quinta-feira, 6 de julho de 2017

Circo e realidade

Por Almir M. Quites



Amigos, sempre alerta! Não é fácil distinguir entre o circo e a realidade.

Repentinamente surgiram muitas postagens nas redes sociais insinuando que o Supremo Tribunal Federal (STF) está defendendo o Estado Democrático de Direito! Suspeito que isto é uma manifestação organizada! As aparentemente caóticas decisões dos ministros togados podem ser propositadamente diversionistas e com o objetivo bem determinado de garantir a impunidade dos integrantes da Organização Criminosa (OrCrim) e de fortalecer o "Estado Delinquente".

Além disso, tenho visto crescentes manifestações de apoio ao presidente Michel Temer, geralmente apresentado como "o mal menor". Ao mesmo tempo atacam os delatores, especialmente os irmãos Batista (da JBS), insinuando que Temer é apenas uma vítima e não um comparsa. Não preciso dizer que não concordo com isso, mas desejo explicar o porquê, mesmo que tenha que ser em pouquíssimas palavras. 

O fato é que Temer x Lula é o embate do circo. É parte do projeto "Panem et circenses", só que o pão está em falta!

Há, pelo menos 14 anos, o Estado brasileiro foi dominado por uma Organização Criminosa (hoje conhecida como OrCrim), a qual, aos poucos, foi se tornando supra partidária. Depois esta quadrilha cresceu e foi se reproduzindo nos estados da federação e nos municípios.

A vida numa organização criminosa é tensa, porque todos os membros temem uns aos outros e competem entre si, embora se unam em torno dos seus interesses comuns e do auto protetor voto de silêncio (constante do código conhecido como "Omertà") que os impede de cooperar com a polícia e com o judiciário. 

Os políticos que pertencem à OrCrim são os corruptores e os empresários e outros parlamentares são os corrompidos. Corruptores e corrompidos são as duas faces da moeda da corrupção. Os corruptores detém os recursos públicos e, com eles, exigem propinas dos empresários em troca do fechamento de contratos super faturados. Logo, o Chefe da Organização Criminosa só pode ser o Chefe do Estado refém, no nosso caso, o presidente do Brasil. 

No início da "era petista", o Poderoso Chefão foi Lula, umbilicalmente ligado a José Dirceu; depois de 2010, foi Dilma, acorrentada ao Lula e ambos controlados por Palocci e Mantega (Dirceu estava preso); e, depois de 2016, foi o atual presidente Michel Temer

Quem, de fato, derrubou Dilma não foi o povo com suas manifestações de rua, foi a própria Organização Criminosa que já andava muito nervosa com a perigosa aproximação das investigações da Lava-Jato. Dilma, com suas trapalhadas e sua altíssima rejeição, já representava um grave risco. Por isto, foi conveniente, para eles, substituí-la por Temer. 

O movimento "FORA TEMER" não ofusca o protagonismo do PT na corrupção brasileira, porque TEMER e o PT estavam juntos. Foi a própria OrCrim quem criou o que hoje chamo de Presidencialismo de Rabos Coligados

A verdadeira luta não é ideológica, portanto não é ESQUERDA X DIREITA, especialmente não é PT X PSDB. É ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO X  ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA! Neste embate, Lula e Temer estão juntos. Cairão juntos, ambos sem o foro privilegiado!

Assim, hoje, devemos nos unir e tratar de urgentemente substituir Temer, ainda que não saibamos bem como nos livrar da Organização Criminosa! Se não fizermos isso, estaremos criando condições de estabilidade para a Organização se recuperar e ganhar forças para enfraquecer a Lava-Jato. 

Entendo que não devemos cair na tentação da maciça e massiva propaganda que estão fazendo, pelas redes sociais, contra os patriotas da Lava-Jato, por que estes se arriscam para salvar o nosso país, enquanto que aqueles, os criminosos, querem apenas continuar roubando os recursos públicos mais comodamente, aboletados em suas mordomias e com menos riscos. 

Enquanto isso, quem perde somos todos nós, em todos os sentidos, e também nossos filhos, parentes, amigos etc. 

Nunca tão poucos roubaram tanto de tantos tansos!

PENSEM NISSO!

Se você, leitor, concordar com o que escrevi aqui, por favor, divulgue

Muita gente boa e inteligente ainda está pensando que o embate é entre direita e esquerda, ou PSDB e PT, quando me parece óbvio que não é. Por trás dos panos do jogo de cena, todos os políticos de rabos presos estão unidos contra a Lava-Jato, exatamente como aconteceu na Itália. 

Não ponha suas esperanças nas eleições de 2018! As eleições não mudarão nada. A OrCrim escolherá os candidatos, os partidos vão apresentá-los a nós e nós, eleitores, vamos "ter que engolí-los". A eleição vai ser artificialmente polarizada, como sempre. No segundo turno, poderemos votar em qualquer um deles que não fará diferença. No entanto, tolamente vamos nos envolver como se estivéssemos numa batalha decisiva! 

Os políticos corruptos querem manter o sistema político assim como está (inclusive com todas as mordomias). O envolvimento do eleitorado no clima de Fla-Flu eleitoral é justamente o que eles precisam para que o povo retome o ufanismo e, com ele, as esperanças no futuro. 

A farsa eleitoral vai funcionar como o circo romano e as reformas realmente importantes, como a política e a tributária, serão adiadas. A da Previdência será necessária para salvar a "galinha de ovos de ouro".

Para entender melhor a natureza da Organização Criminosa (OrCrim) que invadiu o Estado Brasileiro, leia este artigo de 17 de junho passado:
REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL x ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA
http://almirquites.blogspot.com.br/2017/06/republica-federativa-do-brasil-x.html

𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼

Nota: 
Panem et circenses (literalmente "pão e circo") é uma expressão latina pejorativa de uso atual, a qual descreve a prática de um governo que, para manter tranquila a população e desviar a atenção para coisas supérfluas, provê às massas alimento e entretenimento de baixa qualidade e de carater assistencialista.


Medo do PT?
====




Mais artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.

  1. Cantochão do corrupto
  2. PSDB no muro bambo
  3. E agora, cidadãos brasileiros?
  4. Imaturidade, da Câmara ao STF
  5. República Federativa do Brasil x Organização criminosa
  6. O TSE é o centro dos problemas
  7. Que vexame este julgamento do TSE!
  8. Cresce a necessidade da desobediência civil
  9. A única saída da crise institucional
  10. Intervenção militar, não!
______________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 
USE OS BOTÕES ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa