Por Almir M. Quites Para compartilhar, toque aqui
Verifiquei que meu artigo de 26 de outubro de 2013 sumiu do meu blog. O que me foi possível recuperar, eu recoloquei aqui.
"Eternal vigilance is the price of liberty; power is ever stealing from the many to the few", (John Morley, ed., The Fortnightly, Volume VIII. Chapman and Hall, 1870, p. 67).
Tradução: "A eterna vigilância é o preço da liberdade; o poder está sempre roubando de muitos para poucos."Para manter a tão preciosa democracia o povo precisa exercer a liberdade de debater livremente todos os temas. Não pode haver restrições ao livre debate, ou não se terá democracia.
Exerça seu direito, único meio de se defender a democracia. Informe-se bem sobre os temas em debate e vá ao cerne das questões!
Debata todos os temas educadamente. O seminário que apresento a seguir visava a melhoria de nosso sistema eleitoral!
O seminário citado abaixo foi um exemplo de exercício da liberdade de expressão, tal como garantida na Constituição de 1968, principalmente nos incisos IV e IX do artigo 5º.
No dia 17 de abril de 2013, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP promoveu o 1º Fórum Nacional de Segurança em Urnas Eletrônicas. O evento foi realizado no auditório do campus USP, que fica em São Carlos, e contou com especialistas em política e em segurança da informação da UFSCar.
Após o debate, a conclusão dos participantes do evento foi que “as fraudes podem realmente acontecer, passando despercebidas pela justiça eleitoral”. A partir dessa informação, um memorando de apoio ao projeto de lei que obriga a transição para urnas de segunda geração (com voto impresso) foi preparado pelos participantes do fórum para ser encaminhado ao TSE, em Brasília. Veja mais neste link: http://www.saci.ufscar.br/servico_clipping?id=25166. O Fórum sobre Segurança das Urnas Eletrônicas Brasileiras foi inteiramente gravado e agora foi subdividido em 15 vídeos com duração de 15 minutos cada um.
Atente para a seguinte frase, no início do filme: “Eu considero completamente sem importância quem irá votar e como; mas o que é muito importante é quem irá contar os votos e como!” – Frase de Boris Georgiyevich Bazhanov, secretário do Soviet Union's Politburo, e secretário pessoal de Joseph Stalin.
Vídeo 02 - Palestra Eng. Amilcar (vídeo 01 de 5). Perguntas importantes: a urna eletrônica é segura? Ou, a pergunta mais correta é: a urna eletrônica é segura para quem?
Vídeo 03 - Continuação da palestra Eng. Amilcar (vídeo 02 de 5).
Neste vídeo, entenda sobre as TRÊS GERAÇÕES DAS URNAS ELETRÔNICAS NO MUNDO. A urna brasileira é de primeira geração, onde a segurança do voto é dependente da confiabilidade do software instalado. Portanto, sujeito a fraudes, sem possibilidade de auditoria do voto.
Video 04 - Continuação da palestra Eng. Amilcar. Neste vídeo, entenda sobre a BIOMETRIA NAS ELEIÇÕES. Reparem que o TSE, captura impressões de 10 dedos e usa somente dois na eleição. Captura também a foto em alta definição, mas não coloca a foto no título de eleitor. Atentem para a verificação de duplicidade nas impressões digitais, a qual não é feita no Brasil.
Vídeo 05 - Continuação da palestra Eng. Amilcar. Neste vídeo, a Lei do Voto Impresso de 2009 e sua história, até a suspensão da lei pelo TSE através de uma ADIN de 2011, baseada em argumentos totalmente falsos e tendenciosos.
Vídeo 06 - Forum sobre Segurança das Urnas Eletrônicas Brasileiras - UFSCar / SP 2013
Neste vídeo, tem-se sites recomendados sobre voto seguro e relatórios. Encerramento da palestra com as palavras emotivas do palestrante (chorou de alegria), feliz com o encaminhamento desta luta pelo voto seguro, no meio acadêmico.
Para mais
⇩ toque aqui ⇩
Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras, clique aqui
Este blog não contém anúncios
_______________________________________________________________
Aviso sobre comentários
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor.
Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos! Por favor, evite o anonimato!
Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário