quinta-feira, 28 de outubro de 2021

POVO ILUDIDO É POVO VENCIDO

 Por Almir M. Quites                       Para compartilhar, toque aqui


Povo iludido da tiro no próprio pé e acredita que alvejou o inimigo!
A vergonhosa situação em que o Brasil se encontra já existia antes de Bolsonaro chegar a Presidência... e, então, piorou.
Os governantes brasileiros, nos Três Poderes da República, já eram pessoas egoístas e sem sem princípios éticos. A maioria deles continua no Poder! Unidos, como uma organização criminosa sem ideologia política, eles controlam o país em benefício próprio.
O ex-Juiz Sérgio Moro foi vítima desta organização e só poderá enfrentá-los com um fortíssimo apoio popular, o que os brasileiros não saberão dar, por serem vítimas fáceis da propaganda política. Infelizmente!
A mesma falta de ética (inética: ausência de princípios, de zelo, de caráter, de moral e de respeito com os direitos do outro), que vitimou Sérgio Moro, tem vitimado também, há mais de duas décadas, a campanha do Voto Impresso (voto real, conferível pelo eleitor, e contagem pública). É exatamente a mesma falta de ética, até mesmo com os mesmos atores! É a mesma insolência, arrogância e o mesmo atrevimento de qualquer juíz que não se declare impedido de relatar processos sobre os quais já assumiu posição pública e dos quais é notoriamente parte interessada, portanto sem a isenção que deve ter um Juíz de verdade! Pobre país!
Esta afirmação ficará bem evidente após a leitura atenta deste artigo que pibliquei em junho de 2018 (há pouco mais de 3 anos). Toque para acessá-lo na íntegra.
⬇️ Clique aqui:

Desde o início deste século, o sistema eleitoral brasileiro só elegeu presidentes quase analfabetos (certamente alfabetos funcionais). O atual presidente do Brasil, Bolsonaro, é o menos inteligente e também o mais nocivo, o mais perverso, sádico. Costuma distribuir "beijos de traição e de morte", como os que a máfia adotava. Os beijos da Mafia matavam. Os de Bolsonaro também são perigosos, como atestam Sérgio Moro, general Santos Cruz, major Olímpio, entre tantos outros.

Além de beijar e trair todos seus eleitores, bolsonaro traiu a pátria! Não só deixou de cumprir suas promessas de campanha, mas fez extamente o contrário do que prometera. 
O pior de tudo foi ter prometido acabar com o "sistema" que roubava os recursos públicos, mas o que fez foi se aliar a ele e mantê-lo muito ativo. 
Hoje e nítida a colaboração entre Lula, Valdemar Costa Neto e Bolsonaro.  Lula e Bolsonaro tem o mesmo interesse em polarizar entre eles o primeiro turno da próxima eleição, eleminando as possibilidades de qualquer outro candidato.
Na verdade, a campanha eleitoral de Bolsonaro, em 2018, foi mais um estelionato eleitoral, como também foram as campanhas de Lula e de Dilma
Bolsonaro já devia ter sofrido impeachment e ter sido condenado à cadeia. Isto só não aconteceu devido ao seu atual poder, poder de distribuir verbas públicas para o Centrão, poder de indicar os novos membros do STF e de tribunais superiores, além do poder de indicar Procurador Geral da República etc. 
No final de 2022, seu mandato findará. Então, Bolsonaro perderá estes poderes! 
O Brasil não aguenta mais estes presidentes irresponsáveis e incultos! 


*********************************
Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras, clique aqui

Para mais
⇩ toque aqui ⇩ 

Este blog não contém anúncios

_______________________________________________________________
Aviso sobre comentários 

Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!

________________________________________________________________

⬇ Clique nos botões abaixo ⬇

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa