domingo, 28 de maio de 2017

A única saída da crise institucional

Por Almir M. Quites
✔📍 SÓ HÁ UMA SAÍDA 📍✔

Li alhures que o Brasil sempre foi uma cleptocracia (Estado governado por ladrões) e para comprovar era citado o livro intitulado O sermão do bom ladrãoescrito em 1655, pelo Padre Antônio Vieira, e o livro Arte de Furtar, escrito em 1652 e atribuído ao jesuíta Padre Manuel da Costa, que o dedicou a D. João IV, o Rei de Portugal e Algarves desde 1640.  

Desde então o pais sempre perdeu-se em profundas crises que o mantiveram patinando quase sem evoluir, um passinho para frente e outro para trás. 

Que somos hoje uma cleptocracia não há dúvidas. Além de não termos ainda instituições republicanas, legitimadas por consenso do direito, a insegurança jurídica e o descrédito nunca foram tão grandes. 

Temos que institucionalizar o país urgentemente. Hoje, constata-se facilmente que não há esperanças para o povo brasileiro enquanto estivermos submetidos ao sistema político vigente. A crise já ficou tão grave que a única saída só será alcançada com grandes e diárias manifestações populares.
O presidente Temer deverá ser substituído o mais rápido possível. E agora? Teremos um novo governo com o velho DNA da cleptocracia?! Outra vez? Chega!

Os velhos caciques políticos de sempre já estão negociando os termos desta transição e usando os mesmos métodos de perpetuação da improbidade, da indecência. A eleição indireta do substituto do atual presidente, embora seja constitucional, significará uma eleição com candidato único e uma só eleitora, a conhecida Organização Criminosa (OrCrim) que atualmente domina a política e é comandada pelos mais importantes políticos profissionais. As eleições diretas, tanto a inconstitucional (reclamada para já) como a constitucional (prevista para 2018), também serão desastrosas pela mesma razão que a indireta. Seriam conduzidas pelas mesmas regras que nortearam as últimas eleições brasileiras e que fizeram da senhora OrCrim a única candidata e eleitora. Os partidos políticos já não valem nada!
Não há possibilidade de renovação quando:
a) os candidatos são escolhidos exclusivamente por esta senhora;
b) o povo é enganado por marqueteiros pagos por ela; e
c) a apuração eleitoral é secreta, comandada eletronicamente por profissionais de informática, pagos por... Você sabe!
A Sra. OrCrim comanda a política brasileira e os políticos ainda têm a 'cara de pau' de dizer que as instituições brasileiras estão funcionando e que vivemos numa bela democracia. É cinismo sem limites! A Sexta República brasileira (mais conhecida como Nova República) está irremediavelmente perdida, fulminada por septicemia. Tristemente devemos nos despedir dela, que nos proporcionou tantas esperanças ao nascer em 1985 (na eleição de Tancredo Neves). É hora de passarmos a cuidar da próxima com muito mais zelo. Então, qual é a única saída? É a Constituinte Absolutamente Livre dos Atuais Políticos (CALA_P). Ela é absolutamente necessária. Há muito mais brasileiros realmente cultos do que políticos (cultos ou não) para, com eles, refazermos o país. Os políticos devem ser dispensados neste momento, para garantir que não haverá contaminação no processo de renovação. A escolha do novo presidente deve seguir rigorosamente o que preceitua a moribunda Constituição, mas acompanhada da eleição de uma Assembleia Constituinte absolutamente independente dos atuais e dos futuros políticos. Para isto é urgente uma intensa mobilização popular. A Sra. OrCrim não quer uma Constituinte, a menos que seja comandada por ela! Precisamos recomeçar. Isto é urgente. Manifestem-se bravamente pelas redes sociais e nas ruas! Para entender melhor este artigo e sua conjuntura, recomendo a seguinte leitura: DELAÇÕES PREMIADAS E CONSPIRAÇÕES CRIMINOSAS http://almirquites.blogspot.com.br/2017/05/delacoes-premiadas-e-conspiracoes.html

Desde a posse do presidente Temer, em 2016, escrevi em meu blog que não tinha esperanças naquele governo. Não fui o único! Veja o vídeo abaixo, de 31 de agosto de 2016.


Novo governo com o velho DNA da cleptocracia
====



E agora? Outra vez, o mesmo ritual de passagem que mantém a OrCrim intacta?
Chega!


□■♢《 AMQ 》♢■□°`


Mais artigos deste "blog" ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. Delações premiadas e conspirações criminosas
  2. Prescrições reiteradas
  3. O escândalo é muito maior
  4. Mau Estado de Consciência Política e Institucional
  5. Presidente Temer: renúncia os cassação?
  6. Temer encrencado
  7. O Brasil só patina e afunda
  8. Votação e Apuração Eleitoral na França
  9. Brasil atolado, povo infeliz e revoltado
  10. Afastamento cautelar, já!
  11. Intervenção militar, não!
______________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 
USE OS BOTÕES ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa