quinta-feira, 8 de junho de 2017

Tempos piores virão

📍 Por Almir M. Quites


Michel Temer pode ter adquirido, no mercado livre do Congresso, apoio parlamentar suficiente para barrar as denúncias de Rodrigo Janot ao STF. Pode também já ter amarrado a maioria dos Juízes do julgamento da chapa PT/PMDB no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A previsão é de uma “vitória” apertada por 4 a 3. O problema é que, quanto mais tempo Temer permanecer no governo, pior será, tanto para os brasileiros como para o governo, que não governa e compra apoios, para os parlamentares, que não legislam e vendem apoios, e até para os juízes dos tribunais superiores, que não aplicam a Justiça e se submetem aos interesses dos políticos. Vem aí um tsunami de denúncias nunca antes visto no Brasil.
Lula sabe que se Temer cair, ele vai junto!

Será que a ameaça de Lula assustou juízes do TSE? É o que vamos saber até amanhã!

Se o TSE não condenar a chapa Dilma & Temer, passará uma mensagem muito negativa para a sociedade e levará à certeza de que os juízes se submetem ao poder dos políticos e não aos conceitos de justiça, moralidade e legalidade. O formalismo jurídico terá sido usado para favorecer o atual poder político.

A pergunta que se alastrará será simplesmente esta: POR QUE? O que eles temem? Como que o TSE, que deveria zelar pela legitimidade do processo eleitoral, pode descobrir novas provas contra os réus e não levá-las em consideração? Por que temem os réus?

O fato é que a campanha de Dilma & Temer foi ilicitamente irrigada com muito dinheiro da Petrobras e também da Odebrecht. Ainda que fosse só por uma destas duas empresas, ainda assim a chapa ré deveria ser condenada (cassada).

A desesperança dos brasileiros será a consequência imediata.

A estratégia de alguns ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para proteger o presidente Michel Temer colocará em xeque a credibilidade e a legitimidade da própria Justiça Eleitoral do Brasil, e atentará contra os princípios basilares da República e da Democracia. 
Está claro que há um forte movimento entre os políticos profissionais contra a Operação Lava-Jato, especialmente contra o instituto da Colaboração Premiada. Há forte imbricação entre estes fatos. As doações eleitorais e a própria Justiça Eleitoral, que as aprova, têm sido usadas como lavanderia de dinheiro roubado dos cofres públicos através da corrupção. Por que os ministros do TSE não são veementes contra a continuidade das atividades desta lavanderia?

Caso o TSE decida pela absolvição da chapa Dilma & Temer, pelos gravíssimos crimes cometidos nas Eleições 2014, o TSE e a Justiça Eleitoral perderão o pouco que lhes resta de legitimidade. 


Disse hoje o ministro relator do TSE: 'Não é só aparelhamento, é compra das estruturas estatais. São leis compradas. O que fazer com as leis compradas?'

Notem: nem falei da vergonhosa apuração secreta de nossas eleições eletrônicas! 

Eleições? Que tolice! Aguardar pelas eleições de 2018 é o mesmo que assistir o país pegar fogo e ficar sentado esperando, esperando, pela chuva! As eleições serão manipuladas como sempre. Talvez tenhamos um novo Presidente absolutamente tolo e incapaz de governar, assim como Lula e Dilma, que nos seja apresentado como "Salvador da Pátria", porque a OrCriM gosta de exercer o poder no escurinho das moitas!  

Sandices, sem-vergonhices estão aflorando por todo o território brasileiro e já sufocam Brasília. O povo terá que acordar e reagir. A questão é: quando?!

Cresce a necessidade da DESOBEDIÊNCIA CIVIL, algo que os Brasileiros não conhecem, mas que aprenderão, se os políticos continuarem com este joguinho insano de poder.


Veja o artigo completo aqui:
CRESCE A NECESSIDADE DA DESOBEDIÊNCIA CIVIL
http://almirquites.blogspot.com.br/2017/06/cresce-necessidade-da-desobediencia.html

"DESOBEDIÊNCIA CIVIL, Já!" já pode ser o novo slogan da resistência à Organização Criminosa que se apoderou do Brasil.



□■♢《 AMQ 》♢■□°`


NOTA TRISTE

O relatório elaborado pelo IMD (
IMD WORLD COMPETITIVENESS
CENTER
), uma das mais reputadas escolas de administração do mundo, sediada em Lausanne, aponta queda pelo quinto ano consecutivo da competitividade do Brasil. 

Em termos de eficiência governamental, o Brasil aparece na segunda pior posição do ranking global, só atrás da Venezuela. 

No quesito"propina e corrupção", o Brasil também ocupa a segundo pior posição, também atrás da Venezuela. 

Com a ajuda dos 3 Poderes da falida República, certamente alcançaremos o primeiro lugar!

_________________________________________

Mais artigos deste "blog" ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. Cresce a necessidade da desobediência civil
  2. A desvirtude também está no meio
  3. Dava para saber
  4. A única saída da crise institucional
  5. Delações premiadas e conspirações criminosas
  6. Prescrições reiteradas
  7. O escândalo é muito maior
  8. Mau Estado de Consciência Política e Institucional
  9. Temer encrencado
  10. Intervenção militar, não!
______________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 
USE OS BOTÕES ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa