sexta-feira, 2 de junho de 2017

Dava para saber

Por Almir M. Quites


Há 1 ano atrás, já dava para saber que o governo Temer seria uma decepção, porque nem planejamento havia. O que tínhamos era só um punhado de lindas intenções sob o pomposo título de "PONTE PARA O FUTURO". Pura demagogia! 

A crise do sistema político era completamente ignorada. As denominadas "reformas estruturais" eram entendidas como limitadas apenas às reformas da Previdência e da CLT, como se não houvesse qualquer problema com o sistema político e eleitoral. Logo, já era possível prever o futuro, bastava observar os discursos, inclusive os detalhes de comportamento pessoal do presidente, os critérios de escolha dos seus ministros e usar a lógica. 

Naquela época, precisávamos urgentemente conhecer um projeto de futuro, completo, abrangente, integrado, com objetivos, metas e cronograma. Não havia nada disso! Sem isso, tornava-se evidente que o governo improvisava ao sabor das pressões políticas. 

Este artigo, daquela época, explica bem o que acontecia.
TEMO PELO GOVERNO TEMER
http://almirquites.blogspot.com.br/2016/06/temo-pelo-governo-temer.html

Hoje, propala-se que a economia está melhorando, mas isto não passa de ilusão. Enquanto a crise política não for atacada de frente e com coragem, sempre que o governo proteger corruptos, enquanto a corrupção não for exemplarmente punida, a economia do Brasil continuará patinando. A insegurança jurídica continuará aumentando. 

A própria organização do Estado deve ser mudada; o sistema eleitoral deve ser refeito. Uma Constituinte completamente independente dos partidos políticos deve ser eleita e precisa ser aprovada com urgência, mas...

Ainda precisamos aprender a zelar pela probidade administrativa, o que significa não tolerar a desonestidade, a imoralidade, a má-fé por parte dos gestores públicos. Infelizmente, grande parte do povo brasileiro não tem educação suficiente para entender e participar da Política e, por isso, ainda a entende como um simples jogo de vale tudo entre duas ou mais torcidas de esportes populares. A deseducação do povo também é consequência do comportamento dos políticos.

Precisamos falar sobre princípios, dignidade, honra...


Cena da Novela VALE TUDO (Capítulo 001). Primeira exibição: 06/01/1988
Autores: Gilberto Braga, Aguinaldo Silva, Leonor Basseres 

====

Hoje, o sentimento que temos é de desesperança! Qualquer tipo de eleição, seja direta ou indireta, estará sob o total controle dos velhos caciques políticos e vai produzir os resultados que eles quiserem.

Tudo o que os políticos fazem, nos três poderes da republica, é tratar de seus interesses pessoais no maquiavélico e funesto joguinho político de perde-ganha. Há uns 15 anos, ninguém administra o país. A crise, que hoje eclode na indignação popular, agravou-se muito com a eleição fraudulenta de Dilma Rousseff em 2014.

Enquanto discutíamos sobre PT x PSDB, esquerda x direita, comunismo x capitalismo etc., os políticos se uniam na organização que dominava o nosso presidencialismo de coalizão criminosa. 


Numa situação assim, a simples e efêmera melhoria da economia não é suficiente! Isto só serviria a quem tem interesse em manter o status quo.

O pior de tudo é que o eleitor não tem escolha. Ele é enganado em cada eleição. Ele só pode escolher entre candidatos escolhidos pelos caciques dos partidos políticos pelo critério de fidelidade pessoal ao seu chefe. Qualquer um que seja eleito garante a continuidade do poder nas mesmas mãos, mas o eleitor não se dá conta disto e participa do processo eleitoral arrebatadamente, alucinadamente. Os marqueteiros transformam a disputa eleitoral em um espetáculo público e ganham muito dinheiro, muito mesmo, dinheiro roubado do povo. Para evitar surpresas, os grandes caciques da política têm ainda a possibilidade de "corregir" resultados inesperados por meio da vergonhosa apuração eleitoral, a qual é blindada aos eleitores, mas aberta ao pessoal que possua o código de acesso aos softwares, tanto da urna eletrônica, como da rede interna de totalização dos votos no TSE. A farsa é completa!

Num país tão corrupto como o nosso, acreditar na honestidade do processo eletrônico de apuração eleitoral é o cúmulo da ingenuidade!


Chega de políticos profissionais. Política não é profissão! Primeiro, porque não requer uma formação específica; segundo porque se trata de uma prestação de serviço temporária, portanto, sem direito à aposentadoria (e pensões). Ao criarem este absurdo, os políticos legislaram em causa própria, o que é ilegal. Assim, devem ser anuladas todas estas aposentadorias e pensões. Os recursos indevidamente recebidos devem ser restituídos ao erário público.


No Brasil, já não há possibilidade de renovação politica! 

Precisamos recriar o Brasil! A aprovação de uma ASSEMBLÉIA CONSTITUINTE, que seja absolutamente independente de partidos políticos, é muitíssimo mais importante que as eleições de 2018, mas isto os políticos profissionais não querem

Leia, agora, aqui:
A ÚNICA SAÍDA DA CRISE INSTITUCIONAL
http://almirquites.blogspot.com.br/2017/05/a-unica-saida-para-crise-institucional.html

________________  compartilhe ________________


□■♢《 AMQ 》♢■□°`


Mais artigos deste "blog" ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. A única saída da crise institucional
  2. Delações premiadas e conspirações criminosas
  3. Prescrições reiteradas
  4. O escândalo é muito maior
  5. Mau Estado de Consciência Política e Institucional
  6. Presidente Temer: renúncia os cassação?
  7. Temer encrencado
  8. O Brasil só patina e afunda
  9. Votação e Apuração Eleitoral na França
  10. Intervenção militar, não!
______________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 
USE OS BOTÕES ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa