Páginas

domingo, 10 de dezembro de 2017

Pecadilhos abomináveis

Por Almir M. Quites


Ministros, especialmente  Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello, abusam de subterfúgios jurídicos para proteger poderosos corruptos. 



Por exemplo, no recente julgamento sobre a imunidade dos deputados estaduais, no dia 7 de dezembro (quinta-feira), o ministro Marco Aurélio, para suavizar o abuso da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que mandou soltar três deputados estaduais da prisão, qualificou o grave episódio de  "pecadilho", ou seja, um simples pecadinho insignificante! Isto revela sua motivação pessoal e sua parcialidade no julgamento, o que é um gravíssimo pecado para um ministro da Suprema Corte!

Isto me faz lembrar de um artigo publicado há exatamente 1 ano! Aqui está:
✔ STF, ÓRGÃO SUBMISSO AO PODER ✔
Como se fosse um autêntico caudilho, Renan Calheiros afrontou publicamente o Supremo Tribunal Federal (STF), o qual pôs o rabinho entre as pernas e saiu de cabeça baixa! Renan Calheiros venceu e o Brasil perdeu! As instituições brasileiras são mais frágeis do que o "pecadilho" de Renan! 

O que há por trás disso? Respondo: uma rígida rede de rabos presos que determina os rumos da política brasileira! 

Relembro também que há seis anos (setembro de 2011), quando a corregedora do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon, afirmou que "há bandidos escondidos atrás das togas" (ou seja, que há juízes bandidos), o ministro Marco Aurélio Mello usou a mesma expressão  ("pecadilho da ministra") para amenizar a crise no Judiciário. 

O  BRASIL PRECISA DE UM PROFUNDA REFORMA INSTITUCIONAL. 

O sistema político está podre. Desviar a atenção do povo para os problemas econômicos (que são seríssimos) é tática de quem quer manter seus privilégios. Sem a reforma intitucional nenhuma política econômica será eficaz!

PRECISA-SE DE UMA CONSTITUINTE EXCLUSIVA!
.                        

`°•○●□■♢《 COMPARTILHE 》♢■□●○•°`


Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras
clique aqui



Mais artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. A ordem é marchar
  2. Carta aberta ao Sr. Marco Antônio Villa
  3. Temos república?
  4. Brasil, em se mentindo, tudo pega
  5. A ministra e suas comoventes declarações
  6. A política brasileira é uma vergonha tragicamente ridícula
  7. Eleição no Japão é mais uma lição
  8. Que vexame aquele julgamento do TSE!
_____________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outrs variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 

2 comentários:

  1. E verdade Almir Quites, eles nao so abusam de subterfugios juridicos mas tambem de palavras que nao vao bem na boca de um "morador de rua" e menos entao na boca de um Ministro do Supremo. O Ministro Marco Aurelio ate que era um ministro serio mas depois que se aliou a gang do STF se tornou cinico, abusado,e um verdadeiro SERVICAL do crime. Entao os que sabemos que sao escandalosamente corruptos da Suprema Corte sao: Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Luis Roberto Barroso mas se for pensar e repensar nao sobra nenhum porque esses sao coniventes e lenientes porque seus pares nao os cobram pelas insanidades que tem praticado. Por que a Presidente e seus pares nao cobram decoro deles? Porque sao cumplices e lenientes em defender bandidos poderosos. Agora se fosse uma pobre como eu, nem julgamento fariam, mandavam direto para o paredao. E de ficar enojada, meu amigo.
    Um abraco forte e um FELIZ NATAL para voce e toda a familia, daqui de Ontario, Canada!.

    ResponderExcluir
  2. Ontário, Canadá! Este é um país que ainda não visitei. Já estive em Cleveland (aí pertinho).
    Peço desculpa por não ter respondido seu comentário há cerca de um ano. Eu diria que o grande problema foi a Constituição de 1988, que foi feita pelos políticos e sob medida para eles. O TSE foi criado como o órgão mais poderoso da República. Ele pode controlar todo o processo eleitoral e garantir a Vitória nas urnas de quem ele quiser.

    ResponderExcluir