terça-feira, 4 de outubro de 2016

Erva daninha na política

Por Almir Quites - 04/10/2016

Erva daninha é a planta que nasce espontaneamente em local e momento indesejados, interferindo negativamente na paisagem ou na agricultura e que é de difícil exterminação. Qualquer semelhança é mera coincidência.


Nestas eleições, os eleitores externaram sua indignação. Os votos brancos e nulos superaram a votação dos prefeitos eleitos. Isto mostra claramente a gravidade da crise na qual o Brasil se afoga. 


O Partido dos Trabalhadores foi repudiado, mas não está morto. É resistente como erva daninha!

O povo já fez a sua parte, mas as instituições ainda estão devendo. Faltam muitas coisas importantes, entre elas, julgar e condenar Lula, o chefe da organização criminosa, segundo o Ministério Público. Se quadrilha é organização criminosa não é possível que seu chefe seja inocente! Além de Lula, o PT precisa ser punido.

O PT perdeu nas urnas, mas mantém seus feudos na máquina pública, em todas as esferas administrativas, incluindo escolas e universidades, aparelhadas em 13 anos de poder absoluto. A militância está também no Ministério Público e no Judiciário.


O processo de "despetização" da máquina pública é fundamental. Não basta extinguir alguns cargos comissionados.


O PT conta também com uma poderosíssima máquina sindical e grandes feudos nos meios de comunicação e artístico. Portanto, aparelhou também a sociedade civil.
O poder daí decorrente é maior que a soma dos poderes dos vereadores e prefeitos que não conseguiu eleger. 


O poder da militância petista, treinada e bem colocada, inclusive bem remunerada, só é comparável com o das multidões que, embora desorganizadas, ocuparam as ruas das cidades brasileiras nos grandes protestos dos últimos anos. Se não continuarem mobilizadas, o petismo voltará forte e vingativo.


As instituições brasileiras estão em estado muito precário. 


O próprio ex-presidente Lula propõe abertamente a guerra civil e as instituições não reagem. Até presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) rasgou a Constituição quando excepcionalmente presidia o Senado da República, com transmissão de TV ao vivo para todo o Brasil, e nada aconteceu. As instituições não reagiram! 


O Brasil está grogue, a economia está arrasada. O povo precisa reagir de alguma forma. 


Precisamos refazer o país. Precisamos de uma Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva, mas que seja exclusiva de verdade, sem a participação de políticos que detenham cargos públicos ou que venham a detê-los.


Não pode faltar uma exemplar...

🚨  PUNIÇÃO SEVERA AO PT  🚨 .

-----------------------💚 Compartilhe 💛------------------------



_______________________________________________________________
Aviso sobre comentários:
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.
Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
_______________________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM   
 USE OS BOTÕES ABAIXO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa