quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Política e Dia da Criança, há um ano!

Por Almir Quites - 12/10/2016


Há exatamente um ano, no dia dedicado às crianças, postei no Facebook este triste texto sobre a situação brasileira, chamando a atenção para a irresponsabilidade e os maus exemplos de nossos governantes. Era visível que nosso futuro, especialmente o das nossas crianças, estava aceleradamente se corroendo. É óbvio que os maus governantes de hoje roubam as gerações futuras! 
O texto foi o seguinte:

🔥👎VETO AO VOTO CONFERÍVEL👎🔥

Em outras palavras, o governo decidiu que a apuração eleitoral vai continuar a ser secreta. O Brasil é o único país do mundo 🌎 que adota oficialmente a contagem secreta dos votos, sem qualquer possibilidade de fiscalização e conferência.

Há mais de uma década, que o TSE trata com descaso, mesmo desprezo, as insistentes manifestações de descrença em relação às urnas eletrônicas e a totalização dos votos, ambas feitas em total segredo. Esta petulância não se coaduna os deveres dos membros do órgão máximo da Justiça Eleitoral, ao qual compete exercer papel fundamental na construção e no exercício da democracia brasileira. Quando alguém os questiona sobre o assunto, os pomposos e "oniscientes" ministros do TSE mal disfarçam a soberba (7° pecado capital para os católicos) e falam qualquer coisa que não os exponha ao debate honesto.

A apuração dos votos na eleição de 2014 foi hermética e a eleição da presidente Dilma ocorreu em circunstâncias suspeitíssimas. Isto causou justa inquietação entre os eleitores. Era, portanto, legítimo, genuíno, que o Congresso Nacional incluísse, no projeto de Lei da minirreforma política, a adoção do sistema de voto impresso. Esta impressão do voto seria conferida pelo eleitor, sem qualquer contato físico, e armazenada em uma urna para eventual verificação por contagem manual.

O que aconteceu então é de pasmar qualquer um! Boquiabertos soubemos que a própria presidente Dilma, ela que foi eleita de forma suspeita, sancionou a Lei com veto ao voto impresso! Logo ela! A já desmoralizada presidente protagonizou mais um caso de falta de escrúpulos. Não há argumentos consistentes contra a adoção do voto impresso. A discussão no Senado mostrou isso claramente, apesar da obstinada insistência dos governistas para barrar a proposta. Contudo, o ministro petista, Dias Toffoli, atual presidente de TSE, já havia anunciado que era contra. O que eles temem?

O mentiroso Lula disse a verdade quando anunciou que fariam o Diabo para vencer as eleições.

O maior dano causado pelos 13 anos de governo petista, por incrível que possa parecer, não foi o roubo de recursos públicos, nem o seu uso em benefício do partido, nem mesmo o mau uso dos recursos públicos. Foi deseducar o povo brasileiro a ponto de fazê-lo acreditar que os crimes contra o Estado se limitam a roubo e corrupção. Não! Os crimes contra o Estado não se limitam a isso! Foram cometidos delitos mais amplos e mais repugnantes, como a patifaria, a arrogância, a destruição da ordem democrática, o aparelhamento do Estado para subjugá-lo a um Partido onipotente, a filiação do Brasil a um projeto socialista estrangeiro sem qualquer consulta aos brasileiros, os quais são tratados como manada desmiolada.

O veto ao voto impresso se encaixa perfeitamente neste contexto.

O povo brasileiro foi deseducado. Claro que uma geração deseducada deseduca a geração seguinte e isto se propaga como uma onda por gerações. 13 anos de governo petista é demais para nosso pobre Brasil. Precisamos urgentemente reagir! Se não o fizermos, estaremos assumindo que somos um povo babaca, uma manada desmiolada, aluada!

🌋DILMA VETA O VOTO IMPRESSO 
💣 ESTE É OUTRO RETROCESSO! 
÷÷÷÷÷÷÷÷÷÷《COMPARTILHE》÷÷÷÷÷÷÷÷÷÷


_______________________________________________________________
Aviso sobre comentários:
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.
Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
_______________________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM   
 USE OS BOTÕES ABAIXO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa