sexta-feira, 9 de setembro de 2016

A República dos Mentirosos

Por Almir Quites - 09/09/2016


Adaptada de https://i.ytimg.com/vi/qORo2TDdr3M/maxresdefault.jpg

Quando um país tolera a mentira, os mentirosos assumem o poder e o povo cai na pobreza. É este o motivo do Brasil ter caído no buraco econômico e social? Vejamos.

Vamos analisar apenas os fatos recentes. Fixemo-nos no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A Constituição, também chamada de Carta Constitucional, é a lei fundamental e suprema de uma nação. Todos devem-lhe estrita obediência e nenhuma lei ou regimento, pode contrariá-la. Certo? Vamos ver.

A Constituição da República Federativa do Brasil prevê que a fase de julgamento do processo de impeachment de presidente da república seja presidida, no Senado, pelo presidente do Supremo Tribunal Superior (STF). Por que isto? Justamente para garantir a constitucionalidade de todos os procedimentos nestes episódios especiais da história do país. No entanto, desdenhando a importância de sua missão, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, traiu a Constituição.

Um golpe foi aplicado pelo próprio presidente do STF, em conluio com o presidente do Senado. A Constituição não admite a deposição do presidente sem a aplicação da pena correspondente, que é a perda dos direitos políticos por 8 anos. Lewandowki sabia disso e mentiu ao Senado e a nação brasileira. E teve o desplante de trocar o significado da preposição "com" por "sem".

Lewandowski deve ser punido por ter mentido ao Senado e à nação. A punição prevista na Constituição Federal é o impeachment!

Renan Calheiros, o próprio presidente do Senado, também mentiu ao Senado e à nação, descaradamente. A punição prevista é a mesma:  impeachment.

A senadora Kátia Abreu também mentiu ao Senado e à nação ao citar desonestamente o livro de Michel Temer e ao afirmar que Dilma teria que viver apenas com a aposentadoria de R$ 5000,00. Mentiu no Senado, aos senadores a toda a nação brasileira. A punição é também o impeachment.

O povo acompanhou o julgamento pela TV e ouviu muitas outras mentiras de senadores, facilmente comprováveis.

Os mentirosos foram muitíssimos e não serão punidos! Assim, desmoraliza-se e se debilita a Constituição brasileira.

Porém, ah...., o cúmulo da hipocrisia! A Câmara Federal vai cassar o mandato do deputado Eduardo Cunha. Por que? Por ter mentido à Câmara Federal, na CPI da Petrobras, quando ele era o presidente da casa!

E ainda dizem que "todos são iguais perante a Lei". MENTIROSOS!

Aviso a todos mentirosos: não inventem de dizer que estou defendendo Eduardo Cunha! Estou apenas mostrando que há mais mentirosos no comando da nossa abatida República e que todos eles permanecem impunes.

Um país assim não evolui e o povo fica condenado ao fracasso e à pobreza.

Vejam só o festival de mentiras que caracterizou o golpe no final do processo de impeachment de Dilma Rousseff: A LAMBANÇA DE LEWANDOWSKI (http://almirquites.blogspot.com.br/2016/09/a-lambanca-do-lewandowski.html)

Há uma maioria de mentirosos no Congresso Nacional.

A ex-presidente Dilma também mentia deslavadamente. Em 2009, quando candidata à presidência da república, falsificou um diploma de Mestre em Teoria Econômica pela Unicamp. A própria universidade informou que não há qualquer registro de matrícula de Dilma no mestrado e que o doutorado foi iniciado e logo abandonado. Ficou tudo por isso mesmo!

Dilma também praticou um monumental estelionato eleitoral em 2014, quando candidata a reeleição. Com isso, levou o Brasil à bancarrota.

Lula também mentia em abusivo destempero. Até os mecanismos de busca do Google reconheciam este fato. Se quiser saber mais sobre isto, leia aqui: LULA CAMPEÃO DO MUNDO (http://almirquites.blogspot.com.br/2015/10/lula-campeao-do-mundo-em-duas-categorias.html)

Até o processo de apuração eleitoral é uma enorme farsa. Escrevi um conto bem pequeninho para introduzir esta grande e séria questão. Está aqui: O FUNERAL ELETRÔNICO (http://almirquites.blogspot.com.br/2015/01/o-funeral.html)

Políticos mentirosos, povo iludido, povo vencido, povo explorado!


Durante as Olimpíadas, os brasileiros ficaram chocados com a mentira do nadador norte-americano Ryan Lochte. A história do assalto era mentirosa. Sabem o que aconteceu? O Comitê Olímpico dos Estados Unidos suspendeu o nadador mentiroso das competições até junho de 2017, cancelou o bônus de US$ 100,00 por cada medalha de ouro conquistada, proibiu o seu acesso aos centros de trinamento, proibiu sua participação no Campeonato Mundial de 2017 e ainda o condenou a 20 horas semanais de serviços comunitários. Enquanto isso, a população brasileira não ficou muito chocada, nem indignada, com as mentiras de nossos ex-presidentes, de nossos senadores e até do próprio ministro presidente do Supremo Tribunal Federal! Tudo indica que não vamos punir ninguém! Uma vergonha!

Claro que há honrosas exceções neste país. Refiro-me aos brasileiros que não se iludem, encaram a verdade e sofrem com ela. Neles a indignação cresce! A indignação é a esperança que luta para subsistir.

Manifestantes do movimento "Nas Ruas", por exemplo, aproveitaram o 7 de Setembro para protestar em frente à casa de Ricardo Lewandowski. O grupo desfilou com um boneco do ministro do STF, apelidado de Petralowski. Em vídeo, a líder do "Nas Ruas", Carla Zambelli, afirmou que o protesto era contra o inconstitucional fatiamento do impeachment de Dilma, o qual a poupou de perder seus direitos políticos, e que a reivindicação era a cassação de Lewandowski. Ela também afirmou que não se intimidará com a investigação da Polícia Federal e disse que ainda há “um longo caminho para despetizar” a Justiça brasileira.

A exibição do Petralowski já levou o STF a pedir providências à Polícia Federal. No ofício, a Corte federal expressou que considera o boneco “uma grave ameaça à ordem pública e inaceitável atentado à credibilidade do Poder Judiciário". Se vão proibir as aparições do boneco, deveriam, por coerência, proibir também às charges dos cartunistas. A única diferença  entre a charge e o boneco é que este tem 3 dimensões e as charges apenas duas. Começa-se a cassar, assim, o direito de manifestação política. Censura! É assim que se corrompe a democracia.

Soube que um brasileiro indignado entrou em uma padaria, dirigiu-se ao balcão e pediu para beber café com leite.

Do outro lado do balcão, um senhor o atendeu prontamente. Quando o atendente pousou a xícara de café com leite sobre o balcão, o cliente indignado pediu:

— Por gentileza, separe o café e o leite em duas xícaras?

O atendente espantado perguntou:

— Como? Como eu poderia separar o café do leite? O senhor pediu café com leite. Esta é a constituição da bebida que eu servi: café com leite. Não é café sem leite, nem café e leite.

Então, demonstrando profunda irritação, o brasileiro indignado determinou:

Pergunte ao Lewandowski!



. .♢□°` 《 AMQ 》 `°□♢. .

Veja os  dois vídeos que seguem:

A mentira da senadora Kátia Abreu

A Constituição golpeada ====



As artimanhas de Lewandowski e do STF ====
NOTA: Dilma não vai morar no Rio de Janeiro, mas sim em Porto Alegre!
Será que ainda vai se candidatar a governadora do Rio Grande do Sul?



Debate entre um obtuso, Guilherme Boulos, 
e um cara inteligente, Demétrio Magnoli.
====

Leia mais aqui:
(Clique sobre o título)

__________________________________
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Aviso sobre comentários:

Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.
Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
___________________________________________________________
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM   
 USE OS BOTÕES ABAIXO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa