quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Legislar em causa própria é crime

Por Almir Quites - 30/11/2016


As “Dez Medidas” apresentadas pelo Ministério Público para combater a desmedida e irrefreada corrupção brasileira, legitimadas como projeto de Iniciativa Legislativa Popular, chegaram ao Congresso como ultimátum da sociedade brasileira aos seus maus representantes. Estes, no entanto, apavorados, só conseguem agir segundo seu envenenado DNA. Trataram de desvirtuar o projeto pela inclusão de "jabutis-capangas".

LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA É CRIME! Neste caso é também uma confissão involuntária de culpa, mas sem direito à atenuação de pena, por que o objetivo foi justamente dificultar as investigações em curso. 

A Câmara Federal praticou este crime nesta madrugada. Aliás, mais um! Quando isto acontece, fica ainda mais evidente que as instituições do Brasil estão à mercê de interesses privados e subalternos. Isto é ardidamente LAMENTÁVEL!

Como eu temia, os malandros federais (cognome de "deputados federais") armaram um feroz ataque contra a praça dos três poderes em Brasília e ainda se aproveitaram da inesperada tragédia do time chapecoense, que dominou as manchetes
. Protegidos por este ambiente diversionista e confuso, mutilaram o Projeto de Lei das 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO, avalizadas por quase três milhões de brasileiros. Aprovaram os "jabutis" que a transformaram numa espécie de "Lei da Guilhotina Pendente". Assim, vão acabar com o poder do Judiciário, porque eles próprios vão controlá-lo, especialmente com a Operação Lava-Jato e suas congêneres.

A política brasileira é vergonhosa! O projeto que tratava de medidas anticorrupção foi transformado em uma guilhotina pendente sobre a cabeça dos juízes e promotores que usam as leis ao julgar os políticos corruptos.

O povo não poderia ter deixado isto passar! Agora será muito mais difícil reverter o quadro. Os ladrões vão continuar roubando os recursos públicos, agora com a certeza da impunidade. Perdemos a melhor chance de nos defender!

O corporativismo foi tão evidente que a sessão seria anulada pela Justiça, se o Brasil tivesse mesmo um judiciário independente. Repito indignado: o que os deputados fizeram foi crime, foi legislar em causa própria!

Veja aqui o meu artigo de anteontem. Vejam os referidos "jabutis" e também os vídeos que que se encontram após o texto.
SORRATEIROS DEPUTADOS E SENADORES TRABALHAM... em causa própria! 
http://almirquites.blogspot.com.br/2016/11/sorrateiros-deputados-e-senadores.html

Todas as alas da nossa política são vergonhosas: esquerda, direita e centro. Todas se submetem aos interesses pessoais e de grupelhos.


É urgentíssima uma reação popular, como a clamada no artigo indicado acima e nos vídeos que o acompanham, porque agora a "lei da guilhotina" terá que ser aprovada no Senado, onde será muito mais difícil de ser barrada. Se fosse futebol, seria como estar perdendo no último minuto do segundo tempo!

Vão acabar por criminalizar justamente aqueles que tentaram nos ajudar legítima e legalmente. A princurso.cipal vítima será o próprio Juiz Sérgio Moro! 


Para encerrar, tenho ainda uma observação importante. Não digam que a culpa é do próprio povo que elegeu estes corruptos. Isto não é verdade, pelas seguintes razões:
1) Os caciques dos partidos políticos escolhem os candidatos mais fiéis a eles próprios (limitando drasticamente as escolhas dos eleitorese assim se perpetuam no poder; 
2) Os especialistas em informática do TSE, por terem a faculdade de realizar secretamente a apuração eleitoral (o que viola a Constituição Federal)tiram a legitimidade das eleições
3) Muito dinheiro flui nas negociatas ilícitas de bastidores;
4) A obrigatoriedade do voto, num país como o nosso, em que 75% da população é analfabeta funcional ou totalmente analfabeta, faz com que a grande maioria dos eleitores seja presa fácil do populismo.

Por tudo isso e muito mais, o povo deve ser absolvido. A culpa do descalabro nacional recai unicamente sobre os políticos. O sistema eleitoral está roto e a classe política é quase imutável. 


🌎 ✼ ✻ ✺✹✸ ✷ ✶ ✶ ✷ ✸✹✺ ✻ ✼🌎 .

Mais artigos deste "blog" ("weblog")
Clique sobre o título.

_______________________________________________________________
Aviso sobre comentários:
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.
Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!

Volte sempre!
_______________________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM   
 USE OS BOTÕES ABAIXO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa