sexta-feira, 8 de junho de 2018

Você ainda acredita em urna eletrônica?

Por Almir M. Quites


Caro leitor/a, leia os artigos que indicarei após os comentários iniciais!

Você vai compreender que a apuração eleitoral no Brasil é feita às escondidas, pelos técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que fazem os softwares inseridos nas urnas, e nos computadores que fazem a transmissão dos dados para os Tribunais eleitorais e a totalização dos boletins de urna. 

O eleitor não pode conferir o seu próprio voto! Ele vê a foto do candidato, não o voto virtual. Ele não sabe o que acontece nos circuitos eletrônicos da urna quando ele aperta o famigerado botão CONFIRMA. Nem mesmo os candidatos ou os fiscais de partido podem conferir a apuração dos votos, porque não existe voto real. O voto é imaginário para o eleitor e virtual para os programadores. Fraudes e erros podem ser feitos sem possibilidade de serem comprovados. 

A apuração eleitoral é secreta e aberta somente àqueles que recebam os códigos de acesso ao sistema, entre eles possíveis fraudadores. Por isto, ela é inconstitucional.

Para corrigir isto, mantendo o uso das urnas eletrônicas, sugeriu-se (há cerca de 20 anos) a implantação do sistema de Voto Impresso. Com ele, o eleitor veria seu voto impresso e, após conferir e confirmar, ele cairia automaticamente numa urna lacrada, a qual permitiria a recontagem manual perante testemunhas. Este sistema já é usado em muitos países do mundo.

No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não suporta esta ideia! Então, afirma que o Voto Impresso é que é inconstitucional, porque violaria o princípio do Voto Secreto, o que é deslavada mentira. E, com este argumento desonesto, usa o STF para manter a apuração secreta das eleições brasileiras.

Como o povo brasileiro não entende esta questão, o TSE abusa da propaganda massiva para nos convencer que a urna eletrônica é infalível, que funciona sem intervenção humana (mentira!) e que tem a mais alta tecnologia eleitoral do mundo (mentira!).

A tecnologia usada na urna eletrônica é tosca e completamente inadequada à sua finalidade!

Se o seu objetivo, caro leitor ou leitora, for dar um bom beijo na pessoa amada, usar a tecnologia dos softwares e hardwares é pura estupidez. Para a apuração eleitoral, vale o mesmo raciocínio. A tecnologia mais adequada para a apuração eleitoral não é a que está em uso nas urnas eletrônicas do Brasil. Muito pelo contrário!

As eleições do Brasil são jogos de cartas marcadas. Ajude os brasileiros a entenderem o assunto. A fraude começa na própria Constituição Federal que confere super poderes ao TSE, o qual legisla, normatiza, executa, fiscaliza e julga o processo eleitoral. O TSE julga também as ações judiciais das quais ele mesmo é o réu!

O primeiro artigo, que indico à leitura atenta, é para esclarecer melhor a questão das urnas eletrônicas. Você poderá ajudar seus amigos a também entenderem melhor este assunto. Estude este artigo! É bem didático, de fácil leitura. Clique no "link":
🔴 O GRANDE ERRO DA URNA ELETRÔNICA 🔴
http://almirquites.blogspot.com/2018/02/o-grande-erro-da-urna-eletronica.html

O segundo artigo é sobre a manobra do TSE e STF para manter tudo como está, sem qualquer mudança. Pela terceira vez, a mesma manobra impede a fiscalização da apuração eleitoral brasileira, que continuará sendo secreta. Clique no "link":
🔴 O GOLPE DO TSE&STF SE CONFIRMOU 🔴
http://almirquites.blogspot.com/2018/06/o-golpe-do-tse-stf-se-confirmou.html

O terceiro artigo foi escrito em 2011 e republicado no meu blog há cerca de três anos. Ele mostra que até hoje o eleitor brasileiro vota subjugado pelo cabresto, exatamente como no tradicional voto de cabresto imposto pelos "coronéis" no início do período republicano no Brasil, final do século XIX e começo do XX (período popularmente conhecido como coronelismo). Clique no "link":
🔴 A MINISTRA E O CORONEL 🔴
http://almirquites.blogspot.com/2015/08/a-ministra-e-o-coronel.html

Assim, o tempo passa, o Brasil retrocede, o povo se deseduca, enrudece, empobrece, sofre e desperdiça a sua vida, sem perceber como tão poucos enganam a tantos!

A grande maioria do povo brasileiro não percebe nada disso! Tolamente se engaja nas campanhas eleitorais, torce por candidatos como se fossem clubes de futebol, torcida da esquerda contra a da direita, PT x PSDB, Lula x Bolsonaro e outras sandices. No entanto, o problema é muito mais profundo. O povo se entretém com o circo enquanto seus direitos são surrupiados em tenebrosas transações! 

Não há solução de curto prazo para o Brasil. Todos os que se apresentam como "salvadores da pátria", sejam candidatos ou não, estão mentindo. 

A única salvação passa pela conscientização popular, indispensável para o florescimento de um forte movimento de DESOBEDIÊNCIA CIVIL, com vistas a uma CONSTITUINTE EXCLUSIVA, realmente independente de partidos políticos. 

Precisamos de uma profunda mudança no sistema político nos três níveis dos três poderes.

Nada disso vai acontecer por acaso ou por magia. É preciso muito trabalho, honestidade e paciência. A impaciência é má conselheira e leva à repetição dos erros do passado. Os atuais movimentos de apoio à intervenção militar são iguais aos que aconteceram no início da década de 1960. O resultado é o que temos hoje!

O atraso vigente decorre da falta de aprendizado de política. O povo não entende o que se passa e não sabe se organizar para fiscalizar os governantes. O povo brasileiro é alvo fácil da propaganda política. Não sabe distinguir entre realidade e propaganda. É triste!

Não confundam ainda mais a cabeça do povo com ilusões de movimentos salvadores. Nós seremos as vítimas! 


𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼
Almir Quites
`°•○●□■♢《 ∀Ϙ 》♢■□●○•°`

Fraude eleitoral - Falhas e irregularidades
Amílcar Brunazo Filho, engenheiro, é membro do 
Comitê Multidisciplinar Independente
(03/12/2017)
====


************

Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras



Para mais artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. O golpe do TSE&STF se confirmou
  2. Golpe na débil democracia
  3. Da criação da Justiça Eleitoral à fraude das urnas eletrônicas
  4. Teste público das urnas eletrônicas
  5. Bolsonaro como imagem invertida de Lula
  6. Manual do Protesto do Joãozinho
  7. Junta apuradora de votos inexistentes
  8. Invasão de "fake news"
  9. Desilusão é só para iludidos
  10. Teste Oficial de Segurança das Urnas Eletrônicas
_____________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outrs variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa