sábado, 8 de julho de 2017

Meu maluco Brasil

Por Almir M. Quites



Tal como no "País das Maravilhas” das Aventuras de Alice (de Charles Lutwidge Dodgson, publicada a 4 de julho de 1865), o Brasil tem vivido para lá do limiar entre a sanidade e a loucura. Num país assim, verdades evidentes não são percebidas. A fantasia oblitera os fatos. 

Delírios, fantasias, alucinações... e convicções absolutas, inabaláveis! 

Uma Organização Criminosa se apoderou do Estado brasileiro. O Brasil foi destruído com muita encenação, como DIREITA x ESQUERDA, PT x PSDB, CAPITALISMO x SOCIALISMO, RICOS x POBRES, NÓS x ELES etc... CIRCO x REALIDADE! 

Hoje há muitos que até duvidam que a realidade exista!

Vamos sair disto, com muito trabalho e sofrimento, mas só conseguiremos nos libertar desta insanidade se respeitarmos fielmente a atual Constituição até conseguirmos modificá-la dentro da legalidade, até termos uma Constituinte realmente exclusiva. É gritantemente incontestável que o maior mal é a INSEGURANÇA JURÍDICA. É fundamental não aumentá-la. Já é exagerada, mas não duvido que a grande maioria dos políticos nem saiba o que é isto!

O impeachment do presidente Temer deve ser o alvo do momento, simplesmente porque é isso que manda a Constituição e a Lei. O presidente da república é quem tem a maior obrigação de respeitar a Lei da Probidade Administrativa. Absurdo seria aplicá-la com mais rigor aos funcionários públicos do que ao presidente. Se o presidente não respeitou a Lei, sujeita-se ao impeachment. Este deve ser aplicado sempre que necessário até que os novos presidentes aprendam que não são mais poderosos que a instituições nacionais.

Lula já era! A prisão de Lula virá em breve, tanto na primeira como na segunda instância. Pelo menos isto, parece que os brasileiros finalmente entenderam: Lula foi uma farsa. Pena que entenderam isso pelo pior meio possível, aquele que trouxe graves prejuízos ao Brasil e comprometeu o futuro de nossos filhos e netos. 

Claro que ainda tem petistas sedados pela fé cega, mas já são poucos. Espero que esta fé não retorne com o tempo e com um consentido esquecimento! Pior que estes são os corruptos gananciosos que se locupletavam com o mito Lula.

Nunca tão poucos roubaram tanto de tantos tansos!

Para entender melhor as afirmações acima, leia aqui: 
CIRCO E REALIDADE
http://almirquites.blogspot.com.br/2017/07/circo-e-realidade.html

Amigos, mantenham-se alertas, porque já não é fácil distinguir entre o circo e a realidade.

No momento, é muito importante que se entenda que nenhum Super Herói salvará o Brasil. Isto não existe! É pura fantasia!

Há, no entanto, algo ainda mais triste, que os brasileiros ainda não perceberam, embora seja de uma ululante obviedade! É o que passo a explicar.

Precisamos mudar todo o sistema eleitoral, começando pela apuração eleitoral que deve ser real, pública e não virtual. Nas próximas eleições, de 2018, tudo continuará igual. Não importa se será de lista fechada ou não, só poderemos eleger representantes dos corruptos, ou seja, da Organização Criminosa (a OrCrim) que assaltou e ainda domina o Estado. Por que? O porquê é óbvio! É porque serão eles que escolherão os candidatos e, claro, escolherão pelo critério de fidelidade aos caciques partidários. 

No Brasil não há "eleições primárias" e também não há a possibilidade de se ter candidato independente. 

O eleitor terá a liberdade de votar em qualquer candidato, mas todos eles pertencerão ao mesmo esquema supra partidário, com a devida prisão de cada rabo aos rabos correligionários.

Os atuais caciques partidários não só escolherão os candidatos, mas também movimentarão uma poderosa máquina de propaganda, paga com os R$ 3.500.000.000 do fundo de campanha, além do fundo partidário pago anualmente e que em 2018 será de cerca de R$ 1.000.000.000,00 e de outros recursos ilegalmente arrecadados. Eles vão emocionar os eleitores com a divulgação das "pesquisas de intenção de voto", com a propaganda dos candidatos e com o teatro dos debates televisivos. 

E todos continuarão acreditando que a culpa do péssimo estado do nosso país é do eleitor que não sabe escolher entre os candidatos! Sim, ainda vamos ouvir isso. Haja paciência!

Não culpem os eleitores! A maioria deles é iludida e os que não se iludem não têm escolha. 

É por isso que em todas as eleições eu faço o PROTESTO DO JOÃOZINHO. Veja aqui o manual do protesto feito para a eleição de 2016 (quando elegemos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores). 
MANUAL DO PROTESTO DO JOÃOZINHO 2016
http://almirquites.blogspot.com.br/2016/10/manual-do-protesto-do-joaozinho.html

Nem falei ainda da vergonhosa apuração eleitoral brasileira, a qual é aberta a fraudes de informática e não é auditável. 

Aliás, pergunto: se o TSE tivesse publicado os resultados parciais da apuração eleitoral que apontou a vitória de Dilma & Temer, em 2014, você teria percebido a fraude? 

Você talvez responda que sim! No entanto, os outros, em sua grande maioria, não perceberiam! 

Você sabia que pode voltar a 2014 e acompanhar a evolução da apuração eleitoral. A viagem ao passado é de graça! Basta clicar aqui e seguir as instruções. Clique!
EINSTEIN E AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS
http://almirquites.blogspot.com.br/2016/09/einstein-e-as-eleicoes-presidenciais.html

BOA VIAGEM!


𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼



♢《 compartilhe 》♢°`


Mais artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. Circo e realidade
  2. Cantochão do corrupto
  3. PSDB no muro bambo
  4. E agora, cidadãos brasileiros?
  5. Imaturidade, da Câmara ao STF
  6. República Federativa do Brasil x Organização criminosa
  7. O TSE é o centro dos problemas
  8. Que vexame este julgamento do TSE!
  9. Cresce a necessidade da desobediência civil
  10. A única saída da crise institucional
  11. Intervenção militar, não!
______________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 
USE OS BOTÕES ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa