sábado, 28 de maio de 2016

A impunidade e o desencanto

Por Almir Quites - 27/05/2016


O governo Temer começou claudicante, parecendo continuar com o velho e falido estilo, compondo o governo com políticos que foram eleitos para o poder legislativo e não para o executivo, em flagrante desrespeito aos eleitores. Que tipo de negócios são feitos nos bastidores para obter apoio parlamentar?

O melhor momento para inaugurar um novo estilo seria o início do mandato.


Enquanto isso, Lula continua protegido pelo protetor Supremo dos privilegiados. Teori embroma, procrastina e não devolve inquéritos sobre Lula para a 'República de Curitiba'. Alguém precisa explicar para ambos, Janot e Teori, que LULA NÃO TEM FORO PRIVILEGIADO! O processo contra Lula deve ser imediatamente enviado para o Juiz Sérgio Moro!

Para entender melhor o que aconteceu , leia aqui: A CONSPIRATA ABATUMADA (http://almirquites.blogspot.com.br/2016/03/conspirata-abatumada.html)


A prisão de Lula é fundamental para a sociedade brasileira, por ser emblemática, servir de exemplo, proclamar que o crime não compensa! As penas devem ser mais impactantes que o benefício trazido pelo crime. A desobediência deste princípio básico foi o grande erro da Ação Penal 470, conhecida como Mensalão.

O fato é que Lula continua malandramente blindado por Janot e Teori, pelo alto escalão do STF e da PGR. Até o governo Temer, em boa parte ainda petista, parece persistir colaborando com a blindagem de Lula. É talvez o forte elo dos "rabos presos". O ministro Teori, como relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a inclusão de mais provas no inquérito do ex-presidente Lula. É tal como disse Renan Calheiros no telefonema grampeado: “também é ruim dizer que não vai levar o processo adiante". Então... "requer diligências, requisição de peças e enquanto isso não chegar, fica lá parado”.

A verdade é que, vendo que o povo não se manifesta mais nas ruas, anestesiado e esperançoso com novas as promessas do 'novo governo', os agentes do Lulo-petismo dentro das instituições ainda petizadas, aparelhadas, seguem segurando inquéritos pesados contra Lula e seus companheiros, os quais, muito provavelmente, os levariam à condenação. 

Não há data prevista para o ministro Teori Zavascki (relator da Lava Jato no STF) analisar as denúncias contra Lula e outras dezenas de políticos com "foro de privilegiados".  O caso pode demorar tanto quanto no caso do Mensalão. A demora da decisão revigora a impunidade e torna o crime mais compensador. Tão compensador que a esposa de Lula, Marisa Letícia, o filho, Fábio Luís, e a nora, Renata Moreira, entraram com pedidos de indenização na Justiça, inclusive contra o Juiz Sérgio Moro. Alegaram que foram vítimas de danos morais com a divulgação de suas conversas telefônicas, no dia 16 de março, grampeadas pela Polícia Federal para as investigações da Operação Lava-Jato. Riam! Eu não consigo!

Até agora, impera uma vergonhosa impunidade política no Brasil. O processo do Mensalão foi desmoralizado. A maioria dos agentes políticos, que acabou condenada na Ação Penal 470, logo foi perdoada, por uma anistia natalina decretada pela Presidenta Dilma. José Dirceu continuou a receber propinas mesmo estando na cadeia. O crime do mensalão se avolumou e ressurgiu como Petrolão, como Eletrolão, como BNDESão... Este continua sem sofrer investigação. 

Na Lava Jato, executivos privados têm sido punidos com rigor seletivo, enquanto que os multimilionários acionistas e outros controladores das maiores empresas privadas e estatais são beneficiados pela lentidão judicial ou permanecem blindados. Os agentes políticos são protegidos pela descabida e absurda primeira instância dos mais poderosos políticos (o "foro privilegiado").

Brandindo ameaçadoramente os processos de poderosos políticos, o ministro Lewandowski vai ao governo e ao Congresso pedir urgência para votar e aprovar projetos de interesse do STF (Supremo Tribunal Federale do MPU (Ministério Público da União). O STF quer reajustar os salários dos ministros para mais de R$ 39.000,00, retroativos à de 1º de janeiro de 2016. O MPU reivindica mais benefícios à carreira de seus servidores. 

Tudo isso, no Brasil da impunidade! Uma impunidade vergonhosa, que não tem piedade do Brasil! As fontes de riqueza do Brasil foram monopolizadas à custa do depauperamento e decadência da sociedade brasileira.

A sensação que o povo tem é que as instituições jurídicas não funcionam como deveriam! Todos nós sentimos a insegurança, em todos os níveis, em relação ao futuro e à moral. Os instrumentos jurídicos estão em decadência, exalam ineficácia, inviabilizam a aplicação do próprio Direito, o que desampara a própria sociedade. A própria descrença nas instituições provoca a tentação da violência generalizada.

Ministro Teori Zavascki, o Brasil inteiro está de olho em você! Vai devolver Lula à Justiça ou vai protegê-lo por mais tempo? Vai curvar-se a verdadeira Justiça ou esconder-se no descomunal cipoal da legislação brasileira. É simples, senhor Ministro: Lula não tem direito ao "foro privilegiado" e, por isto, o Brasil clama pela remessa dos autos do processo à força-tarefa da Operação Lava-Jato, na 1ª instância, em Curitiba. Faça-o já, enquanto este ato ainda depende de você! 

Tudo leva a crer que, a qualquer momento, o povo voltará às ruas. O protesto será ainda maior e mais indignado. Preciso repetir: devolvam os inquéritos com as provas pesadas que estejam com Teori e Janot ao Juiz Moro e todos verão o que é eficiência e eficácia com absoluto respeito à legalidade.

Se o povo não voltar às ruas, a Operação Lava-Jato correrá perigo. Se voltar, Lula será preso, porque os poderosos vão preferir abandoná-lo, entregá-lo, como o "boi-de-piranha". 

Voltem às ruas, cidadãos! Vamos COBRAR RESPEITO À LEI. "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer"!


Você pode começar a partir de casa mesmo:
1- E-mail para a 5ª Câmara de Combate à Corrupção: 5ccr@mpf.mp.br
2- Ouvidoria MPF: http://www.mpf.mp.br/para-o-cidadao/ouvidoria
3- Janot - Telefone do gabinete: (61) 3105-5605
4- Janot - E-mail: chefiagab@pgr.mpf.mp.br
5- Teori- STF: e-mail: gabteori@stf.jus.br
6- Supremo Tribunal Federal - Telefone: (61) 3217-4465
7- Ouvidoria - CNJ: http://www.cnj.jus.br/ouvidoria-page/registre-sua-manifestacao

**********     . 🔽 🚧 🔽 .     **********


Publicado em 22 de mar de 2016

TEORI ATUA E TIRA LULA DAS MÃOS DE SÉRGIO MORO 

====
----------


NÃO HÁ MOTIVOS PARA PRENDER LULA  


Prender Lula só porque lavou dinheiro ocultando duas propriedades?
Só porque ganhou imóveis e reformas de empreiteiras às quais tinha favorecido?
Só porque recebeu propina fingindo que fez palestras que nunca deu?
Só porque fez o BNDES emprestar 8 bilhões para Odebrecht fazer obras sem concorrência em países bolivarianos?
Só porque comandou uma organização criminosa que quebrou a Petrobrás?
Só porque contratou sondas superfaturadas da Schahim para receber comissões e dinheiro sujo para a campanha?
Só porque mandou acobertar o assassinato do prefeito Celso Daniel pagando com dinheiro da comissão das sondas?
Só porque fez a Petrobras fornecer nafta à Braskem abaixo do valor de mercado por vários anos, causando prejuízo superior a 5 bilhões segundo o TCU?
Só porque saqueou os palácios ao ir embora, levando não só presentes de Estado como até a prataria da casa?
Só porque escolheu e elegeu uma presidente incompetente, despreparada, desequilibrada e burra, propositadamente, esperando com isso sucede-la 4 anos depois?
Só porque a elegeu tapeando o povo numa campanha criminosamente mentirosa, irrigada com dinheiro roubado da Petrobras?
Só porque permitiu que sua quadrilha saqueasse os fundos de pensão de quase todas as Estatais, prejudicando as aposentadorias de centenas de milhares de petroleiros, carteiros, bancários?
Só porque permitiu que a Bancoop lesasse milhares de bancários para favorecer a OAS e ganhar umtriplex no Guaruja?
Só porque deu aval político e dinheiro para que organizações criminosas como o MST invadissem e depredassem impunemente fazendas, centros de pesquisa e prédios públicos?
Só porque sistematicamente comprou apoio político através do Mensalão e Petrolão?
Só porque colocou um cupincha no Sesi Nacional, que transformou a instituição num cabide de empregos para os companheiros e parentes vagabundos?
Só porque ajudou o enriquecimento ilícito de seus filhos em troca do favorecimento de empresas de telefonia e outras?
Só porque vendeu medidas provisórias isentando montadoras de impostos em troca de comissões?
Só porque inchou o governo e as estatais com centenas de milhares de funcionários supérfluos, quebrando o Estado e provocando déficit público Record?
Só porque loteou mais de 30 mil cargos de confiança com seus apaniguados, dando o comando das estatais e autarquias para petistas incompetentes que mal sabem administrar suas vidas?
Só porque elegeu outro poste como prefeito da maior cidade do país, também com dinheiro roubado das estatais?
Só porque comprou milhões de votos com programas de esmola como o Bolsa Família?
Só porque criou o Bolsa Pescador, e deixou 3 milhões de falsos pescadores se inscreverem para receber a sua esmola compradora de votos?
Só porque aumentou nossa carga tributária de 33 para 40% do PIB?
Só porque aumentou nossa dívida pública para quase três trilhões de reais, tornando-a impagável?
Só porque favoreceu o sistema financeiro com taxas exorbitantes de juros, transferindo renda dos pobres para os ricos?
Só porque conseguiu fazer o Brasil torrar toda a bonança da maior onda de alta das comodities na década passada?
Só porque loteou todas as agências reguladoras fazendo-as inúteis na proteção dos cidadãos?
Só porque tentou aparelhar até o STF nomeando ministros comprometidos com a proteção à sua ORCRIM?
Só porque deixou a Bolívia expropriar a refinaria da Petrobras sem fazer nada?
Só porque humilhou nossas Forças Armadas nomeando ministros da Defesa comunistas e incompetentes?
Só porque favoreceu comercialmente ditaduras como as de Angola, Venezuela e outras?
Só porque esfriou relações e esnobou as maiores economias do mundo, direcionando nossas relações exteriores para países inexpressivos comercialmente, apenas no afã de ganhar prestígio e votos na ONU?
Só porque humilhou o Itamaraty orientando a política externa através de consiglieri mafiosos como Marco Aurélio Garcia?
Só porque nos envergonhou deixando nossas embaixadas e consulados sem dinheiro para pagar aluguéis?
Só porque comprou um aerolula da Airbus pelo triplo do que poderia ter comprado um Embraer e promovido nossa indústria aeronáutica?
Só porque descuidou dos programas de saúde pública através de ministros incompententes e desvio de verbas, permitindo a volta de doenças como a dengue e o zika?
Só porque aparelhou todas as universidades federais com reitores de esquerda, obtusos e incompetentes?
Só porque fez o Brasil ser motivo de chacota no mundo inteiro?
Só porque nos tirou o orgulho de sermos brasileiros?
Só por estes motivos? 
ORA. NÃO É JUSTO ...


**********     . 🔽 🚧 🔽 .     **********

__________________________________________
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Aviso sobre comentários:

Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.

Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
___________________________________________________________
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa