sábado, 7 de abril de 2018

Lula alienado

Por Almir M. Quites



Lula nunca entendeu a sua sociedade.

Lula e seu partido nunca tiveram consciência de que o Estado de Direito é uma construção da própria sociedade, necessária para garantir a ordem indispensável ao bem-estar da maioria e que, para que ele seja eficiente, é fundamental uma sociedade com consciência de sua natureza e do seu ambiente físico e social, isto é, composta por indivíduos que têm conhecimento real da situação para encontrar a solução eficaz a cada momento.


Lula nunca entendeu que o Estado não é perfeito, pode conter graves erros, os quais devem ser combatidos e corrigidos, mas nunca se deve combater o Estado de Direito, porque seria atacar a própria sociedade.

Ao enfraquecer o Estado, a criminalidade cresce e os riscos pessoais também. Foi o que aconteceu no Brasil. Lula e seu partido também têm culpa disso.

Por ser uma pessoa polêmica e famosa, o próprio Lula corre o riscos, até mesmo de ser assassinado. Seus discursos sempre são maldosos e espalham ódio. Logo, a sua prisão, além de ser decorrente das regras da sociedade (praticou crimes comprovados), é conveniente para ele mesmo. Lula é melhor preso e colaborando com as investigações sobre a corrupção brasileira.

Claro que a possibilidade do assassinato do Lula é remota, mas existe. Muitos safados, políticos ou não, teriam um mártir para explorar.

Vão dizer que estou dizendo bobagens, que estou louco, que sou babaca etc., nem vão perceber que escrevi que esta é uma possibilidade "remota, mas existe". Remota, mas que não deve ser desconsiderada.

Meu pai, quando eu tinha 12 anos, na noite em que comemorava o seu próprio aniversário, com parentes e convidados, e discutia o palpitante assunto daquele momento, anunciou: "a única saída para o Getúlio Vargas não ser preso é o suicídio". Parecia bobagem, mas, na madrugada do dia seguinte, Getúlio se suicidou!

Lula não se suicidaria. Nunca tomou decisões importantes, sempre foi conduzido por interesseiros. Por isso falei de assassinato, não de suicídio.

Repito, Lula sempre foi um presunçoso embusteado, usado por outros, mais espertos. Basta lembrar o modo como começou a sua carreira política: o metalúrgico, que estava preso, condenado a 3 anos de reclusão, fez um acordo com o general Golbery do Couto e Silva e ganhou a liberdade e um pedaço do esquartejamento do PTB.

Para saber mais sobre a história política de Lula, leia:
LULA ONTEM E HOJE
http://almirquites.blogspot.com.br/2016/03/lula-ontem-e-hoje.html

Até hoje Lula não decide sobre sua vida e acredita sinceramente que é uma espécie de semi Deus. Seus discursos são toscos, grosseiros e encharcados de ódio. 

Lula é egoísta, desonesto e também vítima de seus "cumpanheiru". Muitos enriqueceram e uma grande organização criminosa cresceu e dominou o Estado brasileiro à sombra dele.

Atualmente Lula está sitiado em seu "bunker", a céu aberto, isto é, o sindicato dos metalúrgicos. Este, não tem grossas paredes de concreto armado reforçado com malha de vergalhões de aço, mas possui um escudo humano.

A Polícia Federal só aguarda que ele se entregue. O escudo humano que o protege vai se dissipar com o tempo. O "bunker", depende do suprimento de insumos externos, portanto é muito vulnerável.

É só esperar o suficiente para que não haja confrontos com possibilidades de gerar vítimas inocentes.

Em resumo, Lula está perdido e só agora começa a entender isto. Ele continua sendo usado para interesses escusos. Logo, logo, ele deverá se entregar e, aos poucos, não terá mais importância alguma.

Vamos acompanhar. 

No momento, estou assistindo um comício-missa ao vivo pela TV. Os padres falam e o Lula acena para o povo. A Igreja se presta a isso!

A missa para Marisa, foi comício para Lula.


𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼
Almir Quites

`°•○●□■♢《  》♢■□●○•°`


Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras
clique aqui


Para mais artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.

  1. A favor e contra Lula
  2. O povo julga o Judiciário
  3. Não há o que comemorar
  4. Historinha do Facebook
  5. Democracia de faz de conta 
  6. Outra lambança do STF 
  7. "Lula quente" no STF
  8. O voto cego do eleitor brasileiro
  9. Ascensão e queda do petismo
  10. Povo desinformado faz gol contra
_____________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________


 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Seguir por e-mail

Wikipedia

Resultados da pesquisa