a inflação crescerão de braços dados e que os mais prejudicados serão justamente os pobres, mas não os filhos do "Pai dos Pobres"! 

Basta de corrupção! Chega de RachadinhaRachadãoPetrolão e Mensalão! Basta de orçamento secreto, um vergonhaço! Um humilhante vexame que isto exista no Brasil!

Chega de enganação! Basta de estagnação! A grande organização criminosa que capturou o Estado brasileiro — iniciada em 2003 por José Dirceu (PT) e que foi descoberta em 2005 — é a mesma que ainda atua. As pessoas mudam, mas a estrutura é a mesma, formada por: 

  • 1) empreiteiras; 
  • 2) funcionários de grandes empresas, inclusive estatais; 
  • 3) operadores financeiros; e 
  • 4) agentes políticos. 

São os mesmos 4 grupos descritos com precisão, em 2006,  pelo relator do processo do Mensalão, o herói que o povo já esqueceu, chamado Joaquim Barbosa! O processo do Mensalão quase derrubou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o qual continuou associado à delinquência até que esta eclodiu novamente como escândalo do Petrolão. Mera continuação do Mensalão. 

Então, a quem interessa um Presidente ignorante? 

O Brasil precisa muito da Operação Lava-Jato e de Sérgio Moro

Para relembrar detalhes desta triste história do Brasil contemporâneo e para, assim, compreender melhor o que escrevi acima, convido o leitor/a a dar uma lida neste artigo publicado em 2015: 

⬇️ESQUECERAM O PROJETO CRIMINOSO DE PODER!⬇️ https://almirquites.blogspot.com/2015/08/esqueceram-do-projeto-criminoso-de-poder.html

Povo esquecido é povo iludido, vencido!






Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras, clique aqui

Para mais
⇩ toque aqui ⇩ 

Este blog não contém anúncios

_______________________________________________________________
Aviso sobre comentários 

Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!

________________________________________________________________

⬇ Clique nos botões abaixo ⬇

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa