sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Fundamental é ir às raízes dos problemas brasileiros!

Por Almir Quites - 05/01/2017
Fonte: http://2.bp.blogspot.co
Quando teremos a maturidade, a responsabilidade e a coragem para ir às raízes dos problemas brasileiros?

Não se iludam! Enquanto o governo federal só se preocupar com a questão econômica, a criminalidade e a violência continuarão se agravando no Brasil. É o mesmo que lavar a roupa com água imunda! É o mesmo que aceitar o abastecimento de água poluída, suja, e agir como encanador que se limita a consertar vazamentos e entupimentos, mas não vai à raiz do problema, não trata da qualidade da água, não instala filtros, purificadores e decantadores.


O Brasil está sujo, sórdido. É o que vemos no nosso dia a dia: rebelião em presídios, guerra de facções criminosas, massacres, chacinas, tráfego de drogas, desagregação familiar, incentivo ao egoísmo, banalização da corrupção, arbitrariedades, deseducação, doutrinação nas escolas, exigências de direitos sem qualquer contrapartida em deveres, valorização de futilidades etc. Que vergonha!

É desesperador! Transformam o país num inferno. O Brasil de hoje é um caldeirão fervente!

As origens dos problemas brasileiros não estão na economia, mas no fato de o crime organizado, tanto o de "colarinho branco" (
do "alto clero") como o "sem colarinho" (o "baixo clero"), ter penetrado nos três poderes da República e dominado a política. Isto está muito evidente! Flagiciosos comandam a nação. O povo está sendo deseducado!

Este tema precisa vir à tona e ser discutido abertamente. Como pode um povo se livrar do crime organizado quando este infesta os órgãos públicos e corrompem as instituições? 

Ontem, tivemos mais uma prova desta infestação. A mídia divulgou que a FDN (Família do Norte, a facção criminosa responsável pela morte de 60 bandidos no dia 1° de 2017, no Amazonas) tem “altos negócios” com as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), organização de extrema-esquerda que fazia parte do Foro de São Paulo, órgão totalitário criado por Lula e Fidel Castro. A FDN é a terceira maior facção criminosa do Brasil, atrás do CV (Comando Vermelho) e do PCC (Primeiro Comando da Capital). Ela atua, primordialmente, na região Norte e tem o controle das principais rotas de escoamento de drogas na região da tríplice fronteira, entre o Brasil, Colômbia e Peru. Aí está parte da explicação do porquê dos presídios brasileiros serem administrados em favor dos presidiários e contra os cidadãos.

Passada a fervura atual, os graves problemas mencionados aqui vão submergir no esquecimento, mas continuarão existindo.

Hoje vemos diariamente, nas ruas e nos noticiários, a selvageria admitida como se fosse banalidade. 


A mentira se torna corriqueira. Os governantes mentem. Os ministros das cortes supremas mentem. O debate político ficou agressivo e cada um tenta impor a sua mentira. As pessoas se tornam fanáticas com mais facilidade. A propaganda política está se transformando num processo de criação e propagação de mentiras, inclusive calúnias. Os eleitores já não sabem o que é realidade e o que é falsidade. Em países mais evoluídos a mentira é motivo suficiente para o "impeachment" do governante. 

A democracia brasileira está apodrecendo.

A insegurança jurídica já assume proporções de calamidade nacional.

É fácil perceber os indícios de que os malfeitores organizados já dominam até mesmo a cúpula do poder judiciário. 


Como fomos descuidados! Como permitimos que isto acontecesse? Como admitimos que a Constituição de 1988 fosse feita e aprovada pelos próprios políticos que dela se beneficiariam?

Substituir governantes, mesmo presidentes, já é inútil. Gente competende e honesta foge da política.

Continue lendo aqui:
A MÁQUINA DE PRODUÇÃO DE INSEGURANÇA JURÍDICA
http://almirquites.blogspot.com.br/2016/10/maquina-de-producao-de-inseguranca.html

Brasil, Terra dos Sem-Lei, onde a vida é pior que a das histórias de "Loveless", da primeira metade do século passado. 


É um paradoxo: com tantas leis municipais, estaduais e federais, sendo criadas às centenas todos os dias, o Brasil é uma terra sem lei!

Queremos nosso país de volta! Não se acomodem. Lutem para salvar o Brasil. Expressem sua indignação pelas redes sociais!


○●□■♢ Leia e compartilhe ♢■□●○°`



Mais artigos deste "blog" ("weblog")
Clique sobre o título. 

_______________________________________________________________
Aviso sobre comentários:
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.
Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!

Volte sempre!
_______________________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM   
 USE OS BOTÕES ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa