terça-feira, 6 de junho de 2017

Cresce a necessidade da Desobediência Civil

Por Almir M. Quites

"DESOBEDIÊNCIA CIVIL, Já!" pode ser o novo bordão ("slogan") de resistência à Organização Criminosa (OrCrim) que se apoderou do país.

Segundo o portal ISTO É NOTÍCIA, o ex-presidente Lula ameaçou: se for preso, "vai cair ministro, procurador, promotores, juízes, não vai ficar um em pé. Eu sei de muita coisa e estou pedindo pra me deixar de canto”.

Agora Lula acertou no alvo. A OrCrim inteira vai se mobilizar para defendê-lo! Ele alardeia que, se for preso, vai delatar a todos!

Só nos resta torcer para que a ameaça se cumpra.

Com isso, Lula espera conseguir até a absolvição da chapa Dilma-Temer no julgamento que está acontecendo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para quem não sabia de nada até agora, esta declaração é surpreendente, porque o maior mentiroso do mundo enfim falou a verdade! Será possível?

A absolvição de Temer e Dilma, pelo TSE, se ocorrer, será mais uma afronta ao povo brasileiro, uma barbaridade!

Será mais uma demonstração de que a OrCrim despreza e pisoteia a todos nós. Já conhecemos o modo como ela (a OrCrim) opera e como se apoderou do Brasil. Recursos financeiros do povo são roubados e distribuídos entre os políticos, os quais se locupletam e compram apoios e outros serviços criminosos. Assim, ela mantém o povo numa disfarçada escravidão. Só falam em reforma econômica para manter a "galinha dos ovos de ouro", ou seja, o povo trabalhando, submisso, mesmo que em precária sobrevivência.

O fundamental para a retomada do crescimento econômico sustentável é uma Constituinte completamente independente dos partidos políticos para reorganizar as nossas instituições e gerar um sistema político justo, que favoreça a renovação de lideranças e impeça a sobrevivência de políticos profissionais. Ao mesmo tempo, o sistema eleitoral deve ser corrigido, inclusive o sistema de apuração eleitoral, o qual deve ser auditável, transparente e compreensível para o povo.

O julgamento e punição de todos os que praticaram crimes contra o povo é fundamental.

Precisamos urgentemente nos unir num movimento de DESOBEDIÊNCIA CIVIL. Desobediência civil não é a adoção de práticas criminosas, nem a promoção de bagunças, mas uma forma decente de protesto cívico, feito pacificamente, que se opõe a algum ordenamento injusto ou contra um governo opressor.

A desobediência civil é internacionalmente reconhecido como mecanismo de autodefesa da sociedade democrática. Insurge-se contra leis e governos injustos. Possibilita o pleno exercício dos direitos civis, sociais e políticos. Visa garantir a supremacia do interesse público sobre o particular, a legalidade e a moralidade dentro de um contexto republicano decente, aliás, em contraposição à politicalha nefasta que prejudica as políticas públicas essenciais (saúde, educação, etc.), comprometendo, por via de consequência, o bem-estar das pessoas e o progresso do país. 

Desobediência civil, pode ser a nova conclamação, até que uma CONSTITUINTE independente de partidos políticos seja instalada.

O povo tem legitimidade para produzir um movimento como este, cujo objetivo é resgatar a soberania popular e a moralidade da administração pública.

Atualmente quem detém titularidade de convocação de uma Assembleia Constituinte são apenas algumas instituições da sociedade civil, como a Ordem dos Advogados do Brasil, Organização das Cooperativas Brasileiras, Confederação Nacional da Indústria, Confederação Nacional da Agricultura, centrais e federações de trabalhadores.

Dentre as medidas a serem implementadas por essa constituinte autônoma destacam-se:
  1. ➦Instituição do parlamentarismo que é o sistema mais lógico e mais eficaz de governo.
  2. ➦Sistema unicameral do Congresso Nacional, com menos despesas e mais agilidade.
  3. ➦Voto distrital, o qual é mais representativo, democrático e de menor custo.
  4. ➦Eleições simultâneas e gerais em todo o país.
  5. ➦Mandatos de cinco anos para todo os cargos e funções eletivas, sem possibilidade de reeleição subsequente.
  6. ➦Coeficiente eleitoral de 5% do eleitorado nacional como condição de acesso aos recursos do fundo partidário, tempo de rádio e televisão e coligações, entre outros.
  7. ➦Investidura em qualquer cargo de todos os poderes mediante aprovação prévia em concurso público realizado por um conjunto de instituições idôneas e independentes.
Tem mais, é claro!
Contribuam, caros leitores, com novas sugestões e com o repasse deste texto a seus amigos.
É impressionante como, a cada mês, vêm à tona muito mais sujeira. Há cerca de um mês nem sabíamos ainda da lamaceira da JBS! Agora que a caixa pretíssima do BNDES vai ser aberta o mau cheiro da podridão política será intensificado.
CONSTITUINTE EXCLUSIVA, JÁ!
http://almirquites.blogspot.com.br/2017/04/constituinte-exclusiva-ja.html

□■♢《 AMQ 》♢■□°`
====
Mais artigos deste "blog" ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. A desvirtude também está no meio
  2. Dava para saber
  3. A única saída da crise institucional
  4. Delações premiadas e conspirações criminosas
  5. Prescrições reiteradas
  6. O escândalo é muito maior
  7. Mau Estado de Consciência Política e Institucional
  8. Presidente Temer: renúncia os cassação?
  9. Temer encrencado
  10. O Brasil só patina e afunda
  11. Intervenção militar, não!
______________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 
USE OS BOTÕES ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa