Páginas

domingo, 28 de julho de 2024

O Brasil, a Venezuela e as farsas eleitorais

 ✓ Para compartilhar, toque aqui

Maduro, o ditador da Venezuela está feliz com a farsa de sua mais recente reeleição que esta em curso.

Os venezuelanos vão às urnas hoje, domingo, dia 28 de julho de 2024. É óbvio que esta eleição será uma fraude, mais uma, como ocorre lá há mais de 20 anos! 

Apesar de o ditador Maduro ter acusado o sistema eleitoral brasileiro de ser fraudulento, o que aliás é verdade, o Presidente Lula está enviando o chancelar Celso Amorim a Caracas, como "observador de cartas marcadas". A farsa eleitoral de Nicolás Maduro terá a chancela de Celso Amorim e dos “observadores” brasileiros. O Brasil se presta a isso!

O Brasil vai participar da farsa da ditadura Venezuelana, mas não a União Europeia e os Estados Unidos. A UE foi desconvidada pelo ditador. Os EUA, por sua vez, recusou-se a compactuar com a farsa. O fato de o ditador venezuelano ter impedido os principais nomes da oposição (María Corina Machado e Corina Yoris) de disputar a eleição, por si só, já comprova a farsa. Os EUA voltaram a impor restrições ao setor de petróleo e gás que alimenta a ditadura.

Maduro só aceita observadores estrangeiros que sejam de sua confiança, ou seja, so aceita o observador que jurar publicamente que as eleições foram limpas. 

Não acredito que Maduro possa vencer as eleições sem manipular os resultados? Também não acredito que aceite a derrota. Se Maduro for derrotado não acredito que transferira o poder à oposição! Neste caso, qual será o papel dos militares, que já declararam apoio e lealdade a Maduro? Que manobra será feita para impedir a posse do opositor com os poderes legais? 

A verdade é que tanto as eleições da Venezuela como as do Brasil são farsas. 

Na Venezuela o voto é impresso, é voto real

 Logo, os votos poderiam ser recontados, para verificação da honestidade do resultado. No entanto, mesmo assim, a ditadura tem como evitar a recontagem ou como evitá-la.

No Brasil, o voto é virtual, imaginário. Logo não existe o que recontar!

A seguir vou explicar aos leitores por quê afirmo isto. 

A primeira coisa de que os brasileiros precisam se dar conta é que também temos uma ditadura no Brasil. Nossa ditadura é mal disfarçada, mas é o suficiente para iludir os brasileiros, vítimas de um horrível sistema educacional. 

Eu não voto há muitos anos. Atualmente nem vou na seção eleitoral, mas antes eu ia até a "urna eletrônica" só para aproveitar a oportunidade de fazer algum teste com ela. Agora nem isso me interessa mais!

Aqui, no Brasil, o TSE pode anunciar qualquer resultado, porque ninguém poderá contestar o resultado. O processo de contagem de votos é hermético! Aí está a grande fraude! O processo de votação é um ato administrativo que não tem a transparência que a legislação brasileira exige de todo o ato  de administraçao pública. 

No Brasil, não há voto que possa ser recontado de modo público. O voto é virtual, imaginário. O próprio eleitor, que aperta o fatídico botão CONFIRMA do computador (o qual o povo aprendeu a chamar de "urna eletrônica") não tem como conferir se seu voto foi registrado e nem para qual candidato foi registrado! No Brasil, o voto é secreto até mesmo para o próprio eleitor que vota! Ao apertar o fatídico botão CONFIRMA, o eleitor confirma o quê? O registro do voto ele não conhece, portanto não pode confirmá-lo. O registro do voto está em bits ("binary digit"), não na tela do computador que chamamos de "urna"! O eleitor não lê bits!

Não existem votos na "urna eletrônica". É óbvio que, se não há voto real, também não há urna. O que chamamos de "urna eletrônica" é um simples computador abastecido com um "software proprietário"! "Software proprietário" é aquele que tem dono, também conhecido como software de código fechado. O usuário do computador não pode acessar o software que está instalado nele. O usuário não comanda o seu próprio computador, o qual só executa os comandos que o software permite ou determina.

Computador não é urna eleitoral! Computador é controlado por quem faz o software que está instalado, não por quem aperta o botão CONFIRMA! 

Os softwares dos aparelhos celulares também são "softwares proprietários". Estes softwares geralmente espionam o usuário, inclusive colhem informações sobre as quais os usuários têm direito ao sigilo! Eles são perigosos! 

Pobre Brasil! Pobre povo brasileiro! Iludido, vencido, explorado, empobrecido!  

Para mais
⇩ toque aqui ⇩ 

Para ler artigos sobre as "urnas eletrônicas brasileiras", clique aqui

Este blog não contém anúncios

_______________________________________________________________
Aviso sobre comentários 

Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos! Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!

________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário