quarta-feira, 17 de maio de 2017

Mentes dementes

Por Almir M. Quites


Hoje fiz um singelo poeminha:

💫 MENTE DEMENTE 💫

        🍀 Lula, o ex- Presidente,
        🌿 mente indecorosamente,
        🌱 mas tão convictamente
        🌾 que mente sinceramente.

        🍀 Mente tão impunemente,
        🌿 tão pungentemente mente,
        🌱 que estorva a própria mente.
        🌾 sua mente está demente!
 


A mentira e a teatralidade compulsivas do guru, geralmente acompanhadas de arrogância, e a docilidade do rebanho sempre foram sintomas de demência, de ambos, do líder e de seus devotos. A História está eivada de exemplos.

Assim é com Lula e seus seguidores. A demência leva o ser humano a crer na fantasia e a desprezar a realidade. 

A humanidade se debate entre lucidez e devaneio, assim como entre realismo e utopia, com vantagem sempre para o segundo por ser mais simples, mais cômodo e parecer mais reconfortante. 

Há muita gente, inclusive cientistas (pois também são humanos), que apregoam que o sonhador é um ser superior. Acreditam que viver felizmente, ou seja, feliz de mente, é ser feliz e não demente. Um exemplo foi Johann Goethe, autor da frase: "Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor". Esta é uma daquelas frases bonitas mas que, lidas com atenção, revelam-se sem significado prático, porque apontam para o vazio. É pouco mais que um balbucio, talvez frase de conversa fiada. Afinal, objetivamente, o que é um "grande sonho"? Como se faz para "lançar toda a força da alma"? O universo conspira? Com quem? 

A realidade não deve ser desprezada. A demência leva à mesmice ou, se for além, leva ao desastre.
Demente se come. Demente se mente. 
Garanto que Lula ainda se acha onipresente, onisciente e onipotente. Seus seguidores também estão convictos disto. Não há revés que mude esta crença. Não percebem que envergonham o país, que se tornaram objeto de chacota do povo. Lula já é inexoravelmente reconhecido como mentiroso, ladrão, chefe da medonha e repugnante quadrilha criminosa que roubou e ainda rouba o dinheiro do povo e seu governo, que transformou o Brasil num vergonhoso aliado de países governados por facínoras.

Agora, comprovem o que foi aqui exposto lendo o seguinte texto e fazendo a experiência:
LULA, CAMPEÃO EM DUAS CATEGORIAS
http://almirquites.blogspot.com.br/2015/10/lula-campeao-do-mundo-em-duas-categorias.html

Lula é o demente que se entende como o Deus do Brasil, chefe de todos os demais Deuses do mundo.

Para você, leitor, que busca conhecimento em textos desenvoltos e não no pipocar de balbucios típicos das redes sociais, recomendo este texto:
LULA, ONTEM E HOJE
http://almirquites.blogspot.com.br/2016/03/lula-ontem-e-hoje.html 

O exercício da política, num ambiente precariamente institucionalizado, é uma atividade de alta insalubridade, tanto para o povo como para os políticos. 

O Brasil está demente! O Brasil está podre e a classe política não tem capacidade para alterar este estado de calamidade. Por outro lado, os eleitores, por mais que queiram, não serão capazes de renovar a classe política. O próprio processo eleitoral impede que isto ocorra.

Para entender isto melhor, leia o artigo indicado a seguir. Clique sobre o "link".
. 💥 ➡ CONSTITUINTE, JÁ ⬅ 💥 .
http://almirquites.blogspot.com.br/2017/04/constituinte-exclusiva-ja.html

O Brasil só patina e afunda mais. De nada adianta conseguir alguma melhora na economia, porque o problema é de organização social e política. Melhorar a economia, depois de quase ter matado o Brasil, também interessa à Organização Criminosa que assaltou o país. Se o hospedeiro morre os parasitas também morrem.
 

Precisamos com urgência urgentíssima re-institucionalizar o país em bases mais realistas e projetadas com mais inteligência e honestidade. Há mais de 5 anos sabe-se disto e ainda não há uma forte movimentação para a instalação de um Assembléia Constituinte Exclusiva

Desde 2014 já se sabia que a Constituição de 1988 foi feita por políticos para proteger os políticos. Os três poderes do Brasil não têm freios, tem farsas. E ainda a chamaram de "Constituição Cidadã"!

`°•○¤._________ AMQ _________.¤○•°`

Mais artigos deste "blog" ("weblog")
Clique sobre o título.

  1. O Brasil só patina e afunda
  2. Ensino-aprendizagem no Brasil
  3. Votação e Apuração Eleitoral na França
  4. Brasil atolado, povo infeliz e revoltado
  5. Lava-Jato x STF
  6. Afastamento cautelar, já!
  7. Tsunami no mar de lama
  8. Intervenção militar, não!
  9. Informação e desinformação nas redes sociais
  10. A impostura do notório saber jurídico
______________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM
USE OS BOTÕES ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa