sexta-feira, 5 de maio de 2017

Brasil atolado, povo infeliz e revoltado

Por Almir Quites


Fonte: http://descomplicandoaeconomia.com.br/

Enquanto o Brasil continua atolado na lama da política e da corrupção, o tempo passa e ficamos para trás. O povo está cada vez mais infeliz, desesperançado, revoltado e agressivo!


Sim, é preciso investir em educação. Na América do Norte (Estados Unidos e Canadá) e na Europa Ocidental, o percentual médio investido, em relação ao PIB destes países, é de 6,5% e 6,0%, respectivamente. Enquanto isso, na Ásia e América do Sul, este percentual é de apenas 3,2%. 

O Brasil investe cerca de 5,5%, mas a corrupção faz com que estes recursos sejam desperdiçados e não se sabe ao certo o quanto é, de fato, corretamente aplicado. Não investimos pouco, investimos mal! Além disso, para recuperar nosso atraso em relação à América do Norte e à Europa Ocidental, precisaríamos investir bem e muito mais, cerca de 10% do PIB durante uns 10 anos.

O problema mais difícil de ser enfrentado, no entanto, é outro, é a educação dos políticos! Investir na educação dos políticos é pré-requisito indispensável e essencial (sine qua non). Esta é a razão da grande distância entre nós e os países evoluídos. 

A diferença está nos critérios que decorrem da cultura e da honestidade do governante. Enquanto o governo brasileiro, há 2 anos, criava 30 milhões de bolsas (mesadas) para famílias pobres, apenas para garantir seus votos nas eleições, os ingleses (David Cameron, então Primeiro Ministro do Reino Unido), criava 50 mil vagas em cursos com a isenção do imposto de renda.

Nosso políticos se preocupam quase que exclusivamente com a guerrinha de interesses pessoais e com a propaganda política. Lutam apenas para ter em suas mãos um orçamento maior, para usar e abusar dos recursos públicos.

Resultado: nossos pobres continuarão pobres, pois não lhes será dado estudos, profissionalização, oportunidades. Nossos empregos serão mais raros e de categoria inferior. Já os dos ingleses, os alemães, os japoneses... 

Dilma e Lula, por exemplo, não conseguem compreender isso. Ambos são analfabetos funcionais, mal-educados (malcriados, grosseiros, petulantes) e também mal educados (de precárias faculdades psíquicas, intelectuais e morais). 

O Partido dos Trabalhadores (PT) representa o atraso. Seu a membros lutam raivosamente e sem ética apenas para ampliar poder e saquear o país. 

Estamos patinando numa longa e profunda crise política. Quem sofre é o povo! Além disso, estamos comprometendo a vida das gerações futuras.

Há exatamente 2 anos, em maio, escrevi o artigo indicado a seguir. Nele, o que afirmo aqui é comprovado. Leiam também o segundo artigo, escrito na mesma data, onde explico por que PT e PSDB morrerão abraçados. Hoje, estão morrendo!

Leia aqui:
O PT ESTÁ PARTIDO
http://almirquites.blogspot.com.br/2015/05/o-pt-esta-partido.html

... e aqui: 
PT E PSDB MORRERÃO ABRAÇADOS
http://almirquites.blogspot.com.br/2015/04/pt-e-psdb-morrerao-abracados.html

POVO ILUDIDO, POVO VENCIDO!


¤._________AMQ_________.¤°`


Mais artigos deste "blog" ("weblog")
Clique sobre o título. 
_____________________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!

 _____________________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM   
 USE OS BOTÕES ABAIXO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa